• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Tolkien teria achado dos filmes...

*Nimrodel* disse:
Eu acho que ficou muito melosa, e foi uma perda de tempo.
É uma cena muito melosa, e isso torna o filme um pouco mais chato para quem não leu os livros; reforça a opinião.

É isso aí Mith...até q enfim alguém q concorda comigo :wink:
He he he he he he. Nessa parte dá até um calafrio de tanta besteira. Eru!, fica enchendo o ouvido do garoto com idiotices. :lol:
 
Mith disse:
*Nimrodel* disse:
Eu acho que ficou muito melosa, e foi uma perda de tempo.
É uma cena muito melosa, e isso torna o filme um pouco mais chato para quem não leu os livros; reforça a opinião.

É isso aí Mith...até q enfim alguém q concorda comigo :wink:
He he he he he he. Nessa parte dá até um calafrio de tanta besteira. Eru!, fica enchendo o ouvido do garoto com idiotices. :lol:
:lol: :lol:
 
A mim parece que o maior problema foi os produtores dos 3 filmes terem que se preocupar tanto com o lado comercial (e nem sei se daria pra ser feito de outra maneira). Eles tinham todas as ferramentas e condições, mas acho que se preocuparam mais com o dinheiro e as premiações que poderiam ganhar.

Aí, acabam cortando muitas coisas ou até alterando outras pra atingir esse formato comercial. Por esse motivo acredito que Tolkien não teria aprovado o projeto do PJ.

Uma outra coisa que eu gostaria de salientar foi a péssima escolha de alguns atores para certos papéis. Na minha opinião, Sam (Sean Astin) e Bilbo (Ian Holm) foram os únicos que corresponderam entre os hobbits. O Aragorn (Viggo Algumacoisa) não chegou nem perto do que eu esperava, não tem nem 1% do carisma e força de espírito que ele tem nos livros. Éowyn (nem lembro o nome da atriz) foi muito fraquinha também, e olha que ela era considerada ser mais bela do que as elfas. Tem vários outros que não deram muito bem pro gasto, mas os principais foram esses.

O que eu gostaria mesmo era de ver os 3 filmes contando à risca a história, sem por nem tirar nada, mesmo que levasse o triplo do tempo que levou pra filmar essa versão do PJ e que só pudesse ser lançada em DVD, mas como seria comercialmente inviável acredito que essa hipótese não foi nem considerada. Acho que essa seria a única maneira do Tolkien aprovar a filmagem da sua história também.

Vamos esperar e torcer pra que O Hobbit seja mais fiel ao livros...
 
Eu acho que a resposta à pergunta inicial é fácil, considerando a forma como foi feito o filme:
Simplesmente Peter Jackson teria convidado o próprio Tolkien para a produção, como consultor no roteiro e nas filmagens.

Nos documentários que acompanham os DVDs, a gente percebe o grande respeito do diretor pela obra, tanto que eles sempre tinham um exemplar do livro à mão (Ian Mckellen sempre andava com ele e Christopher Lee afirmou que lê o livro pelo menos uma vez por ano). Lembro-me que no documentário alguém fala isso: "na dúvida, consulte Tolkien" (referindo-se ao livro, claro :wink: )
 
acho que Tolkien, ou teria odiado, ou teria ficado indiferente ao filme.....
ele até diz que aceita versões de sua obra, mas na prática ele odiaria um filme de seus livros, ainda mais esses, que por vezes fogem um pouco do livro, e modifica algumas passagens, até criando outras que não existiam... 8O
acho que Tolkiennão aprovaria... :? :? :?
 
Não, Eu Acho que ele Gostaria Sim...ele Queria que sua Obra fosse adaptada...só queria que fosse bem feita...acho que se naquela época tivesse feito uma adptação bem feita ele concordaria...

e eu achei essa adaptção de Peter Jackson sem igual! :P
 
ah, mas fala sério, ele odiaria a omissõa do Tom bombadil, a troca de glorofindel por Arwen, a transformação da Princesa élfica Arwen em uma elfa-Guerreira, o Faramir malvado, ah, e a falat do expurgo do Condado e a morte do Sarumam, e a Boca de Sauron, e muitas outras mudanças feitas no filme, que eu, nõa achei tão ruim assim, mas acho que ele não gostaria não..... :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Maedhros-RS disse:
ah, mas fala sério, ele odiaria a omissõa do Tom bombadil, a troca de glorofindel por Arwen, a transformação da Princesa élfica Arwen em uma elfa-Guerreira, o Faramir malvado, ah, e a falat do expurgo do Condado e a morte do Sarumam, e a Boca de Sauron, e muitas outras mudanças feitas no filme, que eu, nõa achei tão ruim assim, mas acho que ele não gostaria não..... :roll: :roll: :roll: :roll:

Aí depende...se fosse Filme ou Novela...hehehehe.... :mrgreen:
 
Eu acho q ele teria ficado contente com o filme, pois mantêm sua obra viva. Claro, ele não teria gostado de isso ou akilo, mas no geral ficaria contente. Não é só pq nós nãos gostamos disso ou dakilo q ele acharia a mesma coisa. Pode não ter ficado =, mas o principal foi bem adaptado.
 
mas eu adorei o filme e acho idiota quem cai em cima do Peter Jackson só pq ele não colocou o Tom Bombadil ou pq deixou de fora o Expurgo do Condado... eu só acho que Tolkien também naum gostaria muito dessas diferenças, mas tudo bem....... :roll:
8-) :P
era capaz de el gostar do simples fato de terem adaptado a obra dele tão bem e de ela ter sido levada a milhões de pessoas no mundo, muitas delas que nem sabiam da exixtêmcia do livro antes do filme... por isso, ele deve ser muito grato a Peter Jackson, pois popularizou o sonho de Tolkien... :D :D :D
 
Maedhros-RS disse:
pois popularizou o sonho de Tolkien... :D :D :D
Tolkien ainda continua contando suas histórias. Talvez a única intenção dele era divertir. E isso que torna suas histórias tão despretensiosas. Acho que ele não devia ter muitos sonhos de estrelato, a ponto de difundir suas histórias em meios de alcance das massas.

Mas ele não ficaria chateado não. Só com os royalities de uso da marca...

Existem dois tipos de pessoas que falam que dinheiro não é felicidade:
1 - a que não tem
2 - a que tem, mas quer pagar uma de madre tereza
 
TOlkien era bem chato com relação a sua obra. Ele intenderia algumas coisas (como a retirada do Tom) mas condenaria muitas outras (nem preciso dizer né?)
 
é, também concordo com vc Krebain.......
mas quem sabe??? :o?: :o?:
não tem como adivinhar o que o finado teria pensado dos filmes... :?
talvez se nós encontrarmos el no além, agente pergunat pra ele.. :wink: :wink:
 
Acho q ele reprovaria toda e qualquer alteração feita. Todas mesmo, não q ele fosse apenas um chato, mas pq ele via todos aqueles detalhes como essenciais eu acho.

Bom, mas ele com certeza ficaria escandalizado com a Xenarwen, P da vida com os elfos em Helm, o exorcismo do Théoden,a surra no Denethor, ents patetas, etc. Por outro lado, creio q gostaria muito da maneira q representaram os elfos (Galadriel especialmente), Gandalf e Saruman. Os cenários, as armas (espadas), a maquiagem, a nível técnico tudo o deixaria muito impressionado pelos detalhes.
 
é memso, com a produção toda ele ficaria feliz...
afinal era o seu livro tomando forma... :D :D
acho sim que as mudanças que ele naum gostaria, pois ele escreveu o livro, e nenhum detalhe era supérfulo, pra ele tudo era importante... :mrgreen:
 
Eu não sei, não... :tsc: você já viu Eu-Robô? 8-) É também uma obra baseada em um livro, o autor está vivo para criticar e não ficou muito fliz com o que viu... o que era óbvio: seu livro tem um enredo mas é bem filosófico, o filme esquece da filosfia usa o enredo e faz um monte de cenas de ação espetaculares e um suspense-nervoso. :)

Ou seja, qual era a intenção de Tolkien para cada parte do livro? Não sabemos, então só morrendo para perguntar a ele! :lol:
 
Maedhros-RS disse:
é memso, com a produção toda ele ficaria feliz...
afinal era o seu livro tomando forma... :D :D
acho sim que as mudanças que ele naum gostaria, pois ele escreveu o livro, e nenhum detalhe era supérfulo, pra ele tudo era importante... :mrgreen:

É verdade ...ele não gostaria das mudanças....nem nós gostamso iamgine ele...hehehe...

Mas ele ficaria feliz com o filme sim....Olha só como a Obra deli Passou a ser amada...depois dos filmes....eu passei a gostar bastante depois dos filmes...!!...e muito!!...é como se eu nem ligasse tanto pro filme e sim pr o livro....EU não gostaria se ele ingnorasse os filmes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo