• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Tolkien ensinou a você ?

Que o Mundo é cheio de ganância, q as pessoas querem tudo para elas, olhe antes de enfiar uma espada em alguém ( pode ser o seu melhor amigo ), q é possivel sentar em cachorros como se senta em cavalos kkkk, e nunca siga os conselhos de alguém mal e q já dominou o outro lado do Mundo XD

tudo relacionado a O Silmarillion
 
Tolkien me ensinou a pensar mais alto, a nunca deixar que a vida real sugue meus pensamentos de um mundo mágico onde existem seres estranhos, elfos, hobbits, entre outros. Tolkien faz com que minha imaginação flua, que eu desperte certo grau de criatividade para conseguir fazer um filme em minha cabeça enquanto leio seus livros. E o mais importante: fez com que eu olhasse o mundo com outros olhos.
 
Acho que acabei tirando algumas reflexões sobre bem e mal, criação e destruição, intenção e resultado. Sobre desapego, o principal desafio dos elfos numa vida longa, no fardo de assistir todas as coisas belas murcharem diante dos seus olhos. Sobre humildade, que se faz ausente no coração de Fëanor e também dos Infiéis de Númenor, não podemos estar sempre certos, não podemos nos deixar levaram pelas nossas "certezas". Sobre como é difícil confiar nas pessoas, mas que essas costuma ser a única saída como quando os hobbits encontram Gollum na estrada. Sobre como deixar preconceitos de lado, através de uma obra que conquistou uma infinidade de ateus ainda que expondo valores católicos.
 
Adorei a montagem!

RPr65.jpg
 
A gente consegue ter outros pensamentos sobre a morte ao ler Tolkien. Será mesmo a morte uma "dádiva de Deus"?

Nunca tinha pensado na morte como uma dádiva até ler Tolkien...do mesmo jeito que eu tinha certeza que a imortalidade seria a melhor coisa do mundo....até ler Tolkien.
 
Essa questão da "Dádiva" é vista principalmente na história de Númenor. Quanto mais os númenorianos decaíam, mais se apagavam irracionavelmente à vida e ao desejo pela imortalidade.
 
Não. Os seres humanos sempre desejaram algo a mais do que Arda, sempre quiseram "ir além", o que a morte proporciona. Os elfos e os Valar, por exemplo, estão presos a Arda para sempre.

Além disso, a morte é algo natural e não devemos tentar dribá-la.
 
Acima de tudo: não importa seu tamanho, não importa seu sexo, não importa sua classe social = você pode e DEVE correr atrás dos seus sonhos, fazer a diferença no mundo, etc...

Não se deixe aprisionar por uma vida que vc não escolheu, não se deixe intimidar por aqueles que zombam de vc por estar numa posição - teoricamente - desfavorável. Enfrente quem e o que for necessário!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo