• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Tolkien diria enquanto estivesse no cinema vendo SdA..

Tolkien era um chato de galocha, muito cabeça dura.

Ele ia gostar do filme, mas não ia admitir.
 
Ah, duvido que na cena dos ents destruindo a represa e inundando Isengard ele não ia pensar:

Pô, ficou muito melhor do que a minha :clap:
 
ah nao sei...eu sei q eu diria
"a arwen poderia aparecer menos não? como no livro..."
ou.."faramir...volte ao normal!" :oops:
 
Acho que durante a sessão ele diria:
"Cadê isso, isso, isso....?"
"Ei? O que você está fazendo aí? Por que você está agindo desse jeito?"

E depois do filme...
"É... Nem ficou tão ruim assim... Pelo menos ficou bem melhor do que aquele desenhozinho esdrúxulo!"

:obiggraz:
 
"Oh dear Lord..."

Não sei se JR gostaria não... Depende da flexibiliade, seu filho Christopher é um purista nato e sempre detestou a idéia da obra virar filme..
 
Acho que primeiramente, ele babaria ao ver a fotografia e a qualidade do nosso cinema(digital!!), depois, ele analisaria o filme de acordo com os livros. Até entenderia algumas mudanças, mas falaria:
- Quanto tempo ainda tenho? Me dá o tel. do PJ! Agora temos de começar a filmar minha versão... Quanto ao Hobbit e Silmarillion? Gravo em 3 anos, assim como a trilogia, tudo mundo de volta para a Nova Zêlandia imediatamente!!! :tsc:
- Não, vc não precisa Liv Tyler! Já roubou cenas demais!!! A Lúthien já foi escolhida!!! :x
 
Bueno...

Ele ia ficar muito contrariado. E iria deixar isto bem claro. Ia fazer com que todos soubessem que o que estava nas telas não era a sua obra. Apenas uma adaptação, repleta de falhas.
 
"Meu Eru... Nem Melkor merece o q eu to passando. Devia ter continuado a desenvolver o quenya e publicar mais material para aquelas pessoas dedicadas do Ardalambion aprenderem corretamente."
 
Nerwen disse:
- Não, vc não precisa Liv Tyler! Já roubou cenas demais!!! A Lúthien já foi escolhida!!! :x
... huiahaOIHuahuaHUAohuAHOIA.. gostei dessa ;)
-CADÊ O GLORFINDEL?
-o_O
-MATARAM O HALDIR!!!!!
-O que é essa bola de fogo.. o_O?Denethor?!
-Acho que o PJ confundiu o Denethor com um porco...
(mas eu gostei dessa cena ^^)
-Barbávore não é um babaca...¬¬"
-Shagrat e Gorbat \o/!
ah.. sei lah.. tanta coisa que eu acho que ele diria.. se bem que se ele estivesse vivo não sei se teriam tanta coragem para filmar o filme... e apesar dos erros catastróficoss, eu gosto do PJ :D
 
Na moral... Tolkien iria gostar da visão/imagem e beleza do filme, mas acho que ele seria mais implicante que os fãs conservadores/tradicionais.
- Cadê o Tom Bombadil e as criaturas tumulares?
- O que a Arwen tá fazendo ai? Onde está Glorfindel?
- O que Éowyn faz cavalgando com pippin? Cadê Dernhelm?
- O que esse Fantasma Verde faz ai? Onde está a Pedra Erech?

Depois de sair da seção ele diria "- É ficou melhor que aquele desenho, mas eu ainda achei que Frodo e Sam quase se beijaram, e não é nada disso que eu passei nos livros." :lol:
 
Arwen e Aragorn disse:
Meu Deus,tanta pesquisa e trabalho para acabar NISSO!!


Essa foi boa... :lol:

:oops: Acho que ele ficaria emocionado em ver seus personagens na tela , e saber que sua obra foi lembrada com amor apesar do filme estar bem resumido..... :mrgreen: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo