• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Tolkien diria enquanto estivesse no cinema vendo SdA..

Arco

Usuário
Podem escrever o que ele acharia, mas tem algumas escolhas:

Ele diria:

-UAU!O Filme é dirigido por um Hobbit de verdade!
-Nem eu pensei que a Arwen fosse tão linda
-Opa!Eu vi o diretor comendo cenoura!
-Cadê o Glorfindel?
-Que Senhor dos Anéis que nada, eu quero ver Matrix!
-Hehehe, o Galdalf tem minha idade!
-Cadê a pipoca?
-Eu demorei 26 anos pra fazer o que vocês resumiram em 3 horas!
-Me disseram que tem um site na internet melhor que esse filme (PUTZ)
-Filho, quantas vezes eu já te disse pra não mudar o Silmalirion!
-Esse Frodo rói unha!
-O Gimli é vesgo!
-Uau, esse treco fala! (sobre Gollum)
-Quem disse que o Boromir Morre? CRISTOPHER!!!!!!!!!!!!VEM CÀ MENINO!
 
Eu demorei 26 anos pra fazer o que vcs resumiram em 3 horas!!!!!

Mas acho que iria ser num tom de repreensão, já que a adaptação não tá lá essas coisas todas!!!!!! (mesmo assim eu AMO :grinlove: esses filmes!!!!! :mrgreen: :obiggraz:
 
Tolkien entenderia que FILME é uma coisa e LIVRO é outra totalmente diferente!Claro que ele se sentiria incomodado pelas mudanças porque ele é o autor da história,então ele diria:"o que PJ pensa que está fazendo com a Arwen levando Frodo a Rivendell"?ou então: "O quê?Elfos na batalha do Abismo de Helm"?....e por aí vai...mas é importante entender que o filme precisa ter dinamismo;não há como deixar o filme próximo ao livro,porque o livro é algo mais cadenciado,com uma certa lentidão natural.As mudanças foram justificadas pelo próprio PJ e,acho que a grande maioria aprovou(não como adaptação)!A qualidade do filme é indiscutível e,reclamar das mudanças é fácil quando alguém que reclama não está na dura missão que é transpor um livro para o cinema.
 
Não sei se ele enteneria não... Ele repetiu durante toda vida q SDA não era para dramatização... e ele soltou os cachorros na tentativa q fizeram de transcrever o livro pra tela. Se bem q foi horrível o script mesmo.

Mas foi ele mesmo quem vendou os direitos do filme, por poucos mils dólares eu acho.
 
"Eu falei que detestaria se adaptassem meus livros p/ cinema... E mantenho minha palavra."

"Onde está Tom Bombadil?!?!?" :x
"O que a Arwen pensa que está fazendo com o rio??"
"Tipo assim, o Legolas era para ser o integrante mais inútil da comitiva..."
"ELFOS?!?!? EM HELM?!?!?!"
"Valeu, Peter Jackson, por fazer o Faramir um b*sta e o Saruman um c*zão."
"Só sei que se a Arwen for para batalha eu processo a New Line!!!!"
 
Tipo, antes de mais nada ele diria:

"Hã? O que estou fazendo aqui? Estava tão tranquilo o meu descansso."

Depois ele diria:
"Carro amarelo..., pés de borracha..., que droga de filme é esse?"
Levantando da cadeira indo embora ele fala:
"Se fosse prá ver um carro em alta velocidade preferia ver aquele tal de veloz e furia." :disgusti:

Hehehehe

Brincadeiras a parte, acho que ele elogearia (desculpem o português) muitas partes, mas criticaria outras tantas. Elfos em Helm, Arwen, Tom Bombadil, Faramir, etc, etc, etc...

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu li o ensaio do Deriel sobre esse assunto e a carta onde o Tolkien diz q recebia varios scripts... Pode creer, muito pior do PJ. :tsc:
Tinha uma coisas absurdas.

Eu acho q ele gostaria do filme. Tolkien diz q o livro não é plausivel para a adaptação dramatica, mas vendeu os direitos autorais, então não tinha tanto preconceito assim. Ele dizia q o q tinha receio é de seu livro ser trasformado num conto de fada, ele queria q ele tivesse um papel mais histórico, e isso sabemos q o filme faz e muito bem, por sinal. Mudanças são necessarias e Tolkien não era um chucro pra não entender isso. :roll: Ele poderia torcer a boca para coisas como elfos no Abismo do Helm. Mas acho q no final das contas gostaria.
 
eu acho q milhões de perguntas saltariam!

-Cadê o Glorfildel? Ele não era 'ela'! 8O
-Não tinha um tal de Tom Bombadil nos meus livros?
-Mas o Faramir era tão bonzinho...
-Elfos em Helm??? Qué issssoooo???? 8O 8O
-O Haldir morreu?!? :cry:
 
eu acho q concerteza viriaqm todas essas perguntas.......hehehhe

ou mas o filme e 10 neh....e temos q v q o PJ tb e fa de SDA, ele naum teria a intençao de transformar o livro em um conto de fadas :mrgreen:
 
O que Tolkien diria? Bem, acredito que Tolkien ficaria maravilhosamente impressionado com o filme.
Claro, as mudanças, talvez até ele criticaria. Mas acredito que o velho e bom Professor teria uma falha cardíaca ao ver seu querido Condado representado de uma forma tão bela e precisa. Acredito que ele se impressionaria com tudo no filme, e seria eternamente grato a PJ.

Vejam, que apesar das mudanças, o enredo continuou o mesmo. Não é necessariamente o que Tolkien escreveru letra a letra, porém PJ foi o mais fiél possível.

Li sobre um roteiro que Tolkien recusou, deveriam ler também, pra terem uma idéia, nesse roteiro, águias chegariam e levariam toda a comitiva de Valfenda direto para o portão de Moria, além de outras coisas absurdas.
 
Eu acho que Tolkien assim como todo mundo iria sentir falta de algumas coisa, ficaria meio brabo por algumas mudanças, mas ia gostar do resultado. Não tem como seguir passo a passo o livro, e fazer algo melhor que o livro. Acho que ele iria amar e falar:
-Mandou bem camarada PJ!

:roll:
 
- Q diabos o Haldir tá fazendo em Helm???
- Cuidado haldir, tem um orc enorme atrás de vc!!!!
- ai....isso deve ter doído.....
- Po, eu num lembro de ter matado o Haldir, eu to ficando maluco??

- O que que Frodo e Sam foram fazer em Osgiliath???

entre outras....
 
O que ele diria... hum...

Caramba, tá tudo embaçado, não to conseguindo acompanhar o filme, que erva foi essa que o PJ botou no meu cachimbo? :lol:
 
Tolkien -ABAIXEM O VOLUME! Meu Deus do céu, Christopher, porque precisam ouvir com um volume tão alto?

Christopher -Pô, pai, num torra.

Tolkien -Tá muito escuro aqui.. não encontro o saquinho de jujubas que coloquei no bolso... ACENDAM A LUZ!

Christopher para Edith -Mãe, é a última vez que levo o pai no cinema...

Edith - :disgusti:

Tolkien (quando o Boromir e o Frodo discutem em Parth Galen) -Porque o ruivo quer roubar o anel do anãozinho mesmo?

Christopher -Pai, o ruivo é o Boromir e o anãozinho é o Frodo...

Tolkien -Legal, eles colocaram esses nomes pra homenagear o meu livro!

Christopher - :eek:

Edith -Véio, esse é o filme do teu livro...

Tolkien -Hein?

Edith -Esse é o filme do Senhor dos Anéis

Tolkien -O que? Esses bichão tão fazendo uma gritaria no filme que não estou entendendo nada!

Christopher -São Uruk-hai, pai..

Tolkien -É?!?!? Puxa, que homenagem, hein?

Christopher -PAI, ESSE É O FILME DO SENHOR DOS ANÉIS, O LIVRO QUE TU ESCREVEU AQUELA VEZ!!!

Tolkien -O que? MAS QUE MERDA DE FILME! Cadê o Bombadil? Arwen entregando a Elessar? Mas isso é ultraj(cospe a dentadura) flaf! Flaf! Flaaaaaaaaaf!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo