• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Tolkien diria dos filmes do SdA?

Acredito que ficaria encantado com a tamanha preocupação com os detalhes, como ele Tolkien era preocupado, ficaria feliz com o cenario escolhido e até com a possibilidade de ver um Barbarvore animado ou outras feras como os orcs. Mas ficaria chateado com muitas mudanças que o PJ fez, coisa que aconteceu com muitos fãs.
 
Acho que ele iria ficar muito satisfeito.. E acho que o filme não sairia com tantas diferenças pois ele estaria aqui e, não deixaria..
 
Com toda certeza ele iria gostar muito dos efeitos especiais. Quanto a adaptação ele iria mandar o Peter Jackson tocar fogo no script, pois ficou devendo muito.
 
Depende se ele queria q fosse adaptação ou q fosse tudo nos minimos detalhes em falar em adaptação ao cinema ficou perfita se não...Tolkien não gostaria...
como a parte de ter tirado Tom Tombadil...
that's that!
 
Tolkien ia mandar o Aragorn rancar fora a cabeça do PJ pelo tanto de adaptações (que não eram tão necessárias, convenhamos).

Eu já fiquei com raiva que tiraram o Bombadil, os túmulos e meteram um olho no lugar do Sauron.
 
Acho que é inevitável, para qualquer autor, ao ver sua obra ser transposta para outra mídia, ser crítico em relação à adaptação. SE Tolkien assistisse ao filme, certamente ficaria satisfeito com muitas coisas e odiaria outras tantas. Qual seria a opinião final é impossível de saber.
 
Pensando assim por alto acho que ele não ia gostar muito do Filme...seria algo bem perto do que ele acharia plausivel para sua obra, mas teria algumas coisas que mataria o Tio Tolkien do coração...
 
Acho que ele não gostaria...

Pela atenção que ele dá À detalhes em seus livros, acredito que ele gostaria do mesmo no filme de seus livros. Sim, PJ detalhou bem, mas muitas vezes pecou na fidelidade para/com a obra para o bem do filme. E isso, acredito eu, Tolkien não gostaria.

Um filme de umas.. 4 horas para cada um dos três capítulos talvez satisfizesse a sede do Mestre. xD
 
Eu ouvi falar de outras adaptações que chegaram a ser mostradas a ele, coisas como, orcs cobertos de pena, ele, obviamente, odiou e barrou tudo, acho que desse, ele gostaria...:think:
 
tenho certeza que ele diria que gostou
em seguida pegaria seu cachimbo e pensaria consigo mesmo "crianças, deixemos que sejam crianças"

hehe;):lol:
 
É, acho que ele gostaria, mas o que ele odiaria é o desenho de SdA, aquilo ficou uma tragédia..
 
Ahhhh eu acho que ele gostaria dos filmes.
Mesmo com algumas distorções do PJ,o filme ficou mto bom,e acho que devia ser um dos sonhos dele.Com certeza ele iria ser crítico com a adaptação,pois afinal para o autor nada é o bastante,mas acredito que ele gostaria sim.
 
hehe aquele desenho é muito tosco mesmo
tive a oportunidade de assisti-lo
realmente muito tosco mas é o único que acerta na parte da câmara de mazarbul na qual frodo é atacado por um líder orc e não pelo troll
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo