• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Tolkien diria dos filmes do SdA?

Ele criticou bastante o desenho, mas aquilo foi muito mal feito mesmo. O filme está bem melhor. Com certeza Tolkien teria algumas críticas e mudanças.

Mas será q ele seria consultado ou teria influência na mudança do roteiro? Eu acho q sim.
 
Eu acho q ele gostar do filme...........

10 mil veses mais bravo pelas mudanças do q nós ficamos......... :x

e 10 mil veses mais encantado pelas partes boas do q nós ficamos.......... :grinlove:


De fato, eu acho,q ele gostaria do filme.........mas não chegaria a 0,01% de quanto ele gosta do livro.........
 
Sapiens disse:
Mas será q ele seria consultado ou teria influência na mudança do roteiro? Eu acho q sim.
Talvez ele fosse consultado, e é legal imaginar ele passeando pelos sets de filmagem. Mas ele não poderia ter a palavra final em nada, já que vendeu pessoalmente os direitos de filmagem. Vendeu, tá vendido.

Poderia opinar, se fosse consultado.
 
Ele criticou bastante o desenho, mas aquilo foi muito mal feito mesmo.

vc nem viu o desenho... :x

Talvez ele fosse consultado, e é legal imaginar ele passeando pelos sets de filmagem. Mas ele não poderia ter a palavra final em nada, já que vendeu pessoalmente os direitos de filmagem. Vendeu, tá vendido.

Poderia opinar, se fosse consultado.

Tipow, o Peter Jackson é fã de Tolkien. é lógico que ele consultaria ele se tivesse vivo. E se ele aparecesse no set, aposto que o Peter Jackson ajoelharia e beijaria os pés do Professor (eu tb faria isso).
 
Sim, com certeza Tolkien seria convidado para dar uma volta nas filmagens.
Mas o filme envolve mais do que "vontade", mais do que "Tolkien", envolve interesses comerciais, normas que o PJ tinha/tem que seguir. A palavra final é do diretor que está fazendo o filme.
As opiniões de Tolkien seriam "Faça como no Livro" (ou seja: "Arwen não deveria estar ali, nem aqueles elfos em Rohan. Aragorn não usa um arco, o balrog não emite nenhum som vocal...").
 
acho q ele ia gostar menos era em relação os personagens...de alguma forma ele foram mudados...e penso q ele, por se o criador deles, tinha algum tipo de laço e pense neles de tal forma q quando ele visse a adptação ele não iria gostar muito...talvez ele gostasse das enorme presença do Sindarin no filme...e diasse as pequenas mudanças...

Tipow, o Peter Jackson é fã de Tolkien. é lógico que ele consultaria ele se tivesse vivo. E se ele aparecesse no set, aposto que o Peter Jackson ajoelharia e beijaria os pés do Professor (eu tb faria isso).

acho q o set inteiro se ajoelharia diante dele! :lol:
acho que Tolkien ficaria admirado em ver os orc!será q ele iria gostar deles??
 
O desenho que Tolkien criticou foi o roteiro de um que havia sido passado para ele ler, e ver como estava. Esse roteiro de desenho, que foi extremamente criticado por Tolkien, nunca chegou a ser feito. Não é o do Bakshi não.

No filme, tem coisa que ele ia gostar, mas tem coisa que ele ia odiar. Principalmente, com toda certeza do mundo, aquele "exorcismo" do Théoden.
Aquilo ia dar briga.

Maglor disse:
...o balrog não emite nenhum som vocal...

Mas que no livro ele "cai com um grito" da ponto de Khazad-dûm, ele cai. Isso tá escrito no livro. :roll:

Tolkien e seus balrogs... :? :mrgreen:
 
Ele gostaria muito do filme asda, dos efeitos especiais, da adaptaçao pra telona...
mas adt... eu acho q ele nao concordaria com aquela infidelidade ao livro... nem com o gimli palhaçao...
essa é minha opiniao.
 
Com certeza ele faria essa cara: :roll:
Ou diria: Maix que Mierrrda!-->ao estilo carioca.
Seriamente falando,já disseram o quanto ele era perfeccionista,se ele visse os filmes e os cortes,por melhores que tivessem sido as intenções,não sei se ele aprovaria. :? :(
Quero dizer,ele poderia ter um infarto no cinema (veínho do jeito que ele ia estar....) e diria,com uma mão no peito e o outro indicador levantado,bravejando pro teto: "Matem o Jackson por miiiiiiii....."(credo,que assassina!!!),ou algo parecido.
:D :D :D :D :D :D !!!!
Como eu sou maléfica.... :wink:
 
Eu acho q ele não gostaria muito...........especialmente por ser tão perfeccionista....se não fosse tudo igual a imaginação dele........ele ficaria furioso....... :x
 
Bah,ele pode ter vendido os direitos da obra,mas que ele não iria ficar nada satisfeito,ah não ia.
Se ele pudesse,iria dar uma de Sauroman e cercar o Jackson com uma orla de Orcs (seja lá qual o nome dado a um grupo de orcs) e trituraria o diretor gordinho ( :mrgreen: )....
Mas acho que ele ia dar boas risadas com o Gimli contando "já matei dois,e você Legolas?*atirando e derrubando uns 10*Dezessete agora!"... :obiggraz:
 
Fabíola disse:
acho q o set inteiro se ajoelharia diante dele! :lol:
acho que Tolkien ficaria admirado em ver os orc!será q ele iria gostar deles??

Não sei, só sei que Tolkien abominava idolatrias desse tipo. Os hippies que o digam.
 
Acho que ele ficaria profundamente triste com a filmagem de Senhor dos Anéis.

Não pelas mudanças que o filme promoveu ou pela qualidade que o filme tem ou deixa de ter, mas sim pelo fato do filme impedir a visão mais pessoal de como as coisas ocorrem no livro para aqueles que viessem a ler depois.

Temos sorte de termos lido o livro antes dos filmes (acredito que foi assim com a maioria aqui), pois ao menos tivemos a oportunidade de imaginar cada personagem à nossa maneira, cada lugar do nosso jeito. E acho que talvez fosse isso que Tolkien mais prezasse.
 
Ele diria:

"Sem comentários", e trancaria o tópico.








:lol:









(Isso nunca saberemos de verdade)
 
acho que ele ficaria um pouco decepcionado em ver como o Peter J. distorceu um pouco os fatos, mas com certeza ele iria achar linda a fotografia do filme.
 
Será que Tolkien gostaria de assistir aos filmes da Trilogia criada por ele ? sempre me pergunto isto.. embora ele fosse extremamente detalhista, e minucioso em detalhes, na minha opinião acho que teria gostado sim !!! além de todo o publico alcançado, a expansão de todo o seu trabalho pelo mundo... a maior vitória de um escritor, que vê seu livro virar filme, e que todos se dedicaram profundamente em seus trabalho, respeitando todo seu ponto de vista, e dando o melhor de si, só de assistirmos ficamos fascinados pelos atores, parecem que foram decalcados dos livros para a tela... há!!!!! Já quero assistir de novo !!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo