1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que Tolkien diria dos filmes do SdA?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Pandatur, 12 Out 2002.

  1. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Sendo Tolkien um cara ultra-super-perfcsionista-ao-extremo eu creio que ele não agradaria muito de ver sua obra transmutada para o cinema...ainda mais se ele nem tinha tv, será que ia ao cinema?Acho que não...o pior é que muita gente vê o filme e fala um monte de coisa, boa ou má, sem ler o livro...isso deixaria o velho Beren beeem chateado...
    Mas ouvi falar que o Christopher até brigou com um filho que tava dando uma força pro pessoal do filme...coisa assim...
    Então ta...e Você....escreveu um livro que vendeu muito e estão querendo fazer um filme sobre o livro...vc deixaria?Tá bom...muita gente vai dizer que só aceitaria se tivesse autonomia na produção...tipo a Rowling com o Potter...mas...e se te falassem que teriam liberdade para fazer quaisquer mudança e ou adaptação que achassem necessário e vc não poderia fazer nada...só embolsar muito dinheiro pra vender os direitos e mais nada...nada de porcentagem...nada...e aí...ia rolar?
     
  2. Tar-Minyatur

    Tar-Minyatur Usuário

    asss.........depende da obra, se fosse algo taum belo como o livro do SdA eu naum deixaria........ :tsc:
    mas se fosse alguma obra naum tão especial........provavelmente eu adoraria receber uma grana boa por ela.......hehehe 8)
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    depende....
    algo mto bem trabalhado e estudado como foi a obra de Tolkien realmente teria q se negociar com um pé atrás....
    mas obras mais comerciais e d pura criatividade para alegrar os otros, seria mais facil vc aceitar um filme com várias modificações....
    depende tb da sua relação sentimental com sua obra, sua ganância....sei lá....
    depende mto do contexto....
     
  4. Fox

    Fox Visitante

    Ele provavelmente não gostaria, levando em conta sua obsessão com cada minúcia de sua obra.

    E tambem, vendo pelas suas convicções e rumos de vida, é provável que ele sacasse muito pouco de cinema, pra compreender a princípio, as necessidades de certas adaptações dos detalhes.
     
  5. Dheano Elwin

    Dheano Elwin Usuário

    Ele acharia os gráficos e qualidade de imagem exelentes, ele odeiária a adaptacao que foi um Deus nos acuda...
    resumindo, bom filme, todos felizes e fim de papo.
     
  6. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Seria uma beleza se ele tivesse vivo e tivesse acompanhado o processo... partindo do pressuposto que o filme seria feito de qualquer jeito, com certeza o ganho de autenticidade dos filmes seria espetacular!!!! Agora, se ele concordaria em cortar o Tom Bombadil não tenho idéia :obiggraz:
     
  7. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Vocês dizem que ele se aborreceria com as mudanças nas minúcias. Mas será que ele também não ficaria satisfeito de ver que ao menos não infantilizaram os livros, como ele mesmo viu acontecer durante a vida dele? Muito do espírito dos livros vai ser preservado nos filmes, pelo que a gente sabe. Será que isso não teria valor para ele? Em favor disso, talvez as mudanças nas minúcias (algumas até que vieram para bem na adaptação) não parecessem a Tolkien assim tão ruins.
     
  8. Dheano Elwin

    Dheano Elwin Usuário

    É tisf, mas teria que concordar sim, se el colocasse o Tom seria uma Grande M.... , se nao o filme ficaria mais longo, mais complicado de entender para as pessoas que nunca ouvirao falar de SDA...
     
  9. Eu acho que ele não iria gostar se fizessem todas essas mudanças nos filmes, pois ele poderia mostrar do jeito que ele sempre quis, por exemplo a queda de Sauron não ficou muito clara, ele poderia arrumar isso, ou as asas dos Balrogs (não sei se eles tem ou não).

    Já um filme bastante simples como Harry Potter e sem uma teia de conceitos e mitologias, é bastante simples de fazer, então eu aceitaria que alguém fizesse sem eu estar comandando.
     
  10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    HP naum foi taum simples naum....
    se vc viu o filme e leu o livro sabe o tamanho d cortes e encurtamento dos acontecimentos....
    akela parte, no final, qdo o vilão lá explica q naum era o professor e sim ele quem estava tentando matá-lo foi mto apressado....naum deu pra entender direito....
    mas isso naum vem ao caso....
     
  11. Sir Galaaz

    Sir Galaaz Usuário

    Acho que ele não ia ligar muito não pra isso, pois se eu não me engano li em algum lugar que ele havia pensado em tirar o Tom do livro. Talvez outras mudanças desagradariam-no mais.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    tipo a Arwen com seu incrivel "poder" inventado....
    a suposta morte do Saruman antes do tempo....
    A saída do capitulo do "Expurgo do Condado"....
    a galadriel à lá "Carrie, a Estranha"....
     
  13. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Eu acho que ele não se envolveria com a produção.......


    Tipo.... ele já tinha vendido os direitos de adaptação..... ou seja, ele não iria reclamar da adaptação.
    Eu acho que ele não iria gostar de como ficou...... não chegaria a odiar, já que visualmente falando o filme detona..... mas ele não iria gostar das mudanças.
     
  14. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Tolkien sobre o filme

    Tolkien antes de morrer, vendeu os direitos do filme para a Warner. Acho que ele não quis se envolver e também não se envolveria agora. Acho que já ouvi dizer que ele não gostava de cinema. Mas Tolkien não é burro pra não saber que filmes precisam de mudanças.
    Por mais que Senhor dos Anéis seja bem feito visualmente, Tolkien ia se sentir estranho porque ele tinha as imagens dos personagens e cenários mais do que bem formadas na cabeça dele.

    Como se faz uma obra não tão especial? Se eu fizesse um livro, eu sentiria tanto orgulho quanto Tolkien sentia por SDA, se não eu nem o lançaria.
     
  15. Durin

    Durin Usuário

    acho q ele ia chorar de emoção em ver a obra dele no cinema
    isso sim
     
  16. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Chorar, talvez ele não chorasse. Mas não consigo imaginar que ele não desse valor aos os pontos positivos da adatação, que superou muitas expectativas.
     
  17. Fox

    Fox Visitante

    Re: Tolkien sobre o filme

    Ora, já tivemos provas suficientes de que, mesmo entre aqueles que adoram cinema, há os burros que não sabem que mudanças são necessárias. :mrgreen:
     
  18. Axo q ele adoria o visual do filme , mas detestaria a adaptações e exclusões feitas... Tipow mt malz tirar o expurgo do condado! Altos massa ver os hobbits botando ordem na casa!
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    realmente tem adaptações necessarias....
    mas eu ainda naum consigo engulir as cenas da Arwen (apesar d ela ser mto boa) e a saída do Expurgo....
    mas td bem....até dá pra entender q eles precisam d tempo e talz....e o glorfindel, o expurgo e o bombadill tb eram "cortáveis"....
    mas a cena da Galadriel é 100% descartável....ou pelo menos poderia ser regravado.....
    é impossivel essa cena ter agradado à produção....ficou MTO tosco....
     
  20. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Vocês devem lembrar que Sda era o livro do Tolkien....ele não era mais um fã...era o pai da coisa toda...
    Por mais ínfima que fosse a alteração feita, não agradaria Tolkien...ele não mudadria nada pro filme...senão teria feito isso no livro...creio que ele não veria a adaptação do Sda da forma que vimos...sei la...não digo que seria contra mas acho que não tomaria parte na produção...igual fez o filho dele, Christopher....Tolkien ficaria indiferente...mas muito sentido se visse gente q nunca leu a obra fazer críticas de SDA em geral....como ja vi muitas vezes.
     

Compartilhar