1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que Tolkien acharia?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Fuinithil Draug, 9 Jan 2009.

  1. Fuinithil Draug

    Fuinithil Draug Astrônomo amador

    Eu fico aqui pensando, se Tolkien estivesse vivo, ao ver todos esses fãs dedicados explorando cada vez mais a fundo suas obras, ao ver este fórum, lotado de informações sobre ele mesmo, o que ele pensaria?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    "Meu Deus! Pq que é que fui escrever esses livros!!! Olha só no que deu! Olha esse forum... ai se arrependimento matasse...." Aí ele se toca q tá morto e belezinha
     
  3. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Respondo por intermédio de Clarice Linspector: "Minha obra é pra ser lida, um livro sem leitor não serve pra nada".
     
  4. Valacirca

    Valacirca Youth Gone Wild

    Acho que ficaria "todo todo". Primeiro pelo reconhecimento e prestígio á sua obra.
    E em segundo, orgulho, pelas primeiras críticas literárias, que disseram que o livro seria um fracasso.
    Mais esse segundo, ele chegou a experimentar em vida.
     
  5. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Que bando de malucos, malucos como eu, que bom não estou só!
     
  6. Rafael Hunter

    Rafael Hunter Usuário

    Axo q ele gostaria.....mas acabaria pensando.....Internet??q M$¨@#$ eh essa??Forum valinor???ja q ele parecia ser bem conservador....seria engraçado
     
  7. Lord Almeida

    Lord Almeida Usuário

    Ele ia amar UAI...hahhah todos nos buscamos e amamos suas obras...
    sempre querendo saber e aprender mais acho que ele ia ate fazer outro livro so de inspiraçao por tantas pessoas juntas que gostam de suas obras...que sao maravilhosas e perfeitas.mTO BOM mesmo
    bom eo que acho
     
  8. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    • Ótimo Ótimo x 1
  9. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Alguns autores não escrevem para ser lidos - como Kafka que achava seus livros péssimos e não queria publicá-los -, mas grande parte sim. Claro que, a princípio, escreve visando realizar um projeto pessoal. Mas, a partir do momento que o livro está terminado, ele com certeza quer ser lido, criticado, aclamado, etc. Acho que ele ficaria feliz ao ver que conseguiu cativar tanta gente com sua literatura (pelo qual ele tinha um grande amor).
     
  10. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Toliken já passou por isso...seus livros fazem sucesso desde quando ele ainda era vivo...
    Ele respondia pacientemente todas as cartas de seus fãs e dava entrevistas a radios e tudo o mais.
    Afinal se ele não tivesse toda essa paciencia estariamos meio no escuro, pois muitas dessas cartas respondem muitas de nossas duvidas que já a tempos vem açoitando outros fãs do mestre...
     
  11. Fuinithil Draug

    Fuinithil Draug Astrônomo amador

    Legal pessoal!
    Gostei das repostas!
     
  12. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Bom, acredito que ficaria feliz ao saber que existem fãs apaixonados por sua obra por todo o mundo, mais ainda do que antes, e que muitos não a encaram como simplesmente uma história, mas uma série de lendas de uma mitologia que é estudada e compreendida cada vez mais.
     
  13. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Vou lhe explicar mais ou menos, me referindo a palavra "coisa".

    É a mesma "coisa" que você levar a sua vida toda para criar uma "coisa", e 100 anos depois ver que esta "coisa" que você criou esta sendo usada e amada por muita gente, e que de todas as formas possíveis, alguém sempre pretende saber mais e mais sobre a "coisa" que você criou.

    Chegou a ser tão atraente e perfeita que você vai se sentir realizado e satisfeito para todo o fim. Pois o seu trabalho e sofrimento valeu a pena! E que deixaste muitas pessoas felizes com isso!

    Isso que vale! Você fazer uma "coisa" e deixar as pessoas felizes com ela!
     
  14. EduardLopes

    EduardLopes Usuário

    Que nada ao contrario ele ia pegar o cachimbo,um copo de café(não chá) sentaria na frente da telinha do pc(20polegadas) e entraria no chat valinor só pra jogar papo fora.........:lol: :lol: :lol:
     
  15. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Acho que ele teria muito orgulho do que sua obra ainda representa. É aquela velha história: SdA é um dos livros mais lidos e vendidos do mundo, e na verdade, até onde sei, perde somente para a Bíblia. Isso não é pra qualquer um. E o fato de ter gente (grande maioria jovens) lendo e discutindo sua obra em centenas de fóruns pelo mundo, teria feito o Professor muito satisfeito. Pelo menos assim acredito.
    Tudo bem, podem até dizer, e com muita razão, que muitos dos leitores modernos de Tolkien só o são devido a Trilogia de Peter Jackson, e eu me incluo no grupo desses leitores, mas isso é conseqüência do mundo moderno em que o cinema e tv têm papel importante no dia-a-dia das pessoas. Nós apenas soubemos tirar um bom proveito disso e não ficamos focados apenas nos filmes, procuramos ir além e buscar o verdadeiro criador da Terra-média. Penso que Tolkien teria gostado muito de saber disso.
    Acho mesmo que ele gostava muito de saber que havia muita gente interessada em suas obras. É só ler as Cartas em que ele responde dúvidas de leitores e agradece o interesse. Em algumas dessas cartas ele até pede desculpas por ser sucinto demais. Depois de tanta informação e explicação ele ainda achava que havia sido muito breve nas explicações. Me faz até lembrar de um querido professor de História Medieval na faculdade que, depois de uma pergunta sobre um determinado assunto, que ele dizia não ter muito conhecimento para responder de forma satisfatória, ficava mais de hora e meia respondendo e explicando.
    Quando se tem paixão pelo que faz, se empenha de maneira exaustiva para deixar tudo a seu contento, e depois disso percebe que muita gente se interessa pelo seu trabalho, não tem com não gostar e se orgulhar.
     
  16. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Com certeza, ele iria gostar e já gostava muito porque na época em que era vivo ele já tinha milhões de fãns.
    Só não sei se ele iria gostar dos filmes.
     
  17. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    Sabe o ditado, Tal pai tal filho, se Tolkien fosse tão conservador quanto seu filho, duvido que ele gostaria.
     
  18. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri


    Concordo um pouco, rs rs.

    Mas ambos possuem personalidades diferentes embora o filho tenha tido muita influência do pai.

    Se Tolkien não tivesse fãns e leitores do que adiantaria ele colocar os livros para serem publicados não é verdade? :lol:
     
  19. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Já que tocamos no assunto, e se interessar a vocês debater isso, encontrei três tópicos relacionados a Tolkien gostar ou não dos filmes. Sendo o primeiro uma enquete e o mais recente =] :


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri


    Obrigado! :mrgreen:
     

Compartilhar