• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Tolkien acharia de todas essas críticas?

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Lembram do que ele dizia?
-Algumas pessoas que leram o livro,ou que de qualquer forma fizeram uma crítica dele,acharam-no enfadonho,absurdo ou desprezível;e eu não tenho razões para reclamar ,uma vez que que tenho opiniões similiares a respeito do trabalho dessas pessoas,ou dos tipos de obras que elas evidentemente preferem.

Putz,perfeito..........sempre vou lembrar disso quando alguém falar mal de SdA.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Não sei se vc se refere ao livro ou ao filme, mas acho que Tolkien nunca ligou pras críticas ao livro.. Quanto ao filme.... Tenho a impressão, talvez possa chamar de certeza de que Tolkien, apesar das alterações, ia adorar o filme...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
S

Silenzio

Visitante
Bom,me refiro ao livro,claro...isso está escrito no Prefácio da Sociedade do Anel.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 

Knolex

Well-Known Member
In Memoriam
Então esse tópico deveria estra na parte de OBRAS e não de FILME...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
S

Silenzio

Visitante
Putz,sou novo aki e sempre posto na seçào errada,mas tipo,a ídéia do Topic serve muito bem para as críticas que o filme tem tido.

Mas de qualquer forma,malz ae por ter postado errado.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 

Ungoliant

Usuário
quote:
Putz,sou novo aki e sempre posto na seçào errada,mas tipo,a ídéia do Topic serve muito bem para as críticas que o filme tem tido.

Mas de qualquer forma,malz ae por ter postado errado.

"Onde não há crencá não há blasfêmia"


Sei lah eh foda responder isso... eh a mesma coisa perguntar o que o Marx acharia do Lula.

Eu acho que ele ficaria satisfeito com o filme, sim. Quanto as criticas a obra, ele nao tava nem ai como jah disseram

§Ungoliant§
 

saruman

Usuário
quote:
Putz,sou novo aki e sempre posto na seçào errada,mas tipo,a ídéia do Topic serve muito bem para as críticas que o filme tem tido.

Mas de qualquer forma,malz ae por ter postado errado.
Não importa em qual seção você postou, da no mesmo...
Acho o mesmo que todos, tolkien ia gostar do filme (embora eu tenha minhas duvidas)e não ta nem ai pra criticas.
 

1277

Usuário
achu q tolkien ia achar um bom filme (naum vamos exagerar) e eh obvio q naum estaria nem ai pra criticas (pelo menos pras desses kara q só sabe falar mal pra aparecer)... é isso.

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
 

Haldir

Usuário
Talvez pq o proprio filho dele não gostou da ideia de fazerem um filme sobre o livro.....

falowz!



Bozo, vai toma no cu!!
 

Celebrimbor

Usuário
quote:
quote:
Pois eu tenho certeza de que ele iria detestar o filme.
Porque???




Em primeiro lugar, porque cortarem o Tom. Em segundo, eu acho que o Tolkien iria concordar com muito do que o Carl Hostetter escreveu (veja na página principal da Valinor). Eu acho que o Tolkien seria bem purista em relação à adaptação da obra dele. Além disso, a maioria dos autores não gosta da forma como suas obras são transpostas para a tela. De qualquer forma, nunca saberemos.
 

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo