1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que significam para você as obras de Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Décimo, 10 Out 2004.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Afinal, o que vocês está fazendo neste forum ou em outros do género? O que transmite de tão especial a obra que faz com que pessoas fiquem horas inteiras da sua curta vida discutindo o assunto? O que vocês sentem ao ler os livros ou a falar deles? O Senhor dos Anéis, O Silmarillion, O Hobbit - o que vos dizem de tão especial estes livros? E, por que não falar dos filmes também, o que estes fazem em você que o tornam num fã tão afincado de Senhor dos Anéis?

2. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Bem, eu acho que isto estaria melhor no De Fã para Fã, mas vou dar a minha opinião. Creio que toda a gente que teve a iniciativa de se registar aqui é porque de alguma maneira se identifica com a obra de Tolkien. Pessoalmente quero aprender mais sobre a obra de Tolkien, as escritas, a mitologia, tudo. Além disto, ainda podemos discutir outros assuntos off-Tolkien. Graças a tudo isso, a Valinor permitiu-me criar grandes amizades.

3. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

Tudo o que Tolkien criou foi muito perfeito todos os livros me fazem ficar grudada neles no sentido de leitura como tb eu naum querer deixa-los em casa longe de mim.Os filmes também são otimos,as músicas tem muito a ver,e tb pq é muito bom ver as coisas concretas (mesmo elas sendo da imaginação de outro) não só imaginar...O senhor dos aneis ja faz parte de mim e da minha vida e acho q ele nunca será esquecido...Como a Níniel disse eu também queria muito aprender mais sobre as escritas e as linguas...
    A Valinor tb eh muito show pq eu vejo os pensamentos das outras pessoas assuntos q antes eu naum compartilhava com ninguém eu pensava sozinha,é muito legal ter um lugar para falar com pessoas que se identificam com a mesma coisa!E saber q eu sou uma pessoa comum q ama muito senhor dos aneis e naum sou loca nem nada eu soh amo mesmo issu!!!!!

4. Isto que foi perguntando no tópico é super dificil de responder....Eu posso dizer que foi "amor a primeira vista"...o mundo que Tolkien criou é fantastico....tudo, desde as canções no inicio de tudo até a 4 Era...Tolkien deixou muita coisa por saber ainda...e o que sabemos já nos deixa maravilhados....

Os filmes vieram para completar as maravilhas escritas...Peter Jackson deu vida aos maravilhosos lugares da Terra Média, aos povos, culturas, lendas, enfim, é muito bom ver na nossa tela o Condado, Valfenda, Isengard, Rohan, O grande Rio Anduin, Minas Tirith, Mordor, Minas de Moria...enfim, ver os povos que Tolkien criou, as lendas que estão por tras dos tempos modernos em que os filmes passam (tempos modernos leia-se 3º Era)....ver nas telas os elfos, primogenitos de Eru, imortais e belos...ver a raça dos homens...homens de Numenor...numenorianos, anoes, orcs....ver a luta entre os Istaris...o bem e o mal...Gandalf e Saruman...o exercito de Orcs atacando o Abismo de Helm...a união das forças do mal que rumam a Mordor para a batalha final...os Nazgul...Espectros do Anel que um dia foram reis, grandes reis que cairam no conto de Sauron e aceitaram os Aneis...O Balrog de Moria que vem desde a Guerra da Ira, no inicio dos tempos e ficou em Moria até que a ganancia dos anoes por Mithril acordasse-o...enfim....ao contar algumas coisas dessa historia jah fico emocionado....Tolkien criou um novo mundo...e este novo mundo nos inspira a cada vez mais querer estuda-lo e aprender mais sobre tudo o que o professor nos deixou e que isso siga por muitas gerações...vou ensinar meus filhos a gostar de J.R.R.Tolkien...vou ensina-los a apreciar tão grande obra prima do nosso mundo moderno.

ate mais...

5. Smaug

Smaug Cacho

Tudo: A razão da minha vida...

6. *Isil*

*Isil* Usuário

Ë dificil falar, dizer pq vc gosta tanto do livro... Tolkien e suas obras, particularmente, mexeram mto comigo, me fazem refletir sobre diversos assuntos e sempre faz com q queiramos saber cada vez mais sobre suas eras e enfim sobre a terra média... acho q eu gosto tanto pq é um mundo q eu me identifico mto, um mundo q pra mim seria perfeito de viver e q se me chamassem eu não penaria duas vezes, ia direto pra la! os personagens, suas vidas é tudo perfeito e ACHO q é por isso q eu adoro tanto a obra...
    concordo... acho q a pessoa muda muito depois de ler SDA, a obra marca mto qualquer um q a leia!

7. Smaug

Smaug Cacho

... eu mudei muito depois que conhecei Tolkien, mais ainda quando começei a participar de comunidades, a fazer parte de discussões, e a trabalhar para com projetos Tolkien based. Apesar de 1 ano depois de estudar profundamente, do que antes só vendo e lendo coisas superfulas, eu vejo que ainda falta muito mais para aprender e estudar sobre Tolkien. É um mundo complexo, que só Tolkien foi capaz de fazer, isso tudo por diversão.

8. Mith

Mith This server is too busy!

Tolkien en geral para mim é assim:
    Mith sem Tolkien: um bosta
    Mith + Tolkien + Valinor: :grinlove:
    (ok, foi péssima)
    Com certeza Tolkien mudou muito na vida de cada um aqui, raras são as exceções. Em imaginar que comigo tudo começou com uma canção de O Hobbit, e olha como acabei: aqui. :mrgreen:
    A minha atração para com Senhor dos Anéis é como se fosse a pergunta 'Quem é Tom Bombadil?': inexplicável. Uma obra que me prendeu com unhas e dentes e que me fez evoluir e o mais importante: criar amigos na comunidade, os quais são como irmãos, isso foi muito importante para mim. Dá o maior prazer realizar um trabalho ou criar uma discussão sobre o Mestre ou as obras dele. E quanto mais você aprende, mais quer saber de outras coisas. Isso...

9. Proview

Proview Go

Não sei descrever o que Tolkien significa na minha vida, simplismente não há palavras.
    Eu sempre gostei de histórias fantásticas, mitologias, mas quando me apresentaram o hobbit e em seguida Senhor dos Anéis, eu simplismentenão não consiguia parar pensar nisso. Depois o Silmarillion concretizou o que já estava certo. Tolkien havia ocupado um lugar especial na minha mente e coração. Posso agredeçer a Tolkien muitos momentos de diversão e aprendizado, e também alguns ótimos amigos...
    Enfim Tolkien completou um grande vazio em mim, e sem ele com certeza eu seria um alguem diferente...
    É por isso tudo que eu simplismente amo as obras do professor e sou um grande fã dele...

10. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Comigo foi como o Proview....eu adoro Mitologia......
    Mas Tolkien na minha vida é tudo.....o cara abriu a minha mente e me fez...sei lá....mudou eu por inteiro.... :D

11. Itarillë

Itarillë Usuário

Eu gosto do modo pelo qual o professor conduziu a narrativa, é realmente algo bem real, mesmo não deixadno o âmbito imaginário. A parte psicológica dos personagens é muito bem desenvolvida. Esse tipo de coisa costuma me cativar! :grinlove:

12. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

O Senhor dos Anéis, bem como o Silmarillon e O Hobbit, mostram um outro mundo, cheio de raças, mistérios, magias, enfim.... Tudo isso nos leva a um estado da mente, que não é o normal, mas que é simplismente fantástico. Podemos viajar junto com as personagens e imaginar tudo e todos, como se estivéssemos realmente na história. Como é bom sonhar com Lothlórien depois da leitura noturna de sempre. Como é bom se imaginar no lugar de seu personagem favorito, e se arrepiar a cada palavra, a cada momento por ele vivido.

Choro ao final do Retorno do Rei. Choro, pois sei que aquilo não pode ser possível, que aquilo, ali, teve seu fim na minha história.... Então paro e penso...
    Não, não é o fim. Ainda posso ler, posso assistir, posso sonhar e imaginar! É isso o que me traz à vocês, amigos. A mesma imaginação fértil como a de inocentes crianças. Aqui, eu vejo a história acontecer. Me arrepio só de pensar, que uma multidão de jovens e adultos, tão numerosa quanto a dos exércitos da Terra-média, imagina como eu, sente como eu, e se emociona assim como eu.

Sei que pode parecer a maior nóia do nosso mundo, mas é bom estar aqui e compartilhar dessa aventura com vocês.

Por isso temos os nossos "pseudônimos", por assim dizer... :wink:

Meerah Calima Isilmë Vanya

13. Dope Stars Inc.

Dope Stars Inc. Usuário

Certamente...
    Como eu daria tudo para viver neste mundo maravilhoso!
    Passear de cavalo pelas montanhas, conhecer maravilhosas florestas!
    Onde não havia muita ganância nos homens.... Claro que a base da sociedade nunca vai mudar... mas imaginem, viver a vida toda na paz do condado... sem se importar com que os outros pensam...
    Ou ainda, uma pacífica vida nas florestas... ou passar a vida cuidando dos mais belos cavalos, em Rohan!
    Claro que o mal existe e sempre existirá... sempre existirão os que seguem o mal...
    O importante é viver a sua vida... nada melhor do que uma Terra-Média para desfrutar totalmente dela! :mrgreen:

14. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Tolkien para mim é a viagem de graça para um mundo que segundo minhas vontades, é perfeito. Faz a imaginação voar livre, você sentir que de alguma forma quando vc lê, tudo gira em torno de vc vivencia o momento de prazer. Além disso, apesar de usar de fantasia, respeita sua inteligência, e a faz ir além. As narrativas são cativantes, impressionantes e profundíssimas.

15. maira.arq

maira.arq Usuário

Eu sinceramente posso dizer que as obras dessa pessoa tão magnifica que foi Tolkien mudaram minha vida. Não sei bem o porque, mas elas mexem comigo,trazem sentimentos bons, me fazem querer viver naquela realidade. Acho que elas estão tão presentes na minha vida, que estou levando elas para o meio universitário inclusive, fazendo pesquisa sobre as mesmas. Além disso, não só as obras são tão importantes para mim, quanto o próprio autor. Considero ele um modelo de vida, admiro muito tudo o que ele foi.
    Enfim, acho que é algo que no fundo é inexplicável..eheheh

16. Melimë Úndomiel

Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

Nossa gente....
    Acho que nao existem palavras que possam expressar o que essas obras sao pra mim. Eu acordo e durmo pensando em como seria se eu estivece nessas historias. Tolkien foi uma pessoa magnifica e fez obras explendidas, que outra pessoa conseguiria criar um mundo tao perfeito como Arda, criar um idioma pra cada um, seres maravilhosos, conseguir imaginar tudo isso?....nossa Tolkien é de mais, é minha inspiraçao pra todas as historias que produzo, adoro inventar e como eu disse a meu Saitori TT1, se eu tivece conhecido Tolkien, nós com certesa teriamos discutido muito sobre qual rumo as historias tomariam...eu gosto de desafiar de criar coisas que ninguem nunca imaginou, como Tolkien eu acredito. Eu daria tudo pra viver em Arda, daria qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, as vezes eu até peço a Ilúvatar que me leve pra lá de uma vez por todas, ta bom gente, pode pensar que eu sou louca, mas pra mim este mundo é real e eu amo muito! Tolkien e suas obras sao minha vida é tudo o que respiro, gente eu sou viciada é serio! uahsuhaushuhsuahsuhaushuahushuahsahs

Maë Govannën.

Última edição: 19 Jul 2007
  17. Tuor

Tuor Usuário

Não sei muito bem, mas eu daria quatro adjetivos sobre as obras: elas são criativas, hipnóticas, magníficas e insubstituíveis!

18. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Elas me mostram um mundo, na qual eu posso me inspirar, para não pirar nesse mundo de horrores.....

19. A única coisa que posso dizer é que, na tentativa de entender porque Tolkien tanto me fascina, acabei criando uma teoria de, que em alguma outra vida, já vivi num mundo parecido com suas criações. Tolkien é o meio pelo qual eu consigo escapar para um passado feliz. (Viajei legal aqui, hehehe).

20. Hamfast

Hamfast Melodia e distorção

È a oportunidade que tenho para ''viajar'' um pouquinho e fugir da realidade em que estamos presos, sempre sinto uma senssação ótima ao ler Sda.

Compartilhar