1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que significa isso?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por BLIND WIZARD, 26 Set 2004.

1. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Eu não tenho nenhum conhecimento em linguas Tolkinianas. Achei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O que significa?

2. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Isso vai demorar um pouco. Ñ está muito bem definido ...

3. Heruhyarmen

Heruhyarmen Usuário

Bem se isso é Tengwar não sei te dizer, parece. Mais acho que não é, talvez foi algum fã tolkeniano que criou uma escrita parecida.

Agora: Onde você achou isso?

4. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

5. Thorondil

Thorondil Usuário

Poxa vida! Está meio difícil mesmo...

Mas até agora parece que consegui decifrar somente a segunda e a terceira palavra, que devem significar "Merry Christmas". As letras não correspondem todas com as que ele usava para escrever inglês na época d'O Senhor dos Anéis, mas parece que ele usou algumas bases das vogais do Modo de Beleriand de Tengwar(claro que também com algumas exceções).

Essas inscrições devem ter sido feitas em algum período em que ele ainda não tinha totalmente definidos esses alfabetos.

Assim que eu conseguir decifrar mais algo eu posto aqui.

6. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Isso é que eficácia, Thorondil... :mrgreen: Olho de elfo, sim senhor :clap:

Compartilhar