1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que seria melhor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Azaghâl, 25 Set 2003.

1. Azaghâl

Azaghâl Usuário

Numa batalha contra um inimigo poderoso, o q seria mais poderoso?:
    O colete de Mitrhil do Frodo
    A Ferroada
    A espada do Aragorn(eu eskeci o nome :? )
    ou a espada do Gandalf

2. Glaurung

Glaurung Usuário

A habilidade de luta do guerreiro.
    Não é a arma que faz o guerreiro, é o guerreiro que faz a arma.
    (Claro, uma boa arma sempre ajuda...hehehehe)

3. Azaghâl

Azaghâl Usuário

A habilidade de luta do guerreiro.
    Não é a arma que faz o guerreiro, é o guerreiro que faz a arma.

Tá bom então,levando em consideração isso tbm se o Aragorn estivesse lutando o que seria melhor?

4. Glaurung

Glaurung Usuário

Tipo, se formos considerar a teoria da capacidade sub-criativa onde :

ELFOS > ANÕES > HUMANOS

A ordem seria, primeiramente: Glandrim(esquecia a grafia da espada do Gandalf) e Ferroada, que são espadas dos elfos de Gondolin. :D

Depois viria a Cota de Mithril fabricada pelos anões.... (ou foi dos elfos que acabou indo parar no tesouro dos anões...agora não lembro mais...hehehe) :tsc:

Depois a espada numenoreana Narsil/Andúril (se bem que eu não tenho certeza se ela é de fabricação numenoreana) :oops:

Nussa! To ficando esquecido...hueheueheue.....acho que está na hora de eu reler tudo de novo. :mrgreen:

5. Riff

Riff Usuário

Feita por Telchar, o maior ferreiro de todos os tempos, já desequilibra né :roll:

6. Glaurung

Glaurung Usuário

Nem, Eol > Telchar.

Gurthang > Narsil . :P

7. Turambar_theOld

Turambar_theOld Usuário

Eu acho que o Turim mata todo mundo ...........

8. Riff

Riff Usuário

Imagina o q Telchar faria se tivesse um material tão bom quanto o galvorn q Eol usou :wink:

9. Aranedhel

Aranedhel Usuário

Glamdring seria superior. Pelo menos, é o que eu creio.

Pois é uma espada mais que ancestral, que foi empunhada por ninguém menos que Turgon (segundo me consta).

Sendo assim, só posso imaginar que esta espada fosse MUITO poderosa, perdendo apenas, e talvez, para as forjadas por Fëanor e para as de Eöl, o elfo-escuro, célebre pela criação de Anguirel e Anglachel.

10. Glaurung

Glaurung Usuário

Como Melian disse, a espada de Eol possuia a "alma"(ou algo nesse sentido) do ferreiro, então, ela seria uma espada menos "sinistra" se tivesse sido feita por Telchar.
    :P

11. Riff

Riff Usuário

Eu não acho Gladring isso tudo não, Turgon nem usa ela (qndo Turgon aparece pra Tuor ele usa uma espada de bainha dourada e de marfin)

12. Aranedhel

Aranedhel Usuário

Riff, Glamdring fo forjada pelos ferreiros de Gondolin, célebres por suas obras. Só por ser uma espada élfica, já é poderosa, pois os elfos eram bons na arte da forja (embora pudessem ficar atrás dos anões, mas nem sempre).

E lembre-se que Glamdring foi a espada que Gandalf tomou como sua, e no O Hobbit mesmo ele fala do valor da espada. E foi com ela que ele derrotou o Balrog de Moria.

Ainda acho que Glamdring é a mais poderosa dentre as que estamos discutindo. Mas as armas mais mortais e cruéis deviam ser as de Fëanor, que aprendeu a arte com Mahtan... (pra não falar do Mahtan, claro, que apreciava a forja mas não a guerra)

13. Riff

Riff Usuário

Glamdring mais poderosa q Anglachel e Anguirel :eek:
    Meu, anglachel era tão poderosa q ninguem resistia a sua picada. Glamdring era boa, mas nem sem compara

Sei lá, Feanor nunca aparece como um bom armeiro

14. Aranedhel

Aranedhel Usuário

Ei ei ei, eu nunca disse que Glamdring era mais poderosa que as espadas de Eöl! :tsc:

E só porque as espadas de Fëanor não chegam a ser "nomeadas", não quer dizer que não tenham seu poder. Fëanor aprendeu a arte com um mestre sem igual, acho que superável somente por Aulë.

15. Glamdring e Anglachel, empatadas. Para mim são duas das melhores armas forjadas na Primeira Era. Se bem que acho a história da segunda mais interessante.

16. Lord Meneltar

Lord Meneltar Argerich

Ditto

17. Riff

Riff Usuário

Gente, Anglachel é feita do melhor metal, pelo melhor ferreiro, não tem comparação com Glamdring q era mediana :roll:

18. Aranedhel

Aranedhel Usuário

"Mediana"?? Tá louco, Riff???
    Glamdring não tinha nada de "mediana".

Não vá pelo que Tolkien falou da Anglachel, porque ele não descreveu as outras com clareza! Então não há como saber com certeza.

Se é por isso, Aranrúth, a espada de Elu Thingol, era mais poderosa do que Anglachel; porque dentre todas as que possuía, Thingol só negou Aranrúth à Beleg Cúthalion. Então Aranrúth deve ser beeeem mais poderosa que Anglachel, não?

Como se pode saber?

Compartilhar