• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que seria do mundo sem SdA?

Às vezes eu me pergunto. O que existiria e o que não existiria se Tolkien não tivesse feito SdA?
Harry Potter é um. Tem várias coisas que se pode comparar:
Dumbledore=Gandalf
Voldemort (aka Você-Sabe-Quem)=Sauron (aka Inimigo)
Dementadores=Cavaleiros Negros

Guerra nas Estrelas é outro, já que George Lucas admite que se baseou no livro para fazer sua saga.

O filme Silêncio dos Inocentes faz uma referência ao Gollum. Pois o vilão, Bufalo Bill, vive no porão de sua casa no escuro com um fosso, os dois tem um tesouro (o anel no caso de Gollum e o cachorro no caso de Bill) e chamam ele de Precioso

Sem contar com várias bandas que se basearam no livro.

E vocês, conhecem mais?

------------------------
Senhor dos Anéis-Mais do que um livro: Uma Bíblia ;-)

"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573
 
O RPG naum existiria tal como eh sem o tolkien, ou pelomenos a metade dos jogos fantasticos medievais... mesmo que na cultura celta os elfos e orcs sejam um mito, seria pouco provavel que chegassem a ter tanta importancia no mundo fantastico de hoje em dia.....
.....mas principalmente. se o tolkien nao houvesse existido, nós naum estariamos aqui!!




*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
putz, eh mesmo... q q eu fikaria fazendo nessas horas na net?

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"
 
Bela observação VARDA_ELBERETH!!! Muitas coisas deixariam de existir se não fosse pela obra de Tolkien.... E nós iríamos dormir mais cedo...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco
 
poxa, eh mesmo, eu num ia aguentar durmir cedo todo dia... antes da 1 da manhã, eh cedo....

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"
 
Bah!!! com certeza a gente estaria fazendo outras coisas...
tipo.......
err....
sei lah....
mas com certeza alguma outra coisa de nerd aficionado que nem agora!!!!


*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
estaria respondendo a outros forums, ou num chat
quote:
putz, eh mesmo... q q eu fikaria fazendo nessas horas na net?


*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
eu pessoalmente durmiria chupandu dedu!!!! hehehe
quote:
Bela observação VARDA_ELBERETH!!! Muitas coisas deixariam de existir se não fosse pela obra de Tolkien.... E nós iríamos dormir mais cedo...


*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
Realmente, o mundo fikaria com um buraco......
um vácuo ...
o unico pró eh q naum existiria HP
jah q A Joka Rolinga
se inspirou no bom e velhinho J.R.R Tolkien


O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Pô, cara.....HP é legal...

Se não existisse o SDA eu não ficaria tão exigente em relação aos meus amigos..
"...porque o Sam faria isso pelo Frodo!"

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Não existiriam as histórias com Orcs,Elfos,Fadas,Duendes (aliás,nem existiria o filme "Xuxa e os Duendes") e todos esses seres imaginários!

- Você é um Bruxo Harry - disse Hagrid.
- Eu sou o que? - disse Harry.
 
Aqueles mais burros: "Se não existisse o sda o mundo seria melhor, pq o sda é o sauron e ele é malvado..."
Dã!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Lembrei de uma! Se não existisse SdA nem O Hobbit, eu não ficaria chamando o meu primo que é baixinho e tem um pé mais peludo que o normal de Hobbit!

------------------------
Senhor dos Anéis-Mais do que um livro: Uma Bíblia ;-)

"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573
 
........eh verdade...... mas eu naum fico ao limite do homosexual que nem eles....
quote:
Se não existisse o SDA eu não ficaria tão exigente em relação aos meus amigos..


*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
Claro que existiriam!! Tolkien nao os inventou, apenas organisou um mundo para eles.... orcs elfos e fadas saum muito mais antigos do que Roma!!!!
quote:
Não existiriam as histórias com Orcs,Elfos,Fadas,Duendes (aliás,nem existiria o filme "Xuxa e os Duendes") e todos esses seres imaginários!


*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
se naum existisse SDA a gente nao estaria se perguntando o que seria do mundo sem SDA...


*******************
Lady of stars,
Elentari, Tintallë!
anirion elbereth...
********************
 
O Blind Guardian naum seria taum conhecido... ou talvez nem existiria... o RPG naum existiria... HP talvez naum existiria(unica coisa boa disso tudo)...
Entre outras milhares de coisas naum existiriam!

-------------------------

Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
RPG-Em Breve
Monty Python-Em Breve
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
eu acredito que o RPG existiria sim....pq mesmo sem SDA eu jogava de superheroi e de assasina quando criança....afinal: o tolkien naum eh o único cara com um mínimo de imaginaçao na historia......pelo menos pra mim continua sendo do mesmo jeito (mesmas brincadeiras)....... mas com certeza, como disse antes... o rpg naum seria tal como eh hoje em dia.......

*******************Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth... ********************
 
O Tolkien não foi o criador da fantasia... as lendas greco-romanas são muitíssmo mais antigas que a obra dele..... se sda não existisse com certeza nós seríamos órfãos de uma obra literária definitiva, como o sda, mas a fantasia ainda existiria....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo