1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que seria do mundo sem SdA?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gandalf- the Grey, 27 Dez 2001.

1. Às vezes eu me pergunto. O que existiria e o que não existiria se Tolkien não tivesse feito SdA?
    Harry Potter é um. Tem várias coisas que se pode comparar:
    Dumbledore=Gandalf
    Voldemort (aka Você-Sabe-Quem)=Sauron (aka Inimigo)
    Dementadores=Cavaleiros Negros

Guerra nas Estrelas é outro, já que George Lucas admite que se baseou no livro para fazer sua saga.

O filme Silêncio dos Inocentes faz uma referência ao Gollum. Pois o vilão, Bufalo Bill, vive no porão de sua casa no escuro com um fosso, os dois tem um tesouro (o anel no caso de Gollum e o cachorro no caso de Bill) e chamam ele de Precioso

Sem contar com várias bandas que se basearam no livro.

E vocês, conhecem mais?

------------------------
    Senhor dos Anéis-Mais do que um livro: Uma Bíblia ;-)

"One Ring to rule them all.
    One Ring to find them.
    One Ring to bring them all,
    And in the darkness bind them."

DarkMaster
    E-Mail:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

ICQ# 87351573

2. O RPG naum existiria tal como eh sem o tolkien, ou pelomenos a metade dos jogos fantasticos medievais... mesmo que na cultura celta os elfos e orcs sejam um mito, seria pouco provavel que chegassem a ter tanta importancia no mundo fantastico de hoje em dia.....
    .....mas principalmente. se o tolkien nao houvesse existido, nós naum estariamos aqui!!

Lady of stars,
    Elentari, Tintallë!
    anirion elbereth...

3. *Fimbrethil*

*Fimbrethil* Usuário

putz, eh mesmo... q q eu fikaria fazendo nessas horas na net?

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"

4. 1130

1130 Usuário

Bela observação VARDA_ELBERETH!!! Muitas coisas deixariam de existir se não fosse pela obra de Tolkien.... E nós iríamos dormir mais cedo...

Ventre grande é sinal de espírito oco; quando a gordura é muita, o senso é pouco

5. *Fimbrethil*

*Fimbrethil* Usuário

poxa, eh mesmo, eu num ia aguentar durmir cedo todo dia... antes da 1 da manhã, eh cedo....

"Se sonhar é um ato exclusivo de quem tem um coração, por que há tantos com um coração que se recusam a sonhar?"

6. Bah!!! com certeza a gente estaria fazendo outras coisas...
    tipo.......
    err....
    sei lah....
    mas com certeza alguma outra coisa de nerd aficionado que nem agora!!!!

Lady of stars,
    Elentari, Tintallë!
    anirion elbereth...

7. estaria respondendo a outros forums, ou num chat
    quote:
    putz, eh mesmo... q q eu fikaria fazendo nessas horas na net?

Lady of stars,
    Elentari, Tintallë!
    anirion elbereth...

8. eu pessoalmente durmiria chupandu dedu!!!! hehehe
    quote:
    Bela observação VARDA_ELBERETH!!! Muitas coisas deixariam de existir se não fosse pela obra de Tolkien.... E nós iríamos dormir mais cedo...

Lady of stars,
    Elentari, Tintallë!
    anirion elbereth...

9. Papacu Rasteiro

Papacu Rasteiro Usuário

Realmente, o mundo fikaria com um buraco......
    um vácuo ...
    o unico pró eh q naum existiria HP
    jah q A Joka Rolinga
    se inspirou no bom e velhinho J.R.R Tolkien

O irmão do Gollum
    A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pô, cara.....HP é legal...

Se não existisse o SDA eu não ficaria tão exigente em relação aos meus amigos..
    "...porque o Sam faria isso pelo Frodo!"

No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!

11. :: FrOdO ::

:: FrOdO :: Usuário

Não existiriam as histórias com Orcs,Elfos,Fadas,Duendes (aliás,nem existiria o filme "Xuxa e os Duendes") e todos esses seres imaginários!

- Você é um Bruxo Harry - disse Hagrid.
    - Eu sou o que? - disse Harry.

12. Skywalker

Skywalker Great Old One

Aqueles mais burros: "Se não existisse o sda o mundo seria melhor, pq o sda é o sauron e ele é malvado..."
    Dã!

13. saruman

saruman Usuário

Se não existise SdA eu seria uma pessoa melhor, mas que disse que eu quero ser?
    (brincadeira).

14. Lembrei de uma! Se não existisse SdA nem O Hobbit, eu não ficaria chamando o meu primo que é baixinho e tem um pé mais peludo que o normal de Hobbit!

------------------------
    Senhor dos Anéis-Mais do que um livro: Uma Bíblia ;-)

"One Ring to rule them all.
    One Ring to find them.
    One Ring to bring them all,
    And in the darkness bind them."

DarkMaster
    E-Mail:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

ICQ# 87351573

15. ........eh verdade...... mas eu naum fico ao limite do homosexual que nem eles....
    quote:
    Se não existisse o SDA eu não ficaria tão exigente em relação aos meus amigos..

Lady of stars,
    Elentari, Tintallë!
    anirion elbereth...

16. Claro que existiriam!! Tolkien nao os inventou, apenas organisou um mundo para eles.... orcs elfos e fadas saum muito mais antigos do que Roma!!!!
    quote:
    Não existiriam as histórias com Orcs,Elfos,Fadas,Duendes (aliás,nem existiria o filme "Xuxa e os Duendes") e todos esses seres imaginários!

Lady of stars,
    Elentari, Tintallë!
    anirion elbereth...

17. se naum existisse SDA a gente nao estaria se perguntando o que seria do mundo sem SDA...

Lady of stars,
    Elentari, Tintallë!
    anirion elbereth...

18. Thico

Thico The Passenger

O Blind Guardian naum seria taum conhecido... ou talvez nem existiria... o RPG naum existiria... HP talvez naum existiria(unica coisa boa disso tudo)...
    Entre outras milhares de coisas naum existiriam!

-------------------------

Conheçam a NI!HP...
    RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
    Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
    RPG-Em Breve
    Monty Python-Em Breve
    visitem:

19. eu acredito que o RPG existiria sim....pq mesmo sem SDA eu jogava de superheroi e de assasina quando criança....afinal: o tolkien naum eh o único cara com um mínimo de imaginaçao na historia......pelo menos pra mim continua sendo do mesmo jeito (mesmas brincadeiras)....... mas com certeza, como disse antes... o rpg naum seria tal como eh hoje em dia.......

*******************Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth... ********************

20. Skywalker

Skywalker Great Old One

O Tolkien não foi o criador da fantasia... as lendas greco-romanas são muitíssmo mais antigas que a obra dele..... se sda não existisse com certeza nós seríamos órfãos de uma obra literária definitiva, como o sda, mas a fantasia ainda existiria....

Compartilhar