• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que seria de Sméagol se não tivesse caído?

Kiwi

mi perna está jodida.
Perdão se já há algum tópico do tipo ou se já foi debatido em algum dado momento, não sou de postar muito por aqui.

Ok, digamos que, por alguma razão do destino, Sméagol não caiu junto com o Anel. O que seria dele? Assim como Frodo, ele se livraria de Gollum ou Gollum já faria parte fundamental de sua personalidade? Se Gollum continuasse presente, sem o anel acabaria enlouquecendo (mais do que já enlouquecera)? Se ele pudesse se livrar do Anel, continuaria vivo? Se continuasse vivo, para onde iria? Se mudaria com Frodo para o Bolsão? Seria convidado para acompanhá-lo até Valinor?

Etc.
 
É óbvio que ele morreria! ele só viveu até onde ele viveu pq o anel existia! E eu acho que jah fizeram um tópico sobre isso, naum?
 
Provavelmente no momento da destruição do Um Anel Gollum definharia e derreteria como aquele nazista do filme Indiana Jones e a Última Crusada. :lol: :lol:
 
Eu acho qe Gollum soh perderia o lado Gollum dele...e iria viver com o lado Sméagol...mas mesmo assim...Sam iria fikar com ciúmes...axo eu...mas também axo qe ele iria morrer...pq ele soh vive por causa do anel....sei lah....
" My Precious " :disgusti:
 
Ae galera ... vc's já estão usando a visão além do alcance ... não tem como saber o q aconteria ... na melhor das hipóteses ele ficaria puto da vida ao ver o anel destruído e ai ia partir pra cima dos hobbits e na briga alguém morreria ...mas sei lá... é uma possibilidade ... o famoso "se" ... e se vaca voasse chovia leite ... hehehe

falow ...
 
Acho q se ele não caisse com o anel ele se jogaria atrás dele simplesmente....
Ele estava totalmente corrompida pelo Anel....


Mas se por algum motivo ele não se jogasse, a minha segunda opção é ele morrer sozinho chorando pelo anel e sendo engolido pelas chamas da montanha da perdição....

Mal, mas naum consigo ver nada melhor que isso.... hehehe
 
com certeza ele envelheceria mto rápido e morreria em questão de horas no máximo de dias......
exemplo disso eh o bilbo que após a destruição do anel definhou mto rapidamente e ele ficou muito menos tempo sobre o efeito do mesmo que o smeagol
 
Meu primo disse:

Ok, digamos que, por alguma razão do destino, Sméagol não caiu junto com o Anel. O que seria dele? Assim como Frodo, ele se livraria de Gollum ou Gollum já faria parte fundamental de sua personalidade? Se Gollum continuasse presente, sem o anel acabaria enlouquecendo (mais do que já enlouquecera)? Se ele pudesse se livrar do Anel, continuaria vivo? Se continuasse vivo, para onde iria? Se mudaria com Frodo para o Bolsão? Seria convidado para acompanhá-lo até Valinor?

Etc.

Ele viveria até os tempos de hoje e mudaria seu nome para Damasco :lol: :lol: :lol:
Bom eu acho que ele se mataria se ele num caisse junto copm anel, pq ele vivel aquele tempo todo separado do anel com o unico intuito de consigui-lo devolta. Com o anel destruido sua cabeça daria um nó de vez e ele cometeria suicidio :wink:
 
Ele já havia sucumbido ao poder do anel e estava definhando.. acredito que ele morreria pois o anel fazia parte dele, o Gollum era a voz do anel em suas esquizofrenias...
Concordo que provavelmente ele se jogaria na fenda da perdição, mesmo que não caisse..!

:obiggraz:
 
Ele seria estraçalhado pelos oito Nazgûl que estavam rumando em direção a Orodruin quando Sauron percebeu que o Um Anel estava lá, o Senhor do Escuro teria seu poder de volta e o mundo estaria em maus lençóis.

A impressão que eu tenho é que qualquer alteração nos rumos da história levaria a um final semelhante. É incrível como a Sociedade caminhou "no fio da navalha".
 
Gollum já fazia parte de Sméagol. Ele nunca se recuperaria, o anel o corrompeu profundamente, deformando sua própria personalidade...
Caso, não tivesse caído nas chamas, ou Sam o teria jogado, ou se suicidaria... :tsc:
 
Rainmaker disse:
Ae galera ... vc's já estão usando a visão além do alcance ... não tem como saber o q aconteria ... na melhor das hipóteses ele ficaria puto da vida ao ver o anel destruído e ai ia partir pra cima dos hobbits e na briga alguém morreria ...mas sei lá... é uma possibilidade ... o famoso "se" ... e se vaca voasse chovia leite ... hehehe

falow ...

mas o bom eh ficar supondo cara :P
dando outros caminhos pro livro q tanto amamos 8-)
 
SE ele sobrevivesse e SE não se jogasse atrás do Anel, em 1 semana no máximo morreria. Lembram-se de quando o Sam encontra ele e fica com pena, ele já estava com uma aparencia horrivel, só sobrevivia por causa do desejo de ter o Anel. com ele destruido, Smeagol também seria destruido, ficaria mais louco do que ja era, e morreria rapidamente.

Seria impossivel ele voltar a ser só Smeagol.
 
Pensem, qe qem era o possuido no Sméagol, era o Anel: Gollum...intão...axo qe o seu lado Gollum iria morrer com o anel...sei lah.... :o?:
 
Odeio ser estraga prazeres mas assim como bilbo, smeagol (ou gollum)viveu mais tempo por causa do anel, e assim como bilbo ele não deveria envelhecer rapidamente? :o?: e mais, ele ficou mais tempo do que blibo longe do anel, e mais tempo também, então ao perder o anel, smeagol não deveria morrer por velhice ou até se desintegrar? :o?: :o?: :o?: Infelizmente essa e mais perguntas só tolkien poderia nos responder :osigh:
 
Eu acho que o mais correto seria que quando ele visse o Frodo jogando o anel, ele se jogaria atrás pra tentar salvar o precioso.
Mas se ele não se jogasse, acho que entraria em desespero e ou matava o Frodo por ter destruido o precioso ou ficava lá chorando e morreria queimado.
 
Fëanor_Tilion disse:
Eu acho que o mais correto seria que quando ele visse o Frodo jogando o anel, ele se jogaria atrás pra tentar salvar o precioso.
Mas se ele não se jogasse, acho que entraria em desespero e ou matava o Frodo por ter destruido o precioso ou ficava lá chorando e morreria queimado.

Mas Frodo, assim como aconteceu com Isildur mais de 3000 anos antes, já não ia jogar o Um Anel na lava, pois estava envenenado pela vontade do Anel e entendia que este era seu. Então a luta entre Frodo e Gollum pelo Um era inevitável.
 
King of Gondor disse:
Odeio ser estraga prazeres mas assim como bilbo, smeagol (ou gollum)viveu mais tempo por causa do anel, e assim como bilbo ele não deveria envelhecer rapidamente? e mais, ele ficou mais tempo do que blibo longe do anel, e mais tempo também, então ao perder o anel, smeagol não deveria morrer por velhice ou até se desintegrar? Infelizmente essa e mais perguntas só tolkien poderia nos responder
Certo. Frodo jogou o Um Anel nas Fendas, mas gollum naum caiu. Gollum viveu masi de 500 anos por causa do Anel! no momento em que ele se destruisse, Gollum viraria um pedaço de nada!
 
na minha opinião, quando o anel fosse destruido, e gollum tivesse sobrevivido, ele iria ficar vivo por mais alguns dias e ficaria mais louco do que ja era e acabaria se matando, na pior das hipoteses os orcs restantes em mordor matarião ele e comerião sua carne... :puke: (nojento...mas um final meressido por ele...) :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo