• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que será que fazem?

Glorfindel

Usuário
Sei que é meio idiota mas as vezes fico pensando, o que será que os elfos ficam fazendo em Valinor? Ainda mais pela eternidade?
 
É só uma opinião, mas acho que eles não devem ter mudado muita coisa em seus hábitos.

Os elfos não se cansam ou enjoam das coisas das quais eles gostam, portanto não acho que sintam necessidade de mudar.

Acho que seria talvez interessante imaginar o impacto que seria se um mundo todo tecnológico como o de hoje se encontrasse com o mundo deles.
 
Eles vivem... oq vc fica fazendo aí?
Eles cantam... dançam... trabalham na mineração... aprendem as coisas...

qq coisa q qq pessoa faz...
 
Passeiam por Valinor etc
Em Aman eles não se cansavam das coisas como se cansavam na Terra Média :wink:
 
Fingolfin *§* disse:
Eles vivem... oq vc fica fazendo aí?
Eles cantam... dançam... trabalham na mineração... aprendem as coisas...

qq coisa q qq pessoa faz...
Ou seja, eram um bando de vagabundos desocupados :lol:

Agora, falando sério; não há nada de errado em "naum fazer nada de útil". A nossa sociedade que, para preencher o vazio que é a existência sem propósito do ser humano, inventa coisas e "responsabilidades", leis, etc. O ideal seria um estado tal que as pessoas naum tivessem essas preocupações, e fizessem apenas aquilo que lhe dão prazer. Como os elfos faziam em Aman.
 
Mas devia haver algum meio para transmitir o conhecimento e a cultura aos "mais jovens", por exemplo a escola. Eu não acho que os elfos que não foram para Valinor e sim nasceram lá sejam ignorantes a respeito da terra-média.
 
Existe muito conhecimento no mundo para os elfos aprenderem, e muito conhecimento que os Valar podem passar para eles, por isso acho que os elfos ficavam se aperfeiçoando em diversas técnicas, inventavam, aprendiam, tinham filhos, e mais filhos e mais filhos... então gastavam um tempão criando os seus filhos e assim seguia a vida... já que não envelheciam tinham filhos a vida inteira e tinham que cuidar e ensiná-los. Não é tão monótono quanto parece, eu gostaria de uma vida assim! :wink: Ainda mais com toda aquela tranquilidade e beleza! Simplesmente era perfeito!
 
Isso vai ser o tipo de questão que vai gerar muita discussão !

Creio que os elfos veem o mundo sob outra forma que não a nossa, principalmente a passagem do tempo.
 
Pq vc´s acham q os elfos eram tão habilidosos? É claro q há uma "pré-disposição genética" mas acho q muito vem da prática por longos e incontáveis anos d calmaria....

Acho q por os elfos da Terra-média não terem tantos anos de prátca assim (devido a todas aquelas guerras e etc) eles não se igualavam aos q vieram direto de Aman (isso sem contar a "pequena" influência de todas as beçãos dos Valar e da Luz das Árvores)....
 
Se o segredo da perfeição é a calmaria então os elfos-escuros deveriam ser a civilização mais perfeita e magnífica que existiu pois eles nunca entraram em guerra com ninguém. Viveram todo o passado conhecido isolados, ocultos e até onde se sabe em perfeita e completa paz. Mas do quase absolutamente nada que se sabe destes elfos uma coisa é certa, eles não eram mais poderosos e belos que os Eldar.
 
Mas não era a calmaria, e sim a presença dos Poderosos e a Luz das Árvores que tornaram os Eldar de Aman superiores aos "Eldar que naum eram de Aman (ou seja, os Sindar)" e os Avari.

Não sei se seria assim tão perfeito viver para sempre, mesmo em felicidade suprema e eterna. Talvez fosse entediante por demais.
 
Creio que não podemos julgar os sentimentos dos elfos baseados nos sentimentos humanos, afinal uma das principais diferenças entre elfos e homens e que os elfos nunca se cansam, e já foram nascidos pra viver eternamente, então não creio que eles se entediem em Valinor, mas sim que eles viverao eternamente sem mudar...
 
e lah tudo permanecia.. assim como eles... ou seja... assim como eles... a terra de aman eh imortal.... ambos estaraum juntos por toda a eternidade... eles naum dvem se cançar... apesar d q nossa visão sobre o assunto eh meio estranha... pois nos naum sabemos como eh ter uma vida eterna...
 
realmente eh dificil homens meterem seu bicudo no campo de assuntos elficos, q ja c foram e estão agora na terra imortal de aman até o fim das eras.
mas acredito q o hroa elfico nao c cansa em aman, diferente na TM, devido as guerras e por causa da contaminacao da materia por morgoth, ou seja, pra eles nada importa, dançam e vivem felizes e não c preocupam com nada como o Tom Bombadil.
vivem para a natureza, para a terra, para a eternidade.
 
Tik disse:
já que não envelheciam tinham filhos a vida inteira e tinham que cuidar e ensiná-los.

Os elfos não tinham, por hábito, tantos filhos. Tolkien explica isso numa de suas cartas, que por acaso eu não vou procurar agora.

Se bem me lembro acho que, o máximo que você encontrava eram familias com 4 filhos.

Thrain... disse:
Pq vc´s acham q os elfos eram tão habilidosos? É claro q há uma "pré-disposição genética" mas acho q muito vem da prática por longos e incontáveis anos d calmaria....

Acho q por os elfos da Terra-média não terem tantos anos de prátca assim (devido a todas aquelas guerras e etc) eles não se igualavam aos q vieram direto de Aman (isso sem contar a "pequena" influência de todas as beçãos dos Valar e da Luz das Árvores)....

Faz muito sentido.

O que isso quer dizer? Dê paz a um vagabundo, e ele pode se tornar um gênio!

:lol:

Elrond Meio-Elfo disse:
Se o segredo da perfeição é a calmaria então os elfos-escuros deveriam ser a civilização mais perfeita e magnífica que existiu pois eles nunca entraram em guerra com ninguém. Viveram todo o passado conhecido isolados, ocultos e até onde se sabe em perfeita e completa paz. Mas do quase absolutamente nada que se sabe destes elfos uma coisa é certa, eles não eram mais poderosos e belos que os Eldar.

Será que eles viviam em tanta calmaria assim? Acredito que a maior parte dos primeiro orcs são derivados deste povo. Diz-se que os elfos "selvagens" que viveiam em bandos nas florestas, na época em que a Melkor voltou a Terra-Média, depois da destruição das árvores, frequentemente eram raptados. Simplesmente sumiam. E o povo vivia com medo.

A Terra Média nunca foi um lugar totalmente desprovido do mal. E, a paz, quando alcançada, era sempre uma paz vigilante. E não acho que existia sequer um lugar onde pudesse se levar uma vida completamente absorta das intempéries causadas pelas profundas raízes do mal do Inimigo.

_Fingolfin_ disse:
Creio que não podemos julgar os sentimentos dos elfos baseados nos sentimentos humanos, afinal uma das principais diferenças entre elfos e homens e que os elfos nunca se cansam, e já foram nascidos pra viver eternamente, então não creio que eles se entediem em Valinor, mas sim que eles viverao eternamente sem mudar...

Bingo! Exatamente.

A intenção de Eru foi diferente para os filhos mais velhos e mais novos. E assim como para os elfos a benção de Eru aos homens (mortalidade) não fosse muito bem compreendida, para os homens a compreensão imortalidade é outrossim intangível.

Demétrius Lopes disse:
realmente eh dificil homens meterem seu bicudo no campo de assuntos elficos, q ja c foram e estão agora na terra imortal de aman até o fim das eras.
mas acredito q o hroa elfico nao c cansa em aman, diferente na TM, devido as guerras e por causa da contaminacao da materia por morgoth, ou seja, pra eles nada importa, dançam e vivem felizes e não c preocupam com nada como o Tom Bombadil.
vivem para a natureza, para a terra, para a eternidade.

O hroa dos elfos não se cansa. É imutável. O que se cansa deles na Terra-Média é o Fea. Eles se entristecem por verem tudo a sua volta morrer, por isso podem ficar taciturnos. Mas o hroa deles não sofre, ele é imutável.

Mas dai se eles ficarem muito tristinhos ele podem morrer né? Sim, mas no caso o que "danifica" o hroa é o próprio Fea, e não as intempéries da Terra-Média.
 
Elfos

Vocês tem que ver os elfos como se fossem a gente.

O tanto de conhecimento que teremos com 60 anos será muito. Imagine com milhares de anos. Ele tem muito o que aprender e fazer.

Mas acho que eles levavam a vida monótona, não achando ruim, porque senão acho que eles teriam evoluído muito em algo, descoberto coisas e tal.
 
O texto Mitos Transformados - Arda, trata sobre esse assunto: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=754&o=1

_Fingolfin_ disse:
Creio que não podemos julgar os sentimentos dos elfos baseados nos sentimentos humanos, afinal uma das principais diferenças entre elfos e homens e que os elfos nunca se cansam, e já foram nascidos pra viver eternamente, então não creio que eles se entediem em Valinor, mas sim que eles viverao eternamente sem mudar...

É bem por aí mesmo. A dor dos elfos na TM não era apenas o desgaste físico. Havia uma certa incompatibilidade psicológica, pois eles viam as coisas nascerem e morrerem em um intervalo de tempo que para eles era muito curto. Em Aman não era assim. Esse trecho do texto que eu falei fala exatamente isso:

Para os Eldar esta era uma fonte de prazer. Pois em Aman o mundo parecia a eles como a Terra parecia aos Homens, mas sem a sombra da morte à espreita. E na Terra para ele todas as coisas em comparação a eles mesmos estavam murchando, rapidamente mudando e morrendo, em Aman elas permanceiam e não enganavam tão cedo o amor com suas mortalidades. Na Terra enquanto uma criança élfica simplesmente cresce para tornar-se um adulto, em uns 3000 anos, forestas surgem e somem, e toda a aparência da terra pode mudar, enquanto inumeráveis flores e pássaros poderiam nascer e morrer dia após dia sob o sol.

E por isso tudo Aman é também chamada o Reino Abençoado, e nisso encontra sua benção: na saúde e na felicidade. Por em Aman nenhuma criatura sofre nenhuma doença ou desordem em suas naturezas; nem existe nenhum decair ou envelhecer além do da própria Arda. Então todas as coisas chegam à sua forma completa e virtualmente permanecem nesse estado, alegremente, envelhecendo e cansando-se da vida não mais rapidamente do que os próprios Valar. E esta benção também foi garantida aos Eldar.
 
Maglor, nesse link pra essa materia, tem um otro link pra: Athrabeth Finrod ah Andreth que nao esta funcionando, mudo de lugar? se alguem puder me passar um link pro mesmo eu agradeco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo