• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu tô torcendo pro Hellboy conseguir indicação, pelo menos em maquiagem. :pray: O responsável por ela é o Rick Baker, um dos melhores nessa área. Ele já ganhou 6 vezes o Oscar, incluindo a maquiagem do Ed Wood, do Grinch, do Professor Aloprado e do Homens de Preto, que tirou o possível recorde do Titanic naquele ano, já que seria o Oscar de número 12 pro filme do navio.

Se houver filmes de época pro fim do ano, possivelmente serão indicados.
 
Tisf disse:
Eu tô torcendo pro Hellboy conseguir indicação, pelo menos em maquiagem. :pray: O responsável por ela é o Rick Baker, um dos melhores nessa área. Ele já ganhou 6 vezes o Oscar, incluindo a maquiagem do Ed Wood, do Grinch, do Professor Aloprado e do Homens de Preto, que tirou o possível recorde do Titanic naquele ano, já que seria o Oscar de número 12 pro filme do navio.

Se houver filmes de época pro fim do ano, possivelmente serão indicados.

Poisé gente!! Puts... como pude me esquecer de Hellboy pra maquiagem! :roll:

Po, Rick Backer fez um dos melhores trabalhos da vida dele em Hellboy! Espero q a academia se lembre com carinho dele.... 6 oscars não é pra menos, e com certeza ele ja ganhou com maquiagens mais fracas que a q eue fez em Hellboy.... :obiggraz:
 
Sr. Cachopardo disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
E os Oscar tecnicos, vcs tem alguma opiniao? :roll:

É, eu não tenho uma opinião forte ainda, mas no técnico estará filmes como Homem - Aranha 2, talvez Van Helsing ou esses outros blockbusters que abusam dos efeitos visuais, pode ser que esteja algum filme diferente desses aí, mas parece que são só 3 que concorrem, né ? :think:

Oscars Técnicos?

Efeitos Visuais:
- Homem Aranha 2 (favoritíssimo)
- Dia depois de Amanhã
- Van Helsing (vai dizer qe as transformaçoes do filme nao ficaram lokas?)

Efeitos Sonoros:
- Dia depois de Amanhã
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkhaban

Figurino, Maquiagem ou direção de arte?
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkhaban (vai ser indicado??)
- Troia

Filme:
- Paixao de Cristo
- Eternal Sunshine... (nao sei o nome todo, é o filme do Jim Carrey)
- Fahrenheit 11/9
- Homem Aranha 2

Direção:
- Oliver stone (Alexander)
- Mel Gibson (Paixao de cristo)
- Michel Moore
- Sam Raimi

nao sei nao.. mas acho qe este prox oscar pode ser a consagração do Homem Aranha, mas nunca se sabe né.. :\
 
Esqueçam Van Helsing e Harry Potter :lol:

E Homem Aranha 2 pra Melhor Filme? :eek: E Direção?


O negócio é que os filmes que serão indicados quase sempre começam a estreiar lá nos EUA lá por começo de novembro. E se Alexander seguir o caminho de Tróia, nem será indicado pra prêmios de visibilidade.

O único que eu acredito, além do Fahrenheit, é, por incrível que pareça, A Paixão de Cristo :tsc:
 
E se Alexander seguir o caminho de Tróia, nem será indicado pra prêmios de visibilidade.

Alexander tem uma diferença fundamental de Tróia: Oliver Stone.

Homem-Aranha 2 não será e nem merece ser indicado a Melhor Filme. É bom, mas não nesse nível, IMO.

A Paixão de Cristo é difícil saber se vai ou não ser indicado, mas eu aposto que não.
 
Uma coisa podemos esperar com certeza: Muita breguice e piadas sem graça.

Eu concordo com o Knolex, acho que Paixão de Cristo não vai ser indicado nem a técnicos, por causa da polêmica.

E Homem Aranha não tem nenhuma chance, a não ser em indicações técnicas. A academia premiou O Retorno do Rei pq era um épico e foi sucesso demais pra ser ignorado, já Homem Aranha é uma adaptação de quadrinhos e tem uma história "simples" demais, se entendem o que eu quero dizer.
 
Tisf disse:
Esqueçam Van Helsing e Harry Potter :lol:

E Homem Aranha 2 pra Melhor Filme? :eek: E Direção?


O negócio é que os filmes que serão indicados quase sempre começam a estreiar lá nos EUA lá por começo de novembro. E se Alexander seguir o caminho de Tróia, nem será indicado pra prêmios de visibilidade.

O único que eu acredito, além do Fahrenheit, é, por incrível que pareça, A Paixão de Cristo :tsc:

HOMEM ARANHA 2 : MELHOR FILME? :blah:

Acho meio dificil!

hehehe :P

Eu tb acho que Paixã ode Cristo Pode ser indicado...mas impossivel levar uam estatueta! :roll:
 
A Paixão eu duvido muito que seja indicado a qualquer coisa. Polêmica demais, filme de menos, além de já ter esfriado.

Brilho Eterno? Roteiro com certeza, Charlie Kaufman é sempre indicado. Algo além disso? Duvido.

Com relação a filme brasileiro, até aposto em uma indicação pra Olga. É o típico filme feito pra concorrer ao Oscar.

Nos filmes de HQ, deve sair uma indicação pra HA2 por efeitos visuais e, no máximo, uma pra Hellboy em maquiagem. De resto, duvido.

Eu apostaria em Bryce Dallas Howard indicada a Melhor Atriz por A Vila e, com um pouco de sorte, Adrien Brody pra ator coadjuvante.

Shrek 2 é certa a indicação, mas duvidosa a vitória. Os Incríveis estão chegando...
 
Você acha que A Vila terá alguma indicação sequer?? :lol:


Uma curiosidade, a Bryce Dallas Howard é filha do Ron Howard.
 
Você acha que A Vila terá alguma indicação sequer??

Uma Lição de Amor rendeu uma indicação a Sean Penn...
Piratas do Caribe rendeu uma indicação ao Johnny Depp...
21 Gramas rendeu duas indicações de ator...
O Cliente rendeu uma indicação a Susan Sarandon...
Quero Ser Grande rendeu uma indicação a Tom Hanks...

Nenhum dos filme acima é ruim, mas nenhum deles recebeu grandes elogios da crítica, e uma boa atuação independe do filme etc. etc. etc.
E eu acho sim que a Bryce Dallas Howard tá fantástica no filme, bem como o Adrien Brody.

Uma curiosidade, a Bryce Dallas Howard é filha do Ron Howard.

Po Ti, isso tá sendo super alardeado 8-)
 
Sinceramente o ano vai tá fraco se o Adrien Brody receber indicação :tsc:

Você citou atuações que marcaram os filmes. Sean Penn fazendo um deficiente, todos sabem que Piratas É a atuação do Johnny Depp e por aí vai.
 
Como a Academia é tosca e geralmente só premia filmes com aquela receitinha que eles adoram, Homem-Aranha 2 não terá indicação nem pra melhor filme nem pra direção.

Afff, no final do ano estréia aquela prole de dramecos com um americano que supera suas dificuldades no final, né?
 
Ué, Paixão de Cristo pode até ser indicado em várias categorias, mas pode ser que não leve nenhum Oscar, assim como ocorreu com Gangues de Nova York, teve 10 inidcações e não ganhou nenhum... (claro, tem que levar em consideração que SdA estava concorrendo :lol: )
 
Sr. Cachopardo disse:
Ué, Paixão de Cristo pode até ser indicado em várias categorias, mas pode ser que não leve nenhum Oscar, assim como ocorreu com Gangues de Nova York, teve 10 inidcações e não ganhou nenhum... (claro, tem que levar em consideração que SdA estava concorrendo :lol: )
Sempre tem um filme que é indicado a Melhor Filme e sai sem nada da Cerimônia. Praticamente todo ano é assim, podem reparar, esse ano foi o Seabiscuit, Alma de Herói, o retrasado foi o Gangues, o anterior foi o Entre Quatro Paredes e assim vai.

E com relação a Gangues, não tem que levar em consideração que SdA estava concorrendo, mas sim Chicago, que levou quase todos os técnicos a que concorria. Esse era o ano das Duas Torres que ficou com 2 prêmios, entre eles Efeitos que Gangues não estava concorrendo.
 
Sr. Cachopardo disse:
Ué, Paixão de Cristo pode até ser indicado em várias categorias, mas pode ser que não leve nenhum Oscar, assim como ocorreu com Gangues de Nova York, teve 10 inidcações e não ganhou nenhum... (claro, tem que levar em consideração que SdA estava concorrendo :lol: )

Mas SDA Levou só 2 Oscar...Eles não ganharam Porque são ruim Mesmo...hehehe :lol:
 
Entamoeba Socrástica disse:
Afff, no final do ano estréia aquela prole de dramecos com um americano que supera suas dificuldades no final, né?

Falou tudo. Pode esperar q vão ser lançados vários filmes com lição de moral tentando abocanhar o Oscar. :roll:

Eu ainda não assisti, mas disseram q o Tom Hanks tava ótimo em O Terminal, alguma chance de indicação pra Melhor Ator???
 
Eu acho que não, IMO. Pra ele ter o terceiro Oscar de ator tem que ser um trabalho mais do que foda, já que a academia não o premiou em Resgate do Soldado Ryan ( que perdeu pro palhaço do Begnini )nem em Náufrago.
Não que o trabalho dele no filme não seja bom, até mesmo nem vi, mas tem que ser algo marcante, o filme tem que ser marcante. Ele é marcante o suficiente?
E outra, tem vaga pra mais 4 indicados :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo