• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que se Pode Esperar para o Oscar 2005?

Status
Fechado para novas mensagens.
Será que esse ano rola alguma coisa brasileira em Filme Estrangeiro? Parece que não saiu nada de muito relevante esse ano. Eu não vi Cazuza, mas acho meio difícil ele concorrer.
 
Pelaamordedeus, Cazuza não tem a mínima chance de concorrer ao Oscar. Eu particularmente achei o filme bastante fraco, e se em alguns momentos ele se torna mais comovente, talvez isso ocorra mais conosco, brasileiros, q conhecemos a sua história. Lá fora, Cazuza não tem nenhuma chance, e se conseguir vaga eu vou realmente ficar surpreso. Olga, apesar de tecnicamnete impecável, falha em seu roteiro e também não acho q tenha muita chance no Oscar (apesar de ser bem mais favorito do q Cazuza). Acho q em 2005 não vamos ter nenhum representante nacional na cerimônia... uma pena... :osigh:
 
Tisf disse:
Eu duvido que o Jim Carrey concorra ao Oscar de ator pelo Brilho Eterno.

Também duvido muito disso. O filme no máximo concorrerá a melhor roteiro original, se concorrer.
 
A depois de ver Terminal creio q o Tom Hanks seja um possivel indicado tb. O trabalho dele ta muito bom no filme.

Não apareceu os Incriveis por ai ainda ne? Mas eu acho q Shrek 2 não seja melhor, o primeiro filme mereceu ganhar o Oscar... esse essa sequecia é fraca de mais pra ganhar, a tecnica de animaçao sozinha não ganha o filme, mesmo sendo absolutamente linda o filme tem falhas grotescas em outros fatores, um deles era superar o o primeiro filme, que é oq esperamos de uam sequecia, e Shrek 2, nãi superou não...


Olha filme brasileiro esse ano, Cazuza passa longe de indicaçao, o filme é fraquissimo, Olga so ta no pareo de filme bonito... por q de resto parece ensaio da playboy. Eles forçaram de tudo pra oda cena ser uam fotgrafia belissima e as vezes erotico sadomasoquista... Mas pelo menos deixou o filme bonito, mas em termos gerais mo novela, nada de especial como todo em filme...

E os Oscar tecnicos, vcs tem alguma opiniao? :roll:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
E os Oscar tecnicos, vcs tem alguma opiniao? :roll:

É, eu não tenho uma opinião forte ainda, mas no técnico estará filmes como Homem - Aranha 2, talvez Van Helsing ou esses outros blockbusters que abusam dos efeitos visuais, pode ser que esteja algum filme diferente desses aí, mas parece que são só 3 que concorrem, né ? :think:
 
Sr. Cachopardo disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
E os Oscar tecnicos, vcs tem alguma opiniao? :roll:

talvez Van Helsing

Se Van Helsing concorrer eu rebento a bomba que instalei lá o ano passado para o caso de o Retorno do Rei não ganhar. Van Helsing não só abusa dos efeitos especiais, abusa da paciência das pessoas. até o mau cinema devia ter limites.

Ah, e para resolver as dúvidas do Cachopardo, são três indicados apenas para os efeitos visuais e efeitos sonoros, o resto é tudo 5, de vez em quando mesmo 6 (já aconteceu uma vez com o Melhor Realizador).

Quem eu acho que vai concorrer a categorias técnicas vai ser principalmente Spider-man 2, que aliás até merece, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, umas nomeaçóes de compensação por ser bonzito, e o resto ainda tem que se ver o que vai acontecer nestes últimos meses. Talvez I, Robot ou The Day After Tommorow tenham uma nomeação ou duas. Quanto a Troia uma nomeação em Guarda-Roupa e Direcção Artística já era suficiente. Quem sabe a actuação de Eric Bana não renda uma surpresa nas nomeações.

Pelo que eu ouvi falar do filme de Spielgerg, "The Terminal", acho que pode bem ser um sério canditado aos óscars, principalmente na categoria de Argumento Original (ou adaptado se bem entenderem que aquilo é baseado em um caso verídico) e de actuação (já faz um tempo que o Tom Hanks não é nomeado).

E também ainda se deve falar da categoria de Melhor Filme de Animação. Pelo que tenho visto da propaganda do filme da pixar "The Invencibles", a estrear no Natal, o dito filme parece bem prometedor, e pode render á Disney mais 1 óscar. Shrek dois também pode entrar no quandro de nomeações, mas não acho que chegue ao prémio, depende do que vierem a ser os outros filmes. E quem sabe a academia não conceda ao filme "Nem que a Vaca Tussa" uma merecida homenagem aos filmes a 2 dimensões. A ver vamos.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Quem eu acho que vai concorrer a categorias técnicas vai ser principalmente Spider-man 2, que aliás até merece, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, umas nomeaçóes de compensação por ser bonzito, e o resto ainda tem que se ver o que vai acontecer nestes últimos meses. Talvez I, Robot ou The Day After Tommorow tenham uma nomeação ou duas. Quanto a Troia uma nomeação em Guarda-Roupa e Direcção Artística já era suficiente. Quem sabe a actuação de Eric Bana não renda uma surpresa nas nomeações.
Só salvo daí o Homem-Aranha 2, muito talvez Figurino pro Tróia, mas eu duvido muito que saia algum indicação pro resto.
 
pow, eu não vi Van Helsing todo, mas o pouco que eu vi me amarrei mesmo, achei muito bom, e s o filme tem muitos efeitos especiais, não é nada que o banalise. sem falar que o enrredo também é muito bom. Só uma dúvida, Van Helsing é um caçador de Vampiros que apareceu do nada, ou ele já tinha alguma estória antes do filme?
 
The Life Aquatic provavelmente vai se indicado a Roteiro Original. :grinlove:

E provavelmente não vai ganhar. :evil:

Acho extremamente difícil The Terminal receber alguma indicação fora Direção de Arte(o aeroporto foi recriado com perfeição), Fotografia e na mais extrema ocasião, ator para Tom Hanks.
 
Fosco disse:
Acho extremamente difícil The Terminal receber alguma indicação fora Direção de Arte(o aeroporto foi recriado com perfeição), Fotografia e na mais extrema ocasião, ator para Tom Hanks.

Eles não poderiam ter gravado dentro de um aeroporto real?

Em todo caso, efeitos especiais eu acredito em Rei Arthur, Alexander e Homem-Aranha 2.

Alias. eu acho que o granbde blockbuster do Oscar 2005 vai ser Alexander. Lançado mais próximo e com um grande apelo publicitário, tem grandes chances de cair na graça da academia.
 
Lukaz Drakon disse:
Eles não poderiam ter gravado dentro de um aeroporto real?

Uma equipe de 200, 300 pessoas por uns 50, 60 dias, num aeroporto de grande movimentação (afinal, foi um aeroporto grande e moderno que foi visto no filme, e só os principais são assim), lembrando do número imenso de restrições que ocorrem nos aeroportos americanos após 9/11.

Em outras palavras: É óbvio que não poderiam.
 
Shrek 2 pode não ser melhor do q Shrek, mas sem dúvida se iguala a ele. Os Incríveis vai ter q ser muito bom se quiser tirar o segundo Oscar do ogro verde.

Vale lembrar q os produtores já começaram a campanha de promoção de Homem-Aranha 2 para Oscar, inclusive enviando algumas cópias do filme aos membros da Academia. Será difícil ele comcorrer em outra categoria além de efeitos especiais, mas pela extrema qualidade do filme (o melhor de 2004 até agora, na minha opinião) seria bem mercido algumas outras indicações.
 
Tisf disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Quem eu acho que vai concorrer a categorias técnicas vai ser principalmente Spider-man 2, que aliás até merece, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, umas nomeaçóes de compensação por ser bonzito, e o resto ainda tem que se ver o que vai acontecer nestes últimos meses. Talvez I, Robot ou The Day After Tommorow tenham uma nomeação ou duas. Quanto a Troia uma nomeação em Guarda-Roupa e Direcção Artística já era suficiente. Quem sabe a actuação de Eric Bana não renda uma surpresa nas nomeações.
Só salvo daí o Homem-Aranha 2, muito talvez Figurino pro Tróia, mas eu duvido muito que saia algum indicação pro resto.

Os Efeitos especias de Homem-Aranha2 não é o mesmo do 1?
O Som dele é espetacular...pode ser um forte concorrente nesta categoria...
Eu assiti Tróia, mas eu acho bem dificil eles concorrerem em umas das categorias importantes...acho que como vc disse: muito talvez Figurino
 
Claro, e com todo o transtorno e tal pra converter o que eu falei acima, gastariam o triplo em orçamento. :clap:

Afinal, essa de jogar milhões de dólares no lixo podendo fazer por menos não existe em Hollywood. :aham:
 
Essa bagaça de 'não pode' não existe dentro de hollywood. Se eles realmente quisessem, teriam conseguido um.

Se poderiam ou não eu não sei, só sei que eles recriaram o Aeroporto JFK.
 
Tisf disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Quem eu acho que vai concorrer a categorias técnicas vai ser principalmente Spider-man 2, que aliás até merece, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, umas nomeaçóes de compensação por ser bonzito, e o resto ainda tem que se ver o que vai acontecer nestes últimos meses. Talvez I, Robot ou The Day After Tommorow tenham uma nomeação ou duas. Quanto a Troia uma nomeação em Guarda-Roupa e Direcção Artística já era suficiente. Quem sabe a actuação de Eric Bana não renda uma surpresa nas nomeações.
Só salvo daí o Homem-Aranha 2, muito talvez Figurino pro Tróia, mas eu duvido muito que saia algum indicação pro resto.

Harry Potter foi melhor que Trói, se nomeam um nomeam o outro, e afinal, os efeitos visuais de Harry Potter forma bons.

pow, eu não vi Van Helsing todo, mas o pouco que eu vi me amarrei mesmo, achei muito bom, e s o filme tem muitos efeitos especiais, não é nada que o banalise. sem falar que o enrredo também é muito bom. Só uma dúvida, Van Helsing é um caçador de Vampiros que apareceu do nada, ou ele já tinha alguma estória antes do filme?

Olha, eu nem vou comentar! 8O Como é possível. Van Helsing já existia sim antes, só que era um história completamente diferente.

Eles não poderiam ter gravado dentro de um aeroporto real?

Em todo caso, efeitos especiais eu acredito em Rei Arthur, Alexander e Homem-Aranha 2.

Alias. eu acho que o granbde blockbuster do Oscar 2005 vai ser Alexander. Lançado mais próximo e com um grande apelo publicitário, tem grandes chances de cair na graça da academia.

Não era concebível gravar aquilo dentro de um aeoroporto real (naquele caso o JFK, pior ainda), nem financeiramente sustentável. Como foi assim ficou bem melhor.

Se Rei Arthur for nomeado perco a confiança de vez nos oscars.

O grande blockbuster do Oscar 2005 já estreou e chamava-se Spider-man 2. Quato ao Alexandre o Grande não sei, estou assim com um olhar de dúvida, se bem que esta onda dos épicos até pode pegar, quem sabe.

Shrek 2 pode não ser melhor do q Shrek, mas sem dúvida se iguala a ele. Os Incríveis vai ter q ser muito bom se quiser tirar o segundo Oscar do ogro verde.

Vale lembrar q os produtores já começaram a campanha de promoção de Homem-Aranha 2 para Oscar, inclusive enviando algumas cópias do filme aos membros da Academia. Será difícil ele comcorrer em outra categoria além de efeitos especiais, mas pela extrema qualidade do filme (o melhor de 2004 até agora, na minha opinião) seria bem mercido algumas outras indicações.

Estou com confiança nos Incrivéis. Espero que não desiluda. Quanto a Spider-Man 2 também não foi o melhor do ano, houve até agora melhores, mas acredito que vá com pelo menos umas 3-4 indicações, de entre estas: Efeitos Visuais, Som, Efeitos Sonoros, Direcção Artística. Vale lembrar que o seu antecessor levou nomeações em Som e Efeitos Visuais (mas contra Chicago e as Duas Torres não havia hipótese).

Essa bagaça de 'não pode' não existe dentro de hollywood. Se eles realmente quisessem, teriam conseguido um.

Oiça, Hollywood pode fazer muita coisa, mas isso, nos dias de hoje, ainda por mais com os ataques terroristas, não seria concebível! N-ã-o e-r-a p-o-s-s-í-v-e-l.

Afinal, essa de jogar milhões de dólares no lixo podendo fazer por menos não existe em Hollywood.

Boa Knolex. :aham:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Tisf disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Quem eu acho que vai concorrer a categorias técnicas vai ser principalmente Spider-man 2, que aliás até merece, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, umas nomeaçóes de compensação por ser bonzito, e o resto ainda tem que se ver o que vai acontecer nestes últimos meses. Talvez I, Robot ou The Day After Tommorow tenham uma nomeação ou duas. Quanto a Troia uma nomeação em Guarda-Roupa e Direcção Artística já era suficiente. Quem sabe a actuação de Eric Bana não renda uma surpresa nas nomeações.
Só salvo daí o Homem-Aranha 2, muito talvez Figurino pro Tróia, mas eu duvido muito que saia algum indicação pro resto.

Harry Potter foi melhor que Trói, se nomeam um nomeam o outro, e afinal, os efeitos visuais de Harry Potter forma bons.
Não, mesmo porque o segundo Harry Potter não teve nenhuma indicação. Se ele tivesse sido lançado pelo menos mais pro fim do ano até que teria 1% de chance. Não há mudanças significativas nos figurinos com o primeiro filme, e o primeiro já teve a indicação.
 
Tisf disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Tisf disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Quem eu acho que vai concorrer a categorias técnicas vai ser principalmente Spider-man 2, que aliás até merece, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, umas nomeaçóes de compensação por ser bonzito, e o resto ainda tem que se ver o que vai acontecer nestes últimos meses. Talvez I, Robot ou The Day After Tommorow tenham uma nomeação ou duas. Quanto a Troia uma nomeação em Guarda-Roupa e Direcção Artística já era suficiente. Quem sabe a actuação de Eric Bana não renda uma surpresa nas nomeações.
Só salvo daí o Homem-Aranha 2, muito talvez Figurino pro Tróia, mas eu duvido muito que saia algum indicação pro resto.

Harry Potter foi melhor que Trói, se nomeam um nomeam o outro, e afinal, os efeitos visuais de Harry Potter forma bons.
Não, mesmo porque o segundo Harry Potter não teve nenhuma indicação. Se ele tivesse sido lançado pelo menos mais pro fim do ano até que teria 1% de chance. Não há mudanças significativas nos figurinos com o primeiro filme, e o primeiro já teve a indicação.

O 1º Homem Aranha tb Teve a sua Indicação! :P
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo