• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que se faz em Valinor?

De repente eu achei que era uma boa fazer uma piada estilo "O que eles faziam em Valinor? Eles postavam! HÁÁÁÁÁÁ", mas eu me senti o Sérgio Mallandro.

:rofl:


Então, não era monótona, era apenas pacífica. Eles plantavam, colhiam, trabalhavam na forja de jóias (noldor), cantavam, navegavam (Teleri), etc...viviam na paz de Manwë.
 
Vivem eternamente. Festas e mais festas. É uma terra de alegrias infinitas. Cultivam, crescem e lá aguardam o dia do Juízo Final, e isso é o principal. Aguardam o dia em que cantarão com Eru e porão fim aos Círculos do Mundo e tudo o mais. Só isso. Talvez de lá emanacem conhecimento para Arda, talvez...
 
Não acho que era monótono não. Eles levavam uma vida com os mesmos afazeres da TM, mas sem preocupações com guerras. Eles deveriam caçar, forjar jóias e sempre buscar perfeição maior pra essas, construir coisas grandiosas. etc.

Principalmente os elfos, que são imortais, nao veriam tanta vantagem em ir pra Valinor simplesmente pra um descanço eterno. Acredito qe o gosto em ir pra Valinor estava mais no fato do lugar estar mais perto da perfeição e trazer maior inspiração.. pois não foi tão corrompido como a TM.
 
Aposto que a comida era maravilhosa, a beleza de Valinor deveria ser suficiente para deixar alguém feliz somente com um vislumbre. Creio que haveria canto, dança e banquetes dignos de reis todo dia. As amizades deveriam ser fáceis de se fazer em valinor logo, asim que Frodo e Gandalf tivessem recuperados das provações que tiveram na Terra Média, não seria dificil ter o que fazer. Antes de mais nada creio que Frodo iria querer fazer um novo lar para ele em Valinor, talvez depois escrevesse suas aventuras e isso poderia levar uma vida inteira. Gandalf provavelmente iria querer aprender muito mais e que lugar melhor para isso do que Valinor? Isso tanto quanto Gandalf como em sua forma de Maiar creio eu.
 
Última edição:
Então, não era monótona, era apenas pacífica. Eles plantavam, colhiam, trabalhavam na forja de jóias (noldor), cantavam, navegavam (Teleri), etc...viviam na paz de Manwë.

É o que eu acredito. Como já disseram anteriormente, o fato de não estar em guerra com um Senhor do Escuro não significa que não tenha nada a fazer. Seria como viver em um lugar como em outro qualquer, porém sem guerras. Ah, e uma vantagem que acredito que Valinor tenha em relação a outras terras: ela possuia um tipo de "magia", afinal, Frodo foi para lá para não sentir mais as dores de suas chagas. Ou seja, lá ele seria curado. Então imagino que lá não houvessem doenças e ferimentos, ou pelo menos eram curados facilmente (agora fiquei na dúvida).
 
O descanso em Valinor ainda mais para Galadriel que é tão antiga, foi merecido, agora quanto ao que fazem em Valinor pouco importa, afinal só esperam a última batalha quando Melkor ressurgir, (uma espécie de Ragnarok) ai eles vão poder provar seu verdadeiro valor!
 
Você precisa pensar exatamente no que é "ficar sem fazer nada".
Não é porque não havia uma luta contra Melkor ou Sauron que a vida perdia a graça.
Bem, eles precisavam comer, logo alguém tinha que plantar, caçar e etc...
Imagino que estavam sempre em busca da perfeição daquilo que já fizeram, por isso, creio que as grandes construções que fizeram ou algumas coisas que aprenderam e só tem em Valinor eram constantemente atualizadas e reparadas...

Então imagino que havia muita coisa pra fazer....
Bom, eu não tinha pensado nisso.
Se é assim que se coloca...então até que da pra ficar lá fazendo muitas coisas, se ocupando bastante. Como eu disse, pra não ficar numa monotonia o ideal era estar sempre ativo, e isso que vc comentou Méne, já é suficiente.
 
Aos olhos mortais, Valinor deve ser um paraíso. Não sei se os eldar e os Ainur partilham deste mesmo pensamento. Pensem um pouco, se Melkor não tivesse desfigurado Arda com a destruição de Illuin e Ormal, os Valar ainda estariam vivendo "a" felicidade plena na ilha de Almaren, sua primeira morada naquela era conhecida como a Primavera de Arda. Claro, os quendi só podem vislumbar esta morada idílica dos Valar nas histórias e canções que lhe foram transmitidas.

Valinor perto de Almaren e todo o seu esplendor é nada. E creio ser pouco provável que os elfos ficassem "a ver navios". A ilha podia ser consagrada, mas o peso das eras era crescente. Eles pensam no futuro como nós. Apenas no fim de tudo.
 
Apesar de todas as afirmações de que Valinor era um espaço fisíco real, eu ainda prefiro acreditar nele como metafórico, sendo que Tolkien utilizou essa metáfora como um "céu" para nós, onde os elfos, humanos e s.ei lá mais quem fossem "descansar" (morrer)
 
Apesar de todas as afirmações de que Valinor era um espaço fisíco real, eu ainda prefiro acreditar nele como metafórico, sendo que Tolkien utilizou essa metáfora como um "céu" para nós, onde os elfos, humanos e s.ei lá mais quem fossem "descansar" (morrer)

OS humanos não ficavam em Valinor somente os elfos, os homens podiam apenas passar no salões de Mandos onde seriam julgados, mas seus espíritos não permaneciam lá!:mrgreen: O caminho dos homens depois da morte é desconhecido!
 
Eu também nauw acredito em valinor como um espaço totalmente físico , acho que ele seja muito mais um simbolo do que seria o ceu do que qlqer coisa, mas enfim, para os elfos lah eh o lugar perfeito , fikam fazendo joia , plantando arvore , fumando mac.. quero dizer, fumando ervas cultivadas com muito carinho , aprendendo coisas interresantes com os valar e ganhando sabedoria pela eternidade , uma vez q eles não morrem por idade ou doença...
 
Aos olhos mortais, Valinor deve ser um paraíso. Não sei se os eldar e os Ainur partilham deste mesmo pensamento. Pensem um pouco, se Melkor não tivesse desfigurado Arda com a destruição de Illuin e Ormal, os Valar ainda estariam vivendo "a" felicidade plena na ilha de Almaren, sua primeira morada naquela era conhecida como a Primavera de Arda. Claro, os quendi só podem vislumbar esta morada idílica dos Valar nas histórias e canções que lhe foram transmitidas.

Valinor perto de Almaren e todo o seu esplendor é nada. E creio ser pouco provável que os elfos ficassem "a ver navios". A ilha podia ser consagrada, mas o peso das eras era crescente. Eles pensam no futuro como nós. Apenas no fim de tudo.

Mas parece que em Valinor os eldar não sentiam esse peso dos anos. Muitas vezes na Terra-Média via-se os elfos falando da sua profunda triteza por causa dos feitos de antigamente e mais cedo ou mais tarde todos se dirigiam para Valinor, onde além de viverem plenamente e normalmente, fazendo coisas que gostavam e aumentando sua sabedoria constantemente, eles não sentiam esse peso dos anos passados, ou pelo menos seria mais suportável, como se lá eles não se desgastassem. Acredito que para os eldar Valinor também era um paraíso.
 
Valinor era um lugar desprovido de todo mal que a TM oferecia, lá todos podiam viver em perfeita harmonia e paz, sem se preocupar com nada a não ser em seu bem estar, que também não era nem um pouco difícil de ser encontrado, lá faziam o que desse vontade, cantar, dançar, aumentar conhecimentos, ou apenas sentar e relaxar :lol: .
Creio então que Valinor era sim considerado como o Paraíso para qualquer um.
 
Valinor fica no continente de Aman, a oeste do mundo, e é circundado pelo oceano Ekkaia. No monte Ezellohar ficam os restos das Duas Árvores. Ao Norte há o Gelo Atritante, Helcaraxë, e em Valimar, cidade dos Valar, está Máhanaxar, o Círculo da Lei, onde os Valar reunem-se para deliberar sobre variados temas.

Cada um dos Valar possui sua própria região na ilha onde residem. Yavanna, deusa da natureza, do crescimento e da colheita reside com Aulë, seu marido, no centro de Valinor, e lá existe um exemplar de cada árvore da Terra, além das oficinas de Aulë.

Oromë, Senhor das Feras e Bestas, vive nas Florestas de Oromë. A Floresta é casa de muitas criaturas, as quais Oromë pode direcionar e caçar. Diz-se que suas moradas são revestidas de pele e que cada cômodo é sustentado por uma árvore.

Nienna, a solitária deusa da Compaixão e do Luto, vive no extremo oeste, nos Salões de Nienna e perto dos Palácios de Mandos. Mandos, ou Námo, irmão de Nienna, é o Guardião dos Mortos, Oráculo e Juíz dos Valar. Além dos Palácios em que os espíritos dos mortos esperavam, havia também as Prisões de Mandos, vastas e fortes construções de onde absolutamente ninguém podia escapar. Com Mandos vive Vairë, sua esposa, e aquela que tece o tempo em suas telas.

Ao leste dos Salões de Mandos, está a Ilha de Estë, que está situada no centro do Lago de Lorrelin que em certas épocas situava-se a norte dos Jardins de Lórien (não confundir com Lothlórien na Terra-Média que fora criada pelo mesmo Valar, Lórien, também conhecida como Irmo, o deus dos sonhos). Este e Lórien foram marido e esposa vivendo juntos. Ao norte disso está a Mansão de Manwë e Varda, os dois mais poderosos Valar, também casados. À oeste deles está as Árvores de Valinor, Telperion e Laurelin. Toda a grande ilha de Valinor é circundada, em seus três lados (excluindo o norte que ao invés disso é protegido por calotas de gelo) por uma enorme cadeia montanhosa chamada Montanhas Pélori. No extremo nordeste, passando pela cadeia de montanhas, está a Passagem de Helcaraxe, uma vasta camada de gelo que foi erguida após a queda de Númenor para previnir viagens lá, através dos continentes de Valinor e a Terra-Média.

Nos Jardins de Lórien moram o Vala Irmo, Mestre dos Sonhos e das Visões e sua esposa, a Valië Estë, curadora dos Ferimentos e da Fadiga. Suas moradas são os mais belos locais do mundo e dentro dos jardins há um lago chamado Lórelin, onde Estë dorme de dia. Não se deve, entretanto, confundir os Jardins de Lórien de Valinor com os Jardins de Lórien da Terra-média, morada de Galadriel. Este último é conhecido também, e principalmente, por Lothlórien.

Diz-se que as moradas de Tulkas, o mais forte dos Valar e de sua mulher, Nessa, têm vários andares e um pátio onde pode-se lutar e treinar. Ulmo, no entanto, não possui morada fixa, mas circunda pelas águas de todo o mundo.

No pico de Oiolossë, a mais alta montanha entre a cadeia das Pelóri, ficam os Palácios de Manwë e Varda, Senhores dos Valar.

É um paraiso e tanto, pena os espiritos dos homens não permanecerem lá; acho que mesmo em Valinor podia-se ter sim aventuras talvez caçar com Oromë ou dar uns cacetes no Tulkas AHUHAUHAUAHUAH!
 
Acho que Valinor é correspondente a Céu para nós...
Um lugar de paz e descanso, cujo domínio está entre os criadores de Arda bem como sua organização.
Acho que não se deve ter uma tarefa específica para os moradores de lá. Devem apenas ficar em paz e reencontrar seus antepassados.

:D
 
Se eu fosse para Valinor, ia ficar lendo e relendo SdA, tamando uma Brahma geladinha, comendo um tiragosto, e quem sabe, se sobrasse energia, ia ver se encontrava uns parceiros pra jogar D & D. Isso é que é paraíso!! Hehehehe!!!!!!!
 
Bem, podemos pensar então que Valinor era o "paraíso" para os elfos, onde eles poderiam descansar de sua jornada "eterna" pelo planeta. Porém, sabemso que os homens e as demais raças não partilhavam do mesmo destino dos elfos, pois nao repousavam em Valinor. É pertinente perguntar se existe algum tipo de lenda entre os homens ou anões que descreva algum tipo de paraíso, ou um destino após a morte, ainda que Tolkien não o de por conhecido??
 
Só uma coisa que todos estão se confundindo.
Valinor é real. Na mitologia ela existiu. Se há algo que se pareça com a nossa crença do que é o céu, isso é o Palácio de Mandos.

Valinor continuou a existir, mas digamos assim, paralelamente a vida da T-M. Era uma terra sagrada. Veja bem, terra no sentido simples da palavra.


Bom, eu não tinha pensado nisso.
Se é assim que se coloca...então até que da pra ficar lá fazendo muitas coisas, se ocupando bastante. Como eu disse, pra não ficar numa monotonia o ideal era estar sempre ativo, e isso que vc comentou Méne, já é suficiente.

Pense também que os elfos que estavam lá viveram muito...mas muito tempo mesmo...
Acho que eles estavam querendo mesmo descanso... sombra e água fresca...
 
Na verdade os Elfos são meio sensíveis né, são muito cultos e coisa tal, acho que eles gostam de ficar lá, aprendendo novas coisas, contemplando a criação, caminhando livremente sem preocupações...
Viver eternamente em um lugar pode ser meio monótono, mas só estando lá mesmo pra ver se vale a pena.
t+
 
Valinor fica no continente de Aman, a oeste do mundo, e é circundado pelo oceano Ekkaia. No monte Ezellohar ficam os restos das Duas Árvores. Ao Norte há o Gelo Atritante, Helcaraxë, e em Valimar, cidade dos Valar, está Máhanaxar, o Círculo da Lei, onde os Valar reunem-se para deliberar sobre variados temas.

Cada um dos Valar possui sua própria região na ilha onde residem. Yavanna, deusa da natureza, do crescimento e da colheita reside com Aulë, seu marido, no centro de Valinor, e lá existe um exemplar de cada árvore da Terra, além das oficinas de Aulë.

Oromë, Senhor das Feras e Bestas, vive nas Florestas de Oromë. A Floresta é casa de muitas criaturas, as quais Oromë pode direcionar e caçar. Diz-se que suas moradas são revestidas de pele e que cada cômodo é sustentado por uma árvore.

Nienna, a solitária deusa da Compaixão e do Luto, vive no extremo oeste, nos Salões de Nienna e perto dos Palácios de Mandos. Mandos, ou Námo, irmão de Nienna, é o Guardião dos Mortos, Oráculo e Juíz dos Valar. Além dos Palácios em que os espíritos dos mortos esperavam, havia também as Prisões de Mandos, vastas e fortes construções de onde absolutamente ninguém podia escapar. Com Mandos vive Vairë, sua esposa, e aquela que tece o tempo em suas telas.

Ao leste dos Salões de Mandos, está a Ilha de Estë, que está situada no centro do Lago de Lorrelin que em certas épocas situava-se a norte dos Jardins de Lórien (não confundir com Lothlórien na Terra-Média que fora criada pelo mesmo Valar, Lórien, também conhecida como Irmo, o deus dos sonhos). Este e Lórien foram marido e esposa vivendo juntos. Ao norte disso está a Mansão de Manwë e Varda, os dois mais poderosos Valar, também casados. À oeste deles está as Árvores de Valinor, Telperion e Laurelin. Toda a grande ilha de Valinor é circundada, em seus três lados (excluindo o norte que ao invés disso é protegido por calotas de gelo) por uma enorme cadeia montanhosa chamada Montanhas Pélori. No extremo nordeste, passando pela cadeia de montanhas, está a Passagem de Helcaraxe, uma vasta camada de gelo que foi erguida após a queda de Númenor para previnir viagens lá, através dos continentes de Valinor e a Terra-Média.

Nos Jardins de Lórien moram o Vala Irmo, Mestre dos Sonhos e das Visões e sua esposa, a Valië Estë, curadora dos Ferimentos e da Fadiga. Suas moradas são os mais belos locais do mundo e dentro dos jardins há um lago chamado Lórelin, onde Estë dorme de dia. Não se deve, entretanto, confundir os Jardins de Lórien de Valinor com os Jardins de Lórien da Terra-média, morada de Galadriel. Este último é conhecido também, e principalmente, por Lothlórien.

Diz-se que as moradas de Tulkas, o mais forte dos Valar e de sua mulher, Nessa, têm vários andares e um pátio onde pode-se lutar e treinar. Ulmo, no entanto, não possui morada fixa, mas circunda pelas águas de todo o mundo.

No pico de Oiolossë, a mais alta montanha entre a cadeia das Pelóri, ficam os Palácios de Manwë e Varda, Senhores dos Valar.

É um paraiso e tanto, pena os espiritos dos homens não permanecerem lá; acho que mesmo em Valinor podia-se ter sim aventuras talvez caçar com Oromë ou dar uns cacetes no Tulkas AHUHAUHAUAHUAH!

Nossa!, viajei completamente nessa sua descrição erion, me senti visitando todos os cantos de valinor, e cada vez mais acho que realmente lá é o paraiso onde a tranquilidade e a paz reinam, onde os elfos descançam por todo o sempre.

Agora me subiu uma dívida, as helcaraxë, são realmente intransponiveis?, não há como chegar a valinor atravez dela saindo da terra média?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo