• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Sauron não devia ter feito???

Sauron até poderia ter colocado um Nazgûl guardando a entrada de Orodruin. Mas tem aquela coisa: ele nunca pensou que alguém tinha intenções de destruí-lo por achar que o indivíduo que o carregasse seria tentado e o reivindicaria, entregando-o de mão beijada.

Uma coisa realmente que acho que Sauron não deveria ter feito era se desesperar ao liberar seu exército contra Gondor, mesmo parecendo que o retorno do Rei estava próximo, e que ele liderava um exército enorme. Se ele era poderoso e tinha um palantír em que poderia vigiar exércitos, por que se desesperar? Aragorn somente se revelou, não o enganou como tendo um exército monstruoso. Mas foi isso o que Sauron supôs.

Sem liberar o exército, Frodo não teria chances. Ele indiretamente estaria impedindo que ele próprio fosse derrotado, e no fim das contas, descobriria o que fez por acaso e se vangloriaria com isso. Mas foi bom ele se desesperar, né não? :lol:

Outra: ele poderia usar os numenoreanos contra a TM, como um exército seu. Ele não errou em mandá-los para Aman, mas pareceu um erro porque vieram conseqüências pesadas. Mas ele não sabia. Por outro lado, se tivesse usado os numenoreanos contra os outros povos da Terra-Média, pode ser que futuramente os numenoreanos, de tão poderosos, vissem em Sauron um mentiroso por continuarem morrendo. Poderiam se voltar contra ele. Só restava Aman mesmo. Lá pelo menos ele tinha a garantia de que não sobreviveriam. Além do quê Sauron queria resultados rápidos. :think:
 
Última edição:
Sauron até poderia ter colocado um Nazgûl guardando a entrada de Orodruin. Mas tem aquela coisa: ele nunca pensou que alguém tinha intenções de destruí-lo por achar que o indivíduo que o carregasse seria tentado e o reivindicaria, entregando-o de mão beijada.

Uma coisa realmente que acho que Sauron não deveria ter feito era se desesperar ao liberar seu exército contra Gondor, mesmo parecendo que o retorno do Rei estava próximo, e que ele liderava um exército enorme. Se ele era poderoso e tinha um palantír em que poderia vigiar exércitos, por que se desesperar? Aragorn somente se revelou, não o enganou como tendo um exército monstruoso. Mas foi isso o que Sauron supôs.

Sem liberar o exército, Frodo não teria chances. Ele indiretamente estaria impedindo que ele próprio fosse derrotado, e no fim das contas, descobriria o que fez por acaso e se vangloriaria com isso. Mas foi bom ele se desesperar, né não? :lol:

Outra: ele poderia usar os numenoreanos contra a TM, como um exército seu. Ele não errou em mandá-los para Aman, mas pareceu um erro porque vieram conseqüências pesadas. Mas ele não sabia. Por outro lado, se tivesse usado os numenoreanos contra os outros povos da Terra-Média, pode ser que futuramente os numenoreanos, de tão poderosos, vissem em Sauron um mentiroso por continuarem morrendo. Poderiam se voltar contra ele. Só restava Aman mesmo. Lá pelo menos ele tinha a garantia de que não sobreviveriam. Além do quê Sauron queria resultados rápidos. :think:

Grande mestre!

Foi exatemente isso o que vc disse que Gandalf tentou explicar para Aragorn, Leglas e Gimli na floresta de Fangor. Sauron achava isso incabível. Não passava pela sua cabeça a possibilidade de alguém destruir algo tão precioso.

Sobre Sauron usar o povo de Numenor eu acho algo muuuuuito provável e possível, principalmente se tratando de Sauron aquele que tinham o maior cargo perante Melkor.

Quando a gente ler sobre O Akallabêth, nós costumamos à pensar que Sauron ficou pouco tempo lá, mas mas Sauron ficou muito tempo em Numenor 48 anos (3262 - 3310). Neste tempo Sauron seduziu o Rei e sabem quanto tempo Ar-Pharazôn levou para construir a grande armada? 9 anos, 9 anos vocês sabem o que é isso! É um poderio naval sem igual.

Seu eu fosse Sauron teria feito tudo o que ele fez, porque quando me coloco no lugar dele as únicas alternativas que vejo é fazer o que ele fez, se tratando da Gerra do Anel. Mas com relação a Numenor eu teria feito melhores usos dos numenorianos.

1° porque só de você da ouvido para um mentiroso como Sauron, já é uma grande falha, olhe para o que aconteceu com Erigion e os elfos que lhe deram ouvidos.
 
Sauron não deveria ter ido lutar na Guerra da Última Aliança. Se não tivesse ido com certeza não teria perdido o Um Anel:yep:

Concordo que ele não deveria ter lutado na Última Aliança. Deveria ter fugido, como fez em Numenor quando os Valar faziam seu ataque.
Assim ele poderia ter se escondido e voltado muito mais forte. Mas, como todo bom vilão, o Senhor do Escuro era cheio de si e não acreditava que um 'exercitozinho' de 'simples' mortais e elfos fosse acabar com seu exército de orcs e, acreditava menos ainda, que ele mesmo seria derrotado.
Não! Sauron fez certo em lutar na Última Aliança. Além dele ter sido um grande estrategista de guerra era uma questão de honra para ele e para Mordor ter que sair de Barad Dûr e encarar os elfos, anões e homens. Ele tinha que fazer isso, ele perdeu a Um Anel apenas pela própria força do destino. Estava escrito no destino que Sauron perderia o Um Anel e estava escrito nas leis do destino que Frodo seria o portador do Anel bem como Bilbo estava pre-destinado a encontrar o Um Anel nas Montanhas Sombrias. Se Sauron realmente não fosse lutar na Última Aliança ele seria considerado um covarde e medroso.

Ele subestimou seus inimigos. Não se subestima ninguém numa guerra.

Eu penso que ele não subestimou seus inimigos, mas sim confiou demais no taco dele até ficar cego pela loucura da procura do Um Anel.

Outra coisa: Se eu fosse o Sauron eu não teria feito nenhum anel, mas sim um dente, e o colocaria bem lá no fundo da boca. Assim seria difícil Isildur cortar o Um Anel, só arrancando a cabeça mesmo...:lol::lol:
 
Não! Sauron fez certo em lutar na Última Aliança. Além dele ter sido um grande estrategista de guerra era uma questão de honra para ele e para Mordor ter que sair de Barad Dûr e encarar os elfos, anões e homens. Ele tinha que fazer isso, ele perdeu a Um Anel apenas pela própria força do destino. Estava escrito no destino que Sauron perderia o Um Anel e estava escrito nas leis do destino que Frodo seria o portador do Anel bem como Bilbo estava pre-destinado a encontrar o Um Anel nas Montanhas Sombrias. Se Sauron realmente não fosse lutar na Última Aliança ele seria considerado um covarde e medroso.

Bem, quanto a ser considerado covarde, acredito que a fuga de Numenor já tenha deixado tal impressão.
Se fôssemos nos basear em destino, o tópico não teria o mínimo sentido já que funciona quase como um "E se", pois todos criam hipóteses para as mudanças que ocorreriam SE Sauron não tivesse feito o que fez (acho que todo mundo entendeu o que eu quis dizer XD).
E continuo achando que se ele não tivesse lutado na Última Aliança, muita coisa seria evitada.
:yep:
 
Bem, quanto a ser considerado covarde, acredito que a fuga de Numenor já tenha deixado tal impressão.
Se fôssemos nos basear em destino, o tópico não teria o mínimo sentido já que funciona quase como um "E se", pois todos criam hipóteses para as mudanças que ocorreriam SE Sauron não tivesse feito o que fez (acho que todo mundo entendeu o que eu quis dizer XD).
E continuo achando que se ele não tivesse lutado na Última Aliança, muita coisa seria evitada.
:yep:

Calma! Mas não se irrite! :lol::mrgreen: (brincadeirinha)

chaves.jpg


Eu entendi sim o que você disse. É que eu achei importante Sauron ter lutado na Última Aliança se não aí sim ele seria um tremendo covarde.
Claro! a proposta da sala é: "E SE...":yep:
 
Não me irritei..:hihihi:
Se pareceu que sim, desculpa, eu digitei rápido demais.

P.S.: Mas eu ainda acho o Sauron um covarde mesmo assim :obiggraz:.
 
Eu vejo Sauron como tendo lutado na Última Aliança por achar que não seria derrotado ali por quem quer que fosse, principalmente em poder do Um. Até acho que ele deve ter ido se exibir com o Anel para dizer: "olha, não mexa comigo porque eu tenho isso, e com isso eu esmago você!". Só que o acaso se voltou contra ele. Talvez nem o acaso, porque já não era a primeira vez que Sauron lutava contra alguém que ele julgava ser inferior a ele e perdeu. Vide o caso de Minas Tirith, em Beleriand, quando Lúthien e Huan o venceram e o expulsaram de lá.

Para mim, eu vejo que o "problema" de Sauron é achar que ele é o fodástico e que qualquer outro (exceto Morgoth e os Valar) é inferior a ele, fazendo com que ele ache que sempre irá vencê-los. Toda pessoa que se julgue poderosa e seja poderosa de alguma forma acha isso. É claro que fugir o ajudaria, e concordo com isso, mas ele não sentiu necessidade. O Anel foi o ápice do que ele chamou de poder, e fugir não teria graça.

Agora, se ele recuperasse o Anel e um exército grandioso se voltasse contra ele, aí sim ele pensaria duas vezes antes de lutar pessoalmente.
 
Última edição:
Concordo que ele não deveria ter lutado na Última Aliança. Deveria ter fugido, como fez em Numenor quando os Valar faziam seu ataque.
Assim ele poderia ter se escondido e voltado muito mais forte. Mas, como todo bom vilão, o Senhor do Escuro era cheio de si e não acreditava que um 'exercitozinho' de 'simples' mortais e elfos fosse acabar com seu exército de orcs e, acreditava menos ainda, que ele mesmo seria derrotado.

Ele poderia realmente ter ficado protegido e bem escondido dentro de Mordor até ter certeza de que a Batalha estava ganha, pra só aí sair de lá e desfilar com o anel sobre os corpos. No caso da batalha perdida era realmente só se esconder e esperar pra se fortalecer.
 
Espera um pouco!

O que acho estranho é que Mordor era tão grande e tinha uma população de Orcs entre outros monstros muito grande também.

E nas encostas da Montanha da Perdição não tinha ninguém guardando ou cuidando.

Isto que foi uma coisa errada que Sauron não pensou.

Achou que nunca ninguém conseguiria entrar em Mordor sem ser pego e chegar até a Montanha de Fogo.

Sauron não deveria ter deixado a guarda da Montanha em vão, sofreu com isto.
 
Ele poderia realmente ter ficado protegido e bem escondido dentro de Mordor até ter certeza de que a Batalha estava ganha, pra só aí sair de lá e desfilar com o anel sobre os corpos. No caso da batalha perdida era realmente só se esconder e esperar pra se fortalecer.

Ele até poderia Danee ter ficado na Torre. Mas só que o bicho tava pegando lá embaixo com os seus exércitos. A turma dos homens, elfos e anões estavam avançando e ganhando mais espaço nas terras de Mordor. E Barad Dûr estava cercada há 7 ou 9 anos se não me engano e iria chegar um momento que suas hostes de Barad Dûr iriam morrer de fome ou então praticar o canibalismo mesmo. A Única solução que Sauron interpretou foi essa; sair de Barad Dûr e encarar os exército da Última Aliança no corpo a corpo mesmo. Era como se fosse um "tiro de misericórdia" e que na verdade, saiu pela culatra né. Sauron perdeu seu dedo e o Um Anel.

Agora na Terceira Era foi uma imensa falta de atenção e até de maldade deixar toda a Gorgoroth vazia sem nenhum sentinela e também na Montanha da Perdição. Foi um erro, um vacilo imperdoável.
 
Sauron deveria ter mantido um controle mais apertado sobre Saruman, deveria-lhe ter exigido relatórios frequentes, deveria ter-se informado melhor sobre os Hobbits e colocado espiões que respondessem só a ele e não a Saruman

Quanto á guerra em si, a precipitação foi o seu maior erro, lançou suas forças cedo demais e não conseguiu derrubar Minas Tirith.

Mas o seu erro mais pequeno e o mais fatal, foi ter descurado, a protecção das suas terras e ter confiado em demasia nos obstáculos naturais desta.
 
Ele mais nunc ana vidadele devia ter colocado parte de sua "alma" naquele Anel. Eu mesmo tivesse no lugar dele apenas colocava o grande poder no Anel mas não parte de mim, que se o Anel por destruido eu vou junto. Eu Faria da Seguinte maneira, Concentrava o poder no Anel e faria em um lugar muito distante da terra média uma fortaleza subterrânea, onde lá eu deixassse "parte" de mim, mas não em um artefato, em alguma coisa material, mas sim no ambiente, onde que se alguem violasse, abrisse, essa parte de mim renasceria.
ta ai.
não sei se falei besteira(descupem-me* se falei), mas é o que faria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo