• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que são os meio-orcs e os meio-troll?

:think: bom meu professor de história me deu uma certa explicação: eles foram criados a partir de elfos e homens mortos em combates, através de magia, assim como outras criaturas.
 
Não creio nisso.
A colocação de Tolkien acerca do estado da "magia" em suas obras torna essa questão incongruente.
A formação de seres, como meio-orcs, ou meio-trolls, dá-se no âmbito dos cruzamentos, pura e simplesmente, à maneira das deturpações primevas de Melkor no início dos tempos.

Abraços.
 
Tecnicamente falando, Melkor privou os elfos que ele capturou de muitas das coisasa as quais eles haviam se habituado, como a luz, a musica...Isso causa mudanças no ambito psicologico. Depois temos as torturas, os mutilamentos. Essas causam as mudanças no ambito fisico. Essas duas coisas, aliadas ao crusamento com seres malignos que serviam Melkor, podem ter dado origem aos orcs como os conhecemos hoje...porem ainda ha muito a se discutir...Para quem leu os documentos postados pelo Calim, uma coisa nao poderia ter passado despercebida. O documento que fala das orignes dos Orcs tambem fala que os sabios das eras antigas acreditavam que os orcs nao eram criaçoes de Melkor, eram simp,esmente ferramentas nas maos desse pela sua facil corrupçao...Porem, por nao serem criaturas primordialmente cruéis, elas deveriam ser dignas de clemencia e etc...Daí voltamos a um assunto tao discutido no forum, que é a origem dos Orcs...Quanto a origem dos meio-orcs, está mais do que claro que eles sao cruzamentos de orcs e homens, como o sulista amarelado de Bri. Ja a origem dos meio-trolls, nao sei o porque, mas ainda nao consigo aceitar a idéia de eles serem cruzamentos de trolls e homens e/ou orcs...A idéia me parece, à primeira vista, um tanto absurda (é assim que se escreve??)...Alguem teria em suas mangas um bom argumento que leve meu raciocinio a concordar com ela???? Aracano, 10º, Istimo, Calim, alguem???
 
Bom, acredito que os meio trolls sejam mesmo os Olog hai como está na pesquisa ou sejam mesmo uma cruza bizarra de trolls com humanos, não vejo porque não seria possivel... tá bem que se diz que os trolls "são de pedra", mas uma vez que eles sangram, isso os faz orgânicos o suficiente pra dar umazinha com outra raça e fazer surgir uma aberração! Bem na verdade eu gosto de acreditar que eles existam porque adoro desenhar os meio-trolls de Pellenor pois foram uma das poucas criaturas que a Weta não "assasinou" minha concepção original! hehehe se bem que mesmo não tendo apagado minha ideia original deles ela mudou muito com a influencia dos filmes, mas já estou divagando....
 
Bem, pode-se dizer que sim, houve cruzamento entre orcs com homens. Só soa esquisito saber que houve alguma espécie de cruzamento entre trolls e homens. Mas uma dúvida surge depois disso: Eru pode interferir no nascimento de uma criatura assim, não dando fëa a eles?
 
Eu acho que Eru meio que "lavou as mãos" e deixou rolar o drama da terra media! Se ele pudesse negar o fëa a alguém não o teria negado aos orcs?
E no caso do cruzamento é óbvio que a femea seria o troll, por dois motivos meio óbvios:
1- Se o humano fosse a femea coitadinha... ia rachar no meio!
2- Se o humano fosse a femea e sobrevivesse à cópula... imagine a gestação ou ainda pior,parindo um bebe meio-troll do tamanho dum filhote de rinoceronte?
 
Calma, estamos aqui confundindo "as bolas", precisamos analizar o que foi feito por Peter Jackson, e o que de fato temos como relatos.

As raças híbridas, ou seja, meio-orcs, meio-trolls, meio-elfos, são nada mais que a união de raças "humanóides", que através de reprodução sexuada deram origem ao que chamamos de meio-*.
Não são feitos mágicos, mas sim deturpações grotescas (no caso das crias de Melkor, Sauron e mesmo dos aliados de Saruman).

Temos apenas relatos nas obras (em O Senhor dos Anéis) onde fala-se dos meio-orcs a serviço de Saruman, mas entender que ele os fez, como no filme, não é coerente.

Abraços.
 
Acho que a reprodução sexuada é difícil de engolir. Imagina um humano transando com um Orc? Além de ser nojento, não creio que Tolkien quis dizer isso quando descreveu os meio-whatevers. Acho que 'magia' é bem mais interessante, e faz mais sentido.
 
Entendo, mas contradiz a carta #131, dá-se a entender que a questão é mais física; porém, é de imaginar-se que houve uso de "artes divinas" na criação desses seres, no caso, por parte de Melkor e Sauron; não seria simplesmente "transar", mas sim um ritual de penúria e degeneração, como é descrito que Melkor fizera com os primeiros orcs.

Abraços.
 
Eu acho que Eru meio que "lavou as mãos" e deixou rolar o drama da terra media! Se ele pudesse negar o fëa a alguém não o teria negado aos orcs?

Será que os elfos pegos por Melkor não poderiam desistir da vida e ir a Mandos, simplesmente? Assim não haveria orcs...
 
Acho que a reprodução sexuada é difícil de engolir. Acho que 'magia' é bem mais interessante, e faz mais sentido.
Sinceramente não entendi como magia é mais aceitavel que reprodução sexuada!!!!!! :think:
Você sabe de onde vêm os bebês? Uma dica : Não é a cegonha que traz!

hehe mas agora sério... Segundo oque eu entendo a magia da terra média é limitada, bem limitada, então não vejo barrerias pra uma reprodução sexuada entre especies grotescamente diferentes! Vai saber se humanos bárbaros, que serviam a escuridão não foram levados à loucura por torturas ou obrigados à força a cruzar com uruks? Ou quem sabe uruks estupraram mulheres escravas? É cruel... mas acredito que crueldade não seria um problema pros vilões da terra media!
 
Tambem acredito na reprodução sexuada, e nem acho tão improvável que um humano tenha feito isso por vontade própria, pois há pessoas que pagan para ter relações sexuais com animais, como diz um antigo ditado popular, há gosto para tudo, na terra media não haveria de ser diferente.Tambem tem as várias outras possibilidades já apresentadas como tortuta, chantagem, etc...
Tambem não podemos descartar a possibilidade de haver um pouco de ciência nisso tudo.
 
Eu acho que meio-orcs e meio-trolls não foram cruzados, acho que eles foram criados apartir de...magia...

Ah cara que nojento se for por meio de cruza...rs
 
Se fossem simplesmente criados a partir de magia não se chamariam meio-*** e sim gush ou shrâb ou outro nome de monstro do tipo, se ele é meio-*** quer dizer que metade dele é uma raça e metade é outra, ou seja, uma cruza! :)
 
Acho interessaante o fato de todos esses meio-seres terem sua origem do cruzamento entre um homem (estou falando da raça dos homens) com um outro ser "x".
Alguém conhece algum cruzamento entre um elfo e um anão? Ou orc e anão?

O que eu quero dizer é que os homens estão sempre presentes na obra. Eita humanidade egocêntrica! rs
 
Eu acho que anões eram muito teimosos e orgulhosos para cruzar com outras raças. E também acho que o sexo não era muito importante para a raça deles, uma vez que haviam poucas femeas e poucos anões chegavam a se casar.
Acho que a promiscuidade e a corrupção tá mais no sangue da raça dos homens mesmo.
Outra coisa... os meio-trolls estão especificados se é com homem ou orc?
 
Fico alegre de ver que a maioria dos participantes está embasando suas teses, ao menos em fatos aceitáveis.
Entendo, e respeito quem deseja entender como "magia", porém, como já disse, seria uma idéia que contradiz os dizeres do próprio autor, colocarei mais uma vez a questão:

"Não usei "magia" consistentemente, e de fato a rainha élfica Galadriel é obrigada a censurar os hobbits pelo seu uso confuso dessa palavra, tanto para os estratagemas e as operações do Inimigo quanto para aqueles dos elfos. Não usei aquele termo porque não existe palavra para estas últimas (visto que todas as histórias humanas sofreram a mesma confusão).
Mas os elfos existem (em meus contos) para demonstrar a diferença. A "magia" deles é Arte, purificada de muitas das suas limitações humanas: com menos esforço, mais rápida, mais completa (produto e visão em correspondência sem vício). E seu objeto é Arte, não Poder; subcriação, não dominação e reforma tirânica da Criação. Os "elfos" são "imortais", pelo menos na medida deste mundo: e portanto ocupam-se mais dos pesares e fardos da imortalidade no tempo e na mudança do que da morte. O Inimigo, em formas sucessivas, sempre se ocupa "naturalmente" da mera Dominação, sendo o Senhor da magia e das máquinas; mas o problema de que esse terrível mal pode surgir, e surge, de uma raiz aparentemente boa, do desejo de fazer o bem ao mundo e aos demais — rapidamente e de acordo com os planos do próprio benfeitor – é um motivo recorrente".


Analisem o que diz Tolkien, na carta de número cento e trinta e um acerca da questão da "magia" nas obras.
Por esse, e outros motivos de outras análises, que não creio ser magia, e defendo a reprodução sexuada como fator.

Abraços.
 
Eu sei que os orcs não são imortais, então eu posso dizer que os meio-orcs vivem menos que os orcs, ou a mesma coisa?

Isso é meio off-topic, mas porque os orcs não são imortais, se são elfos corrompidos? E porque existem orcs, se os elfos poderiam desistir da vida e ir à Mandos? É isso o que eu não entendo...
 
Eu acho que os elfos não desistiram da vida nas mãos de Melkor por ter esperança de se libertar enquanto ainda eram lúcidos pois como os elfos que ele capturou foram praticamente os primeirões a chegar na terra média, eles ainda eram "crus", sem muita cultura etc... não tinham a mesma mentalidade mais nobre dos elfos posteriores, por isso não desistiriam.
A medida que ele os torturou e deturpou acho que eles perderam a lucidez e foram perdendo a graça dos valar e se corrompendo pois foram ficando realmente maus e esquecendo de tudo oque foi bom um dia.
Hipóteses hipóteses.... mas é uma bela hipótese não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo