• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que poderia ter no filme que tem no livro?

:think:

cenas da casa de cura.

...de preferência a Eówyn se fazendo de difícil para aquela fofura do Faramir... :lol:
 
Eu acho que praticamente tudo deveria ser colocado mas teria de ser 6 em vez de 3 filmes e o pessoal quer mesmo é faturar...
mas as partes onde Glorfindel foi sumariamente "amputado" para colocar aquela chatíssima da Liv (Arwen) que fica chorando o filme inteiro e falando um monte de coisas nada a ver, é demais para mim.
 
É o q a galera tá comentando.. o Tom Bombadil.. afinal, ele é o maior enigma de Tolkien e não podia ter sido excuido assim.. também n gostei, na versão reduzida da morte do Rei Théoden.. ele nunca conversou com Éowyn.. e sim com Éomer.. qndo ele o nomeia o novo rei de Rohan..
 
Última edição:
Se o PJ não tivesse mudado tanto a história e fosse mais fiel ao livro, daria para colocar mais coisas no filme. Afinal são três filmes com três horas de duração. Eu gostaria de ter visto o Gildor, Glorfindel, Imrahil entre outros. Mas não acho que daria pra colocar o Bombadil no filme, afinal ele é um pé no saco... rsrs
 
A participação do Bombadil seria totalmente insignificante. Ele não serviria de nada para a história do filme tal como ele não serve pra nada no livro.
 
Fora o Tom Bombadill? Ele ia quebrar um pouco o ritmo, mas ele é muito legal!

Podia ter a cena do esconderijo nas cavernas no Abismo de Helm e a dispersão do povo (inclusive o Gimli). Ia ajudar a explicar um pouco a batalha, que foi muito focada no aspecto milhões de orcs e Legolas surfando (inesquecível...e ridículo).

Os Ents esmagando os orcs fugitivos da mesma batalha ia ser show também!

O domínio do Saruman no Condado ao final é quase indispensável.
 
O domínio do Saruman no Condado ao final é quase indispensável.
Pra mim o Expurgo faltou mais que o Tom, porquê é a parte em que os hobbits mostram o quanto a Demanda do Anel lhes fez forte, além do que, como o próprio Tolkien disse, esse capítulo já estava previsto desde que ele começou a escrever O Senhor dos Anéis.
 
É o q a galera tá comentando.. o Tom Bombadil.. afinal, ele é o maior enigma de Tolkien e não podia ter sido excuido assim.. também n gostei, na versão reduzida da morte do Rei Théoden.. ele nunca conversou com Éowyn.. e sim com Éomer.. qndo ele o nomeia o novo rei de Rohan..

Purist detected.

Ah, e Tom Bombadil é fútil e completamente desnecessário ao filme. Por mais engraçado que seja no livro, ficava uma bostinha no cinema. Quando metem isso na cabeça?

Quanto ao Expurgo, é uma cena importante, mas não fundamental, e seria alargar demais o filme, numa altura em que este já estava caminhando em direcção à conclusão. Cinema é assim, ao contrário da literatura, que é uma experiência muito mais pausada e demorada. Enfim, a cena estava condenada a não aparecer desde o início.
 

Purist detected.

Ah, e Tom Bombadil é fútil e completamente desnecessário ao filme. Por mais engraçado que seja no livro, ficava uma bostinha no cinema. Quando metem isso na cabeça?

Quanto ao Expurgo, é uma cena importante, mas não fundamental, e seria alargar demais o filme, numa altura em que este já estava caminhando em direcção à conclusão. Cinema é assim, ao contrário da literatura, que é uma experiência muito mais pausada e demorada. Enfim, a cena estava condenada a não aparecer desde o início.

A questao é que, qnto ao Tom acredito que ele desenpenha sim um papel importante, levantando serias duvidas do pq dele nao ser afetado pelo Um Anel, entre outras coisas, mas esta sua observação talvez se refira a uma visao de cunho mais mercadologico.. o q deslocaria a atençao para longe de Tom..
Qnto ao Expurgo.. ainda continuo acreditando na relevancia da cena!
 
Última edição:
eu achei tudo de bom tudo legal, mais não entendi uma coisa, na grande guerra quando os homens e os elfos se uniram e lutaram contra sauron e companhia LTDA e arrancaram os dedinho do infeliz tirando assim o anél, ele explodiu e matou todos orcs, mais se ele matou a todos, como restaram aqueles que posteriormente mataram izildor?, isto renderia uma continuação para as obras, pois se naquela época não foram totalmente aniquilados os orcs então na 4ª era poderia haver aqueles sobreviventes pra inxe o saco!
 
eu achei tudo de bom tudo legal, mais não entendi uma coisa, na grande guerra quando os homens e os elfos se uniram e lutaram contra sauron e companhia LTDA e arrancaram os dedinho do infeliz tirando assim o anél, ele explodiu e matou todos orcs, mais se ele matou a todos, como restaram aqueles que posteriormente mataram izildor?, isto renderia uma continuação para as obras, pois se naquela época não foram totalmente aniquilados os orcs então na 4ª era poderia haver aqueles sobreviventes pra inxe o saco!

Cara, Sauron não foi morto daquele jeito. Elendil foi lá e matou ele, e depois foi Isildur e arrancou o dedo dele. Quando Sauron morreu, ele não explodiu, muito menos matou tods os orcs...
 
Cara, Sauron não foi morto daquele jeito. Elendil foi lá e matou ele, e depois foi Isildur e arrancou o dedo dele. Quando Sauron morreu, ele não explodiu, muito menos matou tods os orcs...

olhe o filme(dvd) O Senhor dos Aneis: A Sociedade do anel e você vai ver um cara grande indo pro espaço junto de uma cambada de orcs, e também bem no final de SdA O retorno do rei quando frodo toca o anel no fogo e a torre do sauron quebra, cai e ele faz kbum!
 
olhe o filme(dvd) O Senhor dos Aneis: A Sociedade do anel e você vai ver um cara grande indo pro espaço junto de uma cambada de orcs, e também bem no final de SdA O retorno do rei quando frodo toca o anel no fogo e a torre do sauron quebra, cai e ele faz kbum!

Isso no filme. Nos livros é outra história...
 
eu estava falando do filme, mais que tal, se houvesse um 4º filme na triologia(kkkkkkkk) pois la ele faz kbum e mata "tudo" e depois sobra nego pra matar o Izildur quando ele morre no 3º filme faz o mesmo, poderia sobrar, e então gandalf volta de valinor junto de um grupo de elfos... isto é ideia minha quer compartilhar me avisa senão eu ja tirei minha dúvida, muito obrigado!
 
Scrat, a coisa funciona assim: os orcs não morreram com a morte de Sauron e muito menos o chão se abriu (pra mim aquela foi a maior loucura de PJ). Com a queda de Sauron, sua vontade sobre os orcs se dissolveu e eles entraram em desespero, se encheram de medo, perderam a razão de lutar... daí fugiram. Isso daí no final de O Senhor dos Anéis.

Bem antes do início da história contada em SdA, a Ultima Aliança vence Sauron, Elendil o mata e Isildur arranca o dedo o bichão! Beeeem longe dali (a quantos quilometros os Campos de Lis ficam de Mordor?) Isildur é atacado. Talvez esses orcs que o atacaram nem tenham participado da guerra, talvez nem eram servos de Sauron.

Aquela história do filme é bem deturpada pra enxugar um pouco a história.
 
Veio mais vai dizer que não foi legal, milhares de orcs caindo em um precipício criado pela destruição de Sauron, alias eu ainda não li o livro (não achei pra comprar =[ ) mais esquece oq eu disse vlw.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo