• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que mais os fascina nas obras de Tolkien?

as palavras dele tem um sentimento, é raro isso ser observado nos livros, alguns autores escrevem só por escrever, outros colocam vida na história
isso realmente me fascina
 
Eu acho fascinate a estória, a mitologia, as criaturas.... tudo! :grinlove:
Acho q Tolkien tem uma garnde imaginaçao e uma mente com nota dez... So assim alguém poderia escrever uma estória como esta.... :D


:abraco:
 
O que fascina são as histórias, criações, locais, povos, línguas... a mitologia em si. Muito bem detalhado, muito bem feito, o que faz com que você viaje junto. Ou seja, o que me fascina nas obras de Tolkien são as obras de Tolkien.:dente:
 
A pefeição, a verossimilhança (mesmo sendo fantástico) desse universo craido pelo bom velhinho... mas o que mais me atraiu mesmo foram as língguas e as canções. É de tal forma tão harmônico e tão mágico todo esse mundo consistente e brilhante, nossa, é incrível e extremamente crível! E ainda é instrutivo! Pode?8-O

Viva Tolkien!
 
Acho que isso foi o mais citado aqui, mas com certeza a riqueza de detalhes em tudo. Ele criou um mundo, criou linguas pras raças desse mundo, descreveu todas as 'familias', todos acontecimentos desdo inicio de tudo. Nas cenas ele descreve até de que lado sopra o vento. Isso fascina.. =]
 
as palavras dele tem um sentimento, é raro isso ser observado nos livros, alguns autores escrevem só por escrever, outros colocam vida na história
isso realmente me fascina

concordo plenamente!:yep:
o sentimento que ele pôs na obra foi a primeira coisa que me chamou a atenção... depois eu me apaixonei pelo modo com o qual ele descreveu a Terra- Média... os detalhes me fazem acreditar q td realmente existiu...:roll:
 
Eu acho Tolkien o maximo... e oq mais me facinei acho q foi o cenario, pela descrição do livro eu acho que deve ser muito lindo, e fora os deuses, sempre foi facinada por mitologia, as histórias dele superam qualquer outra q eu tenha lido... e os vilões, são inteligêntes... (pra mim isso faz diferença), os herois são muito legais, etc....
 
Sem dúvida o que mais me fascina nas obras de Tolkien foi como ele conseguiu reunir tantas mitologias em uma só e criar um mundo novo com descrições tão ricas em detalhes. Quando leio os livros dá até pra sentir que a gente viajou para a Terra Média, tão perfeitas são as descrições dos cenários onde se passam as histórias...
 
Magia! A magia das obras de Tolkien é firme, ela se envolve com a história, enriquece tudo nela. Tolkien soube criar todo um mundo, um universso, repleto de magia e fantasia, soube colocar o lado bom e o mau na quntidade certa e compor histórias que prendem a gente no livro.
A gente viaja pra um mundo totlamente novo...:yep:
 
Bem...Tudo, o jeito ultilizado na escrita, o modo como ele descreve os lugares faz você ser ver neles, encarnar nos personagens, sentir o que eles sentem, ponderar os acontecimentos, as vitórias e derrotas...Se comover, se apaixonar, se divertir...Além do que, pensar na magnitude da vida...Tirar algumas coisinhas pra vida real como: Lealdade, Coragem, Honestidade e Justiça...

SdA é tudo de bom!!!
 
O que mais me fascina é a grandiosidade da obra. Foi uma vida inteira dedicada à criação de um mundo quase perfeito, com suas próprias terras, fauna, flora, povos, línguas, alfabetos, mitologias, calendário (e a ordem cronológica impecável), além do imenso detalhamento psicológico dos personagens, que permitem imaginar o que teriam feito ou dito em dadas situações (o que abre margem às especulações, sem as quais esse fórum não existiria).

Enfim, é pela magnitude e por todos os sentimentos e idéias que a obra passa (que tanto marcam e influenciam quem a lê) que o trabalho de Tolkien é tão brilhante e fascinante.
 
Última edição:
Eu gostei porque ele detalha tudo, porque fala de elfos, hobbits, e que o livro faz a gente viajar mesmo, pela dedicação dada ao livro.Enfim o livro é demais!!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo