1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que mais os fascina nas obras de Tolkien?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fradie, 16 Ago 2007.

  1. Fradie

    Fradie Warcaster

    Pessoal, gostaria de saber o que vocês mais gostam nas obras de Tolkien, fora a história propriamente dita.

    Eu, por exemplo, acho que todo o processo de desenvolvimento, de criação dos livros enriquece muito o trabalho dele.

    Por isso gostaria da opinião de vocês do fórum, pra saber o que mais os faz gostar das histórias de Tolkien, se é o cenário, a mitologia criada, histórico, o "making off" da obra.

    Espero que tenham entendido o tema da minha dúvida.
     
  2. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sem duvida alguma, os detalhes do livro
    detalhe de local
    detalhe de cidade
    detalhe de vestimenta
    Detalhe de aparencia

    TUDO

    O cara detalha muuito as coisas, ele é muito bom, quer dizer, era T.T
     
  3. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Com certeza os detalhes de toda a obra chama muito a atenção!

    Mas a inteligência com que ele desenvolveu tudo pra mim é emocionante. Quando as pessoas falam que não gostam do SdA, pergunto se sabem um pouquinho da história, de como foi feita, para mostrar-lhes que estão errados quando dizem que é besteira, algo sem noção...

    Amo toda a obra de Tolkien!!!!!!!!!!!!!!
     
  4. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    o detalhismo, em tudo, desde na natureza até nas cidades e países!!
    tbm gosto muito do jeito que as historias são narradas!! de uma forma épica e monstruosa... principalmente nas horas mais tristes e de batalhas.
    tbm gosto muito do medievalismo nas historias...
    além das magias e mistérios que ficam nas obras!! por isto que temos tanto do que falar sobre as obras do Mestre Tolkien
     
  5. Anarien

    Anarien Usuário

    Pela perfeição nos detalhes, da história, dos mitos ,na descrição dos personagens e locais. Toda sua dedicação pra criar os fatos cronologicamente , embasando um acontecimento no outro, as vezes passa a impressão que não é apenas mais uma história de ficção,que realmente foi vivida.Tolkien era o CARA!
     
  6. Jedi Solo

    Jedi Solo The Greatest Jedi

    As Obras me fascinam por que são incrivelmente bem-trabalhadas e pensadas. As descrições, os personagens, os locais, as batalhas. É uma história. Mas não história de conto de fadas. É uma história tipo de história humana, é tão rico em detalhes e acontecimentos, é tão acreditável. É lindo, perfeito.
     
  7. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Realmente o detalhismo é facinante. Foi todo um mundo criado, em todas as suas facetas.

    Concordo que a perfeição é difícil de atingir, existem muitas coisas que ficaram em mistério e tantas outras que nunca foram descritas ou esclarecidas. Mas enfim, a obra em si é magnífica, uma obra de gerações foi escrita por um mestre em anos.

    Sem palavras! Só quem leu sabe!
     
  8. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Concordo totalmente...o detalhismo que ele usa é impressionante!!
    a personalidade que ele coloca em cada personagem!!

    Tolkien é o cara...todas as histórias que ele criou foram ótimas!!
    Pelo menos as que eu li eram muio boas!!

    Ahhh sem duvida Tolkien eh fodaaaa
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Isso não estaria melhor no fã para fã?

    Bom, a perfeição dos detalhes, a emoção transmitida, a história complexa, o sentido da obra, tudo!
     
  10. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Estava com vontade de dizer isso há um tempo já... =]
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Pessoal, para melhorar o funcionamento da área tolkien o ideal é que quando vocês lerem um tópico e acharem que ele deveria estar em outro fórum que não o que ele está, cliquem no botão
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    no perfil do criador do post inicial do tópico e avisem à Moderação sobre isso. É muito mais elegante para com o usuário que ainda não está acostumado sobre onde se deve postar determinado tema, e bem mais funcional do que postar no tópico "Não era para estar no...?". Conto com vocês :D
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ops...tudo bem, é que eu pensava que isso era apenas para post com agressões, flooder, etc...mas tudo bem, pode contar sim! (afinal, eu também sou novato vai)
     
  13. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Ah o mundo criado é maravilhoso....as raças....personagens, todos os lugares, a fantasia que as obras são e conseguem me passar uma realidade absurda.
     
  14. Fradie

    Fradie Warcaster

    Ops,:oops: Pela descrição dos lugares achei que aqui seria o local correto.


    Agradeço a opinião de todos e peço a moderação que coloque o tópico no lugr correto.

    Grato.
     
  15. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    O que mais me impressiona é a riqueza de detalhes. Como ele descreve tudo o que acontece na Terra-Média. Costumo brincar que Tolkien relata até uma mísera folha que passa na frente da comitiva. Ele se atêm a TODOS os detalhes e isso é fascinante. Sem contar os mapas no final dos livros. Eu, particularmente, sou fascinado por mapas e, depois de ler uma obra tão sublime quanto SdA ou Silmarillion, ainda poder localizar onde os eventos relatados nos livros aconteceram é simplesmente magnífico.
     
  16. Bom ele criou seu próprio universo,explicou cada coisa que acontecia,cada detalhe, e deixou as duvidas no lugar certo ( Quem diabos é Tom Bombadil?).

    Ele fez livros ótimos de se ler,como ja disseram no tópico inteiro,ele realmente dá muito detalhes :mrgreen:...
     
  17. Ar-Rick

    Ar-Rick Back to life!!!

    O que mais me fascina na obra de Tolkien é a descrição dos ambientes da Terra-média, milimetricamente detalhados e incrívelmente elaborados. Parecem sonhos que você não consegue descrever no outro dia, porém ao perceber, mesmo que distante, uma tênue lembrança daquele momento, você se reporta novamente ao lugar etéreo daquela noite. A Terra-média foi criada por Tolkien, mas parece que ela sempre esteve dentro de minha mente... Incrível!
     
  18. O que mais me fescina nas obras de Tolkien são as pontas. Explicarei melhor: Ele escreveu a obra toda antes de deixar editá-la, o fez e revisou várias vezes (4 se não me engano), e ainda achou que isso era pouco, dessa forma não deixou pontas soltas (ou o mínimo possível, eu nãi vi nenhuma), tudo tem um motivo, um pq e uma explicação, a não ser em casos especiais e propositais que dão o toque de mestre na obra (leia-se Tom Bombadil e outros). Dessa forma a obra ficou magnífica e muito completa e é por esse mesmo motivo que eu não gosto dos Contos Inacabados, infelizmente Tolkien não os revisou e arrumou...:roll:

    P.s. Me refiro acima principalmente ao SdA e ao Roverandom (adoro esse último...:lol:)!!!
     
  19. Bárbara Teixeira

    Bárbara Teixeira Eu não quero mais ser um

    A riqueza de detalhes sem dúvida é o que mais me fascina!!!
    Algumas pessoas, dentre elas minha mãe, acreditam que o Senhor dos Anéis é muito cansativo, grande... mas na verdade se vc não percebe um detalhe em toda história de Tolkien vc certamente não entenderá muita coisa daquilo que ele conta. Estou lendo o Silmarillion e ele é magnífico quando, principalmente, conta do início dos tempos. Achei bastante complicado entender o que são os Ainur mas quando cheqguei a vaga noção do que ele quer dizer o achei mais impressionante ainda!!! Mais legal é compará-lo a idéia de criação do mundo para os cristãos... é perfeitoooo!!!
     
  20. Excluído002

    Excluído002 Excluído a Pedido

    O que mais fascina é a riqueza de detalhes, e como, com todos os detalhes e descrições, ele conseguiu evitar alegorias. Pessoas podem imagina-las por conta própria, mas Tolkien criou seu mundo à parte do nosso. Impossível haver alegorias ;D
    E a métrica das canções é absolutamente perfeita ^^
     

Compartilhar