1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que ler depois de Tolkien?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por matheusjedi, 12 Jan 2013.

1. matheusjedi

matheusjedi Usuário

Pergunta:Depois de voce ler todos os livros de tolkien traduzidos para o Port,e nao esta afim de rele-los,que outros autores/livros vcs recomendam?

Ps:O George Martim ja li tmb :///

Alhter

2. Excluído046

Excluído046 Banned

Arquivos Anexados:

• LOL LOL x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Re: Ajudem me!!!!!

Jus ao T-Rex, gostei do estilo.

4. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Re: Ajudem me!!!!!

Leia eragon
    Leia harry potter
    Leia jogos vorazes

só pra começar :)

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Guia do Mochileiro da Galaxia e suas continuações. São cinco livros do Douglas Adams, sem querer fazer propaganda, no Submarino você costuma encontrar o box com os 5 por 30 reais.

A série Rangers do John Flanagan. Já está no 11o. São 10 com os personagens principáis e um spin-off

Artemis Fowl
    . Série com 7 livros mais um de contos avulsos.

Crônicas de Narnia, do C.S.Lewis. São 7 livros, você acha em volume único. Ele era amigo do Tolkien, e eles tinham umas diferenças sobre literatura que eu acho que o Tolkien tava coberto de razão. Alguns dos contos são excelentes, outros nem tanto.

O Rick Riordan tem três sagas que valem a pena.
    A 1a é do Percy Jackson, que começa em O Ladrão de Raios e tem 6 livros, e mais um de bobaginhas. O filme é ruim, mas os livros são muito bons.
    A 2a é uma continuação da saga do Percy que começa em O Herói Perdido, já lançou o 2o e estamos roendo as unhas esperando o 3o, ninguém sabe quantos livros vão ser.
    A 3a saga dele, e a dos Kane, que começa com A Pirâmide Vermelha e tem mais dois livros, já lançados. Já terminou. E mais um de bobaginhas.

O Nome do Vento do Patrick Rothfuss, a 2a parte é O Temor do Sábio. Essas duas já foram publicadas, a 3a e última é um dos livros que eu espero mais ansiosamente.

Duna do Frank Herbert e filho. São 6, até onde eu sei apenas 5 foram publicados no Brasil, e apenas os dois 1os foram reeditados. Os outros são apenas em sebo. Mas vale muito a pena.

A Torre Negra do mestre Stephen King, vou te dizer o que me falaram quando eu fui ler; se sobreviver ao 1o a saga te pega. São 7 e Stephen King é um filho da mãe. Eu não sei até hoje se eu queria socar o beijar o desgramado no final dos livros.

Eu endosso todas as sugestões do Abylos e ainda te falo que o filme de Eragon é uma tosqueira, mas o livro é legal. HP é paixão eterna e Jogos Vorazes é uma das melhores coisas que eu li o ano passado.

Última edição: 13 Jan 2013
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. matheusjedi

matheusjedi Usuário

Opa! Valeu ai!

7. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Gosto muito de "A História sem Fim", do Michael Ende. Já li nove vezes!

8. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Bem, eu tenho carinho e dou muito valor na coleção Darkover da Marion Zimmer Bradley.

No mundo criado por ela existe uma mistura de magia, tecnologia, guerras de reinos e um panorama sócio-cultural complexo que precisa sobreviver num planeta com ecossistema extremamente delicado. A linha histórica se divide entre antes e depois da chegada dos terráqueos. Recomendo A Espada Encantada, A Corrente Partida, A Rainha da Tempestade e outros da época dos 100 reinos.

9. Calib

Calib Visitante

Olha... Se eu não achasse que é fake, até dava sugestões.

10. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Darkover é muito bom, eu não li todos, mas os que eu li são fascinantes. Aliás MZB é uma paixão. As Brumas de Avalon não é minha versão favorita do mito arturiano, mas mesmo assim eu gosto demais dos livros. Fora isso ela tem outros livros que eu adoro. Assim de cabeça, eu recomendo O Incêndio de Troia e Heartlight.

Por falar em mito arturiano, As Cronicas de Arthur de Bernard Cornwell são a minha versão favorita. E do Cornwell eu ainda recomendo Stonehenge e principalmente Azincourt.
    A Busca do Graal, Crônicas Saxônicas e As Aventuras de Sharpe estão na minha lista de quero ler.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Darkover tem uma pegada única dentro dos livros do estilo que infelizmente não aparecem como foco de interesse em obras do mesmo gênero para aprofundar a questão do cruzamento entre famílias da nobreza a ponto de corromper totalmente o equilíbrio entre alma e corpo das crianças herdeiras ou de povos de sangue específico.

Pude ler reviews elogiando essa abordagem dos cruzamentos genéticos entre as famílias dos reinos que são levados às últimas conseqüências a ponto de conceberem crianças dotadas de poderes incontroláveis que podem enlouquecê-las ou matá-las.

Se fosse comparar com Gama of Thrones é tipo um mundo aonde existam vários países com poder parecido ao da Valíria, mas com mais de uma raça, às vezes com cruzamentos entre humanos e nativos que geram um caldeirão de possibilidades.

Para quem curte genética é um prato cheio! Inclusive esse timing da autora pra aproveitar as questões de nosso próprio mundo se reflete nas discussões sobre nazismo e raças puras, ou seja, um tema interessante numa roupagem agradável da fantasia.

Última edição: 14 Jan 2013
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar