• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Influi na Hora de Aprender um Idioma

Lady Alme

Usuário
Bom, a pergunta é essa: o que ajuda e atrapalha na hora de aprender um idioma? 8-)

:D Eu gosto de inglês e tenho uma facilidade enorme para aprender a gramática e lembrar do vocabulário.

:P Já espanhol, eu acho chato, aprendo só para saber uma língua a mais, mas não gosto nem um pouco, e é bem pior para assimilar o conteúdo, para lembrar de palavras, até mesmo para falar...não que não consiga aprender, mas é menos fácil.

Acho que é até meio psicológico, já que eu sei que gosto de um e não de outro... :roll:
 
:mrgreen: o que ajuda: vc sempre ter se interessado por coisas que pediam o idioma a ser aprendido (gostar do pais, músicas)
:( o que atrapalha:fazer curso por obrigação, por que precisa fazer...
 
Ajuda muito saber outras línguas parecidas com aquela que vc tá aprendendo...

Tipo, se vc estiver aprendendo alemão, ajuda muito saber inglês e vice-versa....
 
Luthien_Star disse:
:mrgreen: o que ajuda: vc sempre ter se interessado por coisas que pediam o idioma a ser aprendido (gostar do pais, músicas)
:( o que atrapalha:fazer curso por obrigação, por que precisa fazer...

Eu compartilho na íntegra dessa opinião tb.. Se eu não simpatizo com uma determinada cultura, isso acaba sendo uma barreira que dificulta meu aprendizado.
 
Eu gosto de inglês e tenho uma facilidade enorme para aprender a gramática e lembrar do vocabulário.

Já espanhol, eu acho chato,
Eu tb sou assim, odeio essas linguas latinas, odeio seus acentos e suas regras gramticais complicadas...agora com ingles eh diferente, eu axo mais facil e naum tem um monte de acentos nem um monte de conjugações de verbos....

Axo q td depende da personalidade da pessoa
 
Pra mim depende da dificuldade da língua... E também da beleza...
mas é claro que isso só acontece se eu tiver alguma ligação com a cultura do(s) país(es) que falam a lingua que eu quero aprender...
(porque se for contar a utilidade... ixxi... aí nao é comigo mesmo! qual a utilidade de falar islandes?? hehehe)
 
eu não vou começar o blablabla de não existirem línguas difíceis :silenced:

e conhecer a cultura do lugar onde a língua é falada ajuda mesmo. acho que é a cultura que dá vida à língua, se aprendemos pura e simplesmente o que está em apostilas fica meio que um amontoado de palavras.

por exemplo: por que mesmo sendo uma língua que não tem tanto a ver com o português como o Francês e o Espanhol têm, o Inglês é melhor "aceito"? Por todos os anos de influência da cultura dos países de língua inglesa (aqui pra não cair no "... porque todo mundo adora imitar o pessoal dos EUA :roll: )

A gente acaba conhecendo certos "mecanismos" que só uma apostila não pode ensinar.
 
Com certeza Joy.
Acho que o fator culminante no aprendizado de linguas é a cultura.
Estou sofrendo um pouco agora com o Suéco, e lhe digo que o motivo é a falta de conhecimento sobre o povo, costumes, etc etc...
Claro que melhorou, e estou correndo atras disso. Mas, Cultura é essencial.
 
E com relação a dificuldade de aprender tem outro aspecto interessante também.

Por mais que um cidadão faça cara feia pra um determinado idioma, experimenta deixa-lo perdido num lugar com uma cultura e idioma bem diferente do nosso, sem nunca ter feito um curso antes e resgata-lo algum tempo depois.

No habitat natural de um idioma e "na marra" vc se vira e será capaz de aprender qualquer idioma, inclusive dos indígenas como acontece com os missionários da FUNAI que ficam longe da civilização durante meses para aprender o idioma e se integrar a cultura de nossos indios. Até porque nem existe escola pra isso. A convivência do dia-a-dia com eles já é uma escola.

Por isso idioma e cultura caminham sempre juntos.
 
bem,pra aprender qualquer idioma,eu axo q uma memoria boa é mais do q necessario :mrgreen: :mrgreen:
serio:vc estar em contato constante com a lingua ajuda muito...por exemplo,a influencia americana nos faz estar em contato direto com o ingles todos os dias e ainda nos faz conhecer a cultura americana,isso facilita demais pra vc aprender ingles...
um fator determinante pra vc NAO aprender um idioma,na minha opinao,eh naum conhecer NADA da cultura do povo q o fala
 
O q me atrapalha: mta gramática com pouco uso e não gostar do/da professor(a) (ou do idioma)
O q me ajuda: Conversação, estar em contato com a língua e poder usá-la no meio d frases em outro(s) idiomas mesmo fora da sala d aula

Ah, sim, outra coisa q eu acho mto ruim são aquelas palavras q são parecidas na forma (som/grafia) mas com significados diferentes...
 
Interesse pela cultura dos povos que falam a língua é fundamental.

Por exemplo, aprender inglês quando se usa softwares em inglês, vê filmes em inglês, lê revistas e joga jogos em inglês torna a língua inglesa muito mais viva na nossa memória.
 
bom...sou suspeita pra falar porq jah dei aula de ingles :mrgreen: mas vamos lah.....oq influi
->mente aberta do professor com relacao ao aluno
->criatividade do msm
->a vontade do aluno em querer aprender
->paciencia do aluno pra aguentar licoes chatas
->o professor estar ensinando porq gosta
->recursos pro aluno trabalhar oq aprendeu (multimidia, livros, revistas, etc..)
->um metodo dinamico (porq aquelas coisas monotonas e repetitivas...ah naum :roll: :eek: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo