• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que impedia Sauron de fazer outro anel

Será que Sauron não podia fazer outro anel, ou será que ele é igual criancinha que quando quer , tem que ser aquele nenhum outro?
:D


Ou encontro o caminho ou eu o faço
 
Alustriel EveningFall disse:
Acho q ele simplesmenta não podia! Ele colocou parte de seu espírito no Um Anel... ele ficaria mto fraco se fizesse outro! mas da msm maneira ele morreria caso o Um fosse destruído... :obiggraz:

é isso.
 
Sauron colocou praticamente todo o seu poder no UM anel. Por mais que ele fizesse outro, este de nada adiantaria, pois nao passaria de um mero adereço. E nao um objeto de poder capaz de sobrepujar os povos da Terra Média. :mrgreen:
 
o um anel só é forte porque tem praticamente 70% da força de um maia dentro dele e por isso ele não teria como fazer outro anel
 
Pode ser que ele fique fraco, mas esse podesse fazer outro será que isto anularia o Um anel e o anel que prevaleceria seria o Segundo Anel???????
 
Não ele vinculou o espirito ao anel, isso tah claro no SdA, ele só poderia fazer outro se tivesse em mãõs o primeiro, e ele teria que usar os dois sempre
 
Como assim, anular o UM?

Só se tivesse com o UM em mãos.

Acho que tu não entendeu, o Anel não é só um anel. É uma (grande) parte do poder do Sauron.
 
Estou com vcs..............se ele fizesse outro seria mais fácil matar ele, pois eles teriam duas chances de fazer com q ele seja destruido!!!!
 
Seria uma boa piadinha de flash colocar la o frodo e todo o povo da terra media para ser destruido, sendo esta a unica esperanca, entao frodo joga o anel dai da para ouvir um:
- NAAAAAAAAOOOOOO
E todo mundo acha q o Sauron foi destruido, mas aparece ele e um orc levando uma caixinha com um monte de aneis e o Sauron falando:
- Agora eu nao vou ser tao estiloso usando um Segundo Anel!!!
 
sem o anel o sauron n era muita coisa apenas um grande comandante do mal na terra media(acho q sem o anel ele podeia ateh ser derrotado pelo gandalf branco em um cofronto direto). :x
 
O Um Anel não possuía parte do poder de Sauron, e sim parte da sua essência.

E não, não é a mesma coisa.

Da mesma forma parte dessa sua essência está nas fundações de Barad-dûr, que só tombou de vez quando Sauron sofreu sua derrocada final.

Sauron não poderia forjar outro anel porque todos os outros Anéis estavam vinculados ao Um Anel; assim, ele só poderia exercer força sobre os outros se confeccionasse outro anel que sobrepujasse o Um Anel; em outras palavras, um governante para o Anel Governante. Mas o Governante do Anel Governante já era o próprio Sauron, assim, incubir outro anel com sua vontade e parte da sua essência seria simplesmente perda de tempo e desperdício; não era necessário. O fato de estar sem o Um Anel não deixava Sauron mais fraco nem debilitado; o Um Anel só amplificava uma habilidade inata de Sauron; basicamente, o domínio mental. Com o Anel Sauron não ficava mais poderoso, e sem o Anel Sauron também não ficava mais fraco.

E Gandalf não era páreo para Sauron em momento algum. Gandalf, inclusive, temia o Senhor do Escuro.
 
POr que Gandalf não podia ganhar do Sauron?? Os dois não eram Maias? E no Silma, se não me engano, tah dizendo q Olórin (Gandalf) era o espírito mais poderoso da Terra-Média... Será que é porque Sauron foi aprendiz de Melkor, cujos poderes eram iguais ou maiores que o de Manwë?? :o?: :o?: :o?:
 
Os dois eram Maiar sim, e o Silma diz que Olórin era o mais sábio dos Maiar, e não o mais poderoso espírito da Terra-média. Ossë, servo de Ulmo, e Eönwë, Arauto de Manwë, já são mais poderosos que o Mago Branco.

O fato de Sauron ter sido aprendiz de Melkor não é determinante, mas sem dúvida influencia bastante. O Silmarillion diz que Sauron só não foi mais maligno que seu senhor (Melkor) porque durante muito tempo serviu a outro e não a si mesmo. E Sauron é possivelmente o mais poderoso de todos os Maiar. Muitas pessoas concordam, inclusive, que Sauron foi um Senhor muito mais esperto que Melkor, e só não causou mais estrago que Morgoth por não ter a força de um Vala. Melkor era instintivo, enquanto Sauron era astuto e malicioso. Gandalf relutava em vir para a Terra-média, ele temia muito Sauron e não era à toa.

Repetindo: Sauron possivelmente é o mais poderoso de todos os Maiar.
 
E Gandalf não era páreo para Sauron em momento algum. Gandalf, inclusive, temia o Senhor do Escuro.
Sera? No livro Gandalf diz que é a criatura mais forte que seus companheiros hão de ver na vida exceto "talvez" se eles virem Sauron, pouco antes ele diz que não se revelou contra os grandes poderem da terra média. E tolkien deixou escrito que com o um gandalf era sim pario para Sauron...
 
Não, Tolkien dise que TALVEZ, QUEM SABE, Gandalf PODERIA ser páreo a Sauron se o mago usasse o Um Anel. Mas o próprio Tolkien não deixou isso estabelecido, foi apenas um exercício mental. Pessoalmente eu acho que com ou sem o Um Anel Gandalf não era páreo para Sauron. Na verdade com o Um Anel ele com certeza perderia de Sauron se tentasse enfrentar Sauron diretamente. O Um Anel era basicamente um membro do próprio Sauron, uma extensão de seu próprio poder e de sua própria essência.

Imagina alguém tentar usar o seu próprio braço pra bater em você mesmo. Pode até conseguir, mas nunca irá te derrotar. Claro, a não ser que você seja uma toupeira. :aham:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo