• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que impedia Sauron de fazer outro anel

Bom, já que deram as explicações, como sempre eu não tenho mais nada para falar ¬¬ Mas valeu ae Elrond e Fëaruin, eita dupla infalível! :mrgreen: :lol:
Mas tipo, para que outro anel, se um já estava perdido?! E Sauron já não tinha forças para forjar outro! Sua maldade e malícia estavam ali, tanto que era essa a rasão para ele estar procurando o Um! Ai minha nossa...cade os Valar daqui hein?! :obiggraz:
 
Não sei se estou certo, mas no Simarillion Yavanna diz a Fëanor que os seres so podem criar uma coisa "complexa" uma única vez, que ela so poderia criar as arvores de Valinor uma única vez, assim como Fëanor tambem so poderia criar as Simarils uma única vez, talvez isso tambem aconteça com Sauron e o um Anel.
 
Pode ser, mas está mais ligado a ele ter posto todo o se poder naquele Um, tipo Feanor nao colocou o PODER dele nas Silma intende? :D
 
acho q as duas coisas sao validas
O Um Anel guardava grande parte do poder de Sauron e tb era a criaçao mais perfeita que Sauron pode fazer. Os dois eram ligados entre si...
Feanor criou as Silmarilions, mas nao as fez para fazer parte dele, jah Sauron fez o Um Anel para que os dois se completassem
Foi uma forma de aumentar o seu poder e mante-lo existente independente do que viesse a acontecer. Talvez ele nem concebesse a ideia de ser derrotado, mas mesmo assim foi graças a sua criaçao que ele manteve a sua existencia

Hum... apesar q isso me causou uma duvida agora...
Por ele ser um Maia isso jah nao garantiria que mesmo perdendo a sua forma fisica ele continuasse existindo como uma entidade??? E se for assim Saruman tb nao continuaria existindo mesmo depois de degolado por lingua de cobra???

Vou abrir um topico sobre isso
 
Sauron colocou grande parte do seu poder no anel
entao quando sauron usava o anel seu poder aumentava (alem do poder q ele colocou no anel) e quando tirava ficava bem mais fraco

se nao fosse por isso nao teria tantos motivos pra ele ficar desesperado atraz do anel
 
Grande parte de sua maldade,malícia e poder Sauron depositou no Anel que ele proprio forjou.
Acredito que parte do espírito de Sauron jaz no Anel que é tão maléfico como o seu criador.
Vale lembrar que para princípio de conversa Sauron precisava do Anel para adquirir um corpo sólido 8-)
 
Na verdade Sauron já tinha um corpo sólido. Não precisava do Anel pra isso. Ele somente precisava do Anel para controlar os outros Anéis só isso.
 
Sauron nao era mais forte com o um anel.
Sauron antes = Sauron depois + anel.

Ele colocou parte de sua malicia e vontade (grande parte) no anel, para que pudesse controlar os outros aneis, como c fosse um direcionador de poder.
Mas em nenhum momento um artificio pode aumentar o poder interno de um maia ou valar, pode eh direcionar o poder dele pra determinada situacao.
 
É dito que Sauron depositou grande parte de seu poder no Um Anel, não podendo assumir forma física como assumira em eras passadas. Assim, por estar, digamos debilitado, Sauron não poderia forjar outro Anel Mestre.
 
Talvez não uma forma fisica igual a de eras passadas, mas Sauron tinha uma forma física sim.
 
Sauron NÃO ficava mais fraco sem o Anel e não ficava mais forte com o Anel. Quem disse isso foi o próprio Tolkien, na Carta 131. Outra coisa que impedia Sauron de forjar um novo anel é o fato dele nunca ter imaginado que o Anel seria desfeito um dia. E mesmo o próprio Sauron não teria coragem de desfazer o seu Anel, portanto, ele o queria de volta a todo custo. Estou mandando um trecho aqui da Carta 131 em que o próprio Tolkien explica a situação:

Tolkien disse:
Enquanto o usava, seu poder na terra era de fato amplificado. Mas mesmo quando não o usava esse poder existia e estava em "concordância" com ele: ele não era "diminuído". A não ser que alguém mais o tomasse e fosse possuído por ele. Se isso acontecesse, o novo possuidor poderia (caso fosse por natureza forte e heróico o bastante) desafiar Sauron, assenhorear-se de tudo o que ele aprendera ou fizera desde a feitura do Um Anel, e assim derrotá-lo e usurpar seu lugar. Esta era a fraqueza essencial que ele introduzira em sua situação, no esforço (em grande parte infrutífero) de escravizar os elfos, e em seu desejo de estabelecer controle sobre as mentes e as vontades de seus servos. Havia outra fraqueza: se o Um Anel fosse efetivamente desfeito, aniquilado, então seu poder seria dissolvido, o próprio ser de Sauron seria diminuído a ponto de desaparecer, e ele se reduziria a uma sombra, uma mera lembrança de vontade malévola. Mas tal coisa ele jamais contemplou nem temeu. O Anel era inquebrável por qualquer arte de ourives menor que a sua própria. Era indissolúvel em qualquer fogo, exceto pelo imortal fogo subterrâneo onde fora feito – e este estava inatingível, em Mordor. Também era tão grande o poder de avidez do Anel que qualquer pessoa que o usasse ficava dominado por ele; estava além da força de qualquer vontade (mesmo da sua própria) danificá-lo, jogá-lo fora ou deixá-lo de lado.

Quanto ao poder de assumir várias formas, Sauron perdeu quando ocorreu a Queda de Númenor. Não era por causa do Anel que Sauron tinha essa dificuldade, mas sim pelo grande esforço que foi escapar da fenda no mundo, aberta por Eru Ilúvatar.

E ele tinha sim forma física durante a Guerra do Anel; ela era horrenda e tinha nove dedos; Gollum o viu quando esteve cativo em Barad-dûr.

Outra coisa: Não dá para comparar as Silmarils com o Um Anel; podem ser obras supremas de duas personalidades diferentes, mas é a sub-criação élfica contra a sub-criação de Sauron, que são diferentes no seu primordial.
Aí vai um outro trecho da Carta 131 que explica os dois tipos diferentes de "magia":

Tolkien disse:
A "magia" deles [elfos] é Arte, purificada de muitas das suas limitações humanas: com menos esforço, mais rápida, mais completa (produto e visão em correspondência sem vício). E seu objeto é Arte, não Poder; subcriação, não dominação e reforma tirânica da Criação. Os "elfos" são "imortais", pelo menos na medida deste mundo: e portanto ocupam-se mais dos pesares e fardos da imortalidade no tempo e na mudança do que da morte. O Inimigo, em formas sucessivas, sempre se ocupa "naturalmente" da mera Dominação, sendo o Senhor da magia e das máquinas; mas o problema de que esse terrível mal pode surgir, e surge, de uma raiz aparentemente boa, do desejo de fazer o bem ao mundo e aos demais —rapidamente e de acordo com os planos do próprio benfeitor – é um motivo recorrente.
 
O UM foi um plano do tipo "tudo ou nada" (ou se está a favor de Sauron ou se está contra, sem meias palavras).

Sauron só podia dedicar toda a sua vontade em um objeto uma única vez e o destino dele no mundo ficou acorrentado ao anel por causa dessa decisão. Nesse ponto é igual a Fëanor com as Silmarilli, para os grandes e para os pequenos há coisas que podem ser realizadas somente uma vez.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo