• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Há, Para Os Anões, Depois Da Morte?

Caríssimos colegas de Valinor, muitos de nós debatemos, neste fórum, o destino de elfos e de humanos, após a morte.

Mas nada se discute, sobre o destino dos anões... Não é, Larissa?...

Assim, lanço o tópico/pergunta: O QUE HÁ, PARA OS ANÕES, APÓS A MORTE?...
 
eu axei a seguinte afirmaçao na revista 100 respostas, do Mundo Estranho: "há controvércias: a maioria deles [anões] espera em regiões separadas das mansões de Mandos até o Apocalipse do universo Tolkieniano, para entao ajudar seu criador, Aulë, a reconstruir o mundo. No entanto, parece que os grandes reis podiam reencarnar em descendentes com o mesmo nome e a mesma aparência."
espero que esteja certo e que isso t ajude! ;-)
 
Beatriz Greenleaf disse:
"há controvércias: a maioria deles [anões] espera em regiões separadas das mansões de Mandos até o Apocalipse do universo Tolkieniano, para entao ajudar seu criador, Aulë, a reconstruir o mundo. No entanto, parece que os grandes reis podiam reencarnar em descendentes com o mesmo nome e a mesma aparência."

Hum, na verdade O Silmarillion diz que essas são as crenças dos anões. Ou seja, eles acreditam que é assim, mas não é certeza. Apesar do tom do texto, Tolkien não foi definitivo sobre o assunto, pelo que sei.

Claro que não dá para incluir esses detalhes numa revista para o público geral, mas aqui alguns levam mais a sério, por isso a explicação. (em tempo: foi o Cisne que fez a revista, não? :mrgreen:)
 
Morpheu disse:
Hum, na verdade O Silmarillion diz que essas são as crenças dos anões.
sabe o que que é? é que eu sou mto preguiçosa para procurar no Silma... :mrgreen: e eu só lembrava desse negócio que eu li na revista... e to com um sono... :cool:

Morpheu disse:
Claro que não dá para incluir esses detalhes numa revista para o público geral, mas aqui alguns levam mais a sério, por isso a explicação.
é... deve ser a revista mais simples que há sobre o mundo de Tolkien... :tsc: ó a pergunta: "qual era o Senhor do Escuro antes de Sauron?" :disgusti: :eek: :ahn?:

e o autor da revisa é Reinaldo José Lopes.
 
Última edição:
Infelizmente não há mesmo certeza do que aguarda os Khuzdul, assim como não há sobre os Atani.
Mas, não irrelevante é o fato da crença dos anões ser uma base para entendermos isso.
Nela, a representação dos Salões separados de Mandos, e a espera até a reconstrução do mundo junto de Aulë não deixa de ser válida.
Talvez a crença da reencarnação de Durin, baseada na semelhança física de um anão nascido a cada 100 anos com Durin O Imortal possa relevar-se.
Pois, lembrem-se, Quenta Silmarillion mostra a história contada pelos elfos, se não a tiverem então como base, por ser senão um ponto de vista, não sei o porque de lerem, ou mesmo participarem do fórum. =]

Abraços.
 
essa é uma duvida que ainda tenho...


o que meu jovem amigo aracáno escreveu eh interessante, tenho que agradecer tambem a ele por ter me ensinado as maiorias das coisas que eu sei.
 
Tendo a achar que Tolkien ilustrou a possibilidade do retorno dos anões através de Durin, mas que ela, se verdadeira, pode não ser um privilégio de grandes reis, mas valer para a raça como um todo.

Noto uma tendência a confundir o "não dizer" com o "dizer não". No assunto em questão, uma tendência a achar que Tolkien não dizer que os anões plebeus possam reencarnar signifique que eles não reencarnem.
 
Parisio disse:
Tendo a achar que Tolkien ilustrou a possibilidade do retorno dos anões através de Durin, mas que ela, se verdadeira, pode não ser um privilégio de grandes reis, mas valer para a raça como um todo.

Noto uma tendência a confundir o "não dizer" com o "dizer não". No assunto em questão, uma tendência a achar que Tolkien não dizer que os anões plebeus possam reencarnar signifique que eles não reencarnem.

Concordo com o que Parisio disse, a reencarnação pode ser algo a parte, como pode não ser... Embora minha opinião é que não haja muita coisa para os anões além vida, sendo que a princípio eles não estavam nos planos de Eru, e sendo eles a criação de Aulë, é provável que eles pudessem esperar junto a seu criador até a última canção,que seria entoada com todos os seres quando Arda findasse.

[Lómëndil menino ingrato....não falo mais com você, nem ajudo mais também... ¬¬ paga pau do Aracáno mesmo!]
 
Algo a se pensar meu caro Glaurung, porém, quando disse isso, pensei no fato de eles não fazerem parte da criação de Eru, embora os planos de Aulë, fossem em parte parecidos com os de Melkor, pois Aulë também desejava mais poder para criar e mudar, assim sendo eles poderiam ser previstos e aceitos na concepção de Eru, mas não faziam parte dos designios iniciais deste.
 
Sendo Ilúvatar oniciente e onipotente, poderia ele já pressupor que Aulë faria os Khuzd. Mas, sendo ele também um Deus com características bem difusas, sendo ele criador do que viria a ser o Mal, creio que assim como a liberdade dada aos Ainur nos temas que criaram Arda, mesmo essa mesma vindo dele próprio, Aulë de certa forma criou os Khuzd atrávez do não concentimento direto de Eru.

Abraços.
 
Seu mala, chato! eu já falei isso! ¬¬ sem comentários Fábio...hehehe (dá pra ler só de vez em quando o que eu escrevo embora seja irrelevante para você, hein?) Te odeio Aracáno =P
 
Aracáno Elessar disse:
Mas, sendo ele também um Deus com características bem difusas, sendo ele criador do que viria a ser o Mal

Árcano, me explica melhor o que você quis dizer exatamente com isso, quero ver se entendi direito.
 
Shantideva, o que Aracáno quis dizer foi o que eu expliquei no meu post, por isso eu brinquei com ele ^^, ou seja, que Eru inicialmente dá "Liberdade" para os Ainur, assim Melkor rompe em sua canção, e posteriormente Aulë faz o mesmo com a liberdade que é dele, ou seja cria uma nova raça, Eru poderia ter previsto isso, mas deixa e aceita o que Aulë fez.
 
Ele nem deixa acontecer, como se não desse importância. O fato é que não se pode interromper a ordem natural dos acontecimentos. Vamos pegar Deus como exemplo: ele não pode/não quer ficar interferindo em qualquer coisinha que aconteça no plano terreno; o mesmo faz Eru, e isso dá margem para coisas e seres maus surgirem.

Eu acho que foi isso o que o Aracáno quis dizer.
 
Mith ... Exatamente,está correto o que você disse ...É que o que eu escrevi ele pediu pra eue escrever por telefone seu bobo :lol: hehehehee:hanhan: ....desculpe!
 
Mas eu expliquei de um modo prático, que todos possam entender =P E você, tolkieanicamente; e até falou com o outro lá, he he, pelo telefone! (isso que é vontade de responder as questões, isso aí).

Ah, mas tomara que o pessoal tenha entendido ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo