• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Gandalf quis dizer?

ALF explicou muito bem !

A maioria foi tirada de textos da wikipedia ! oO


Servidor do Fogo secreto é obvio ser sobre o Anel. Visto que poucos, ou quase ninguem sabia que lhe fora entregue o Anel, ele não poderia gritar "Eu tenho o anel e você já era !" oO
Chama de Udun ... ele estava se referidno ao proprio Balrog, sem duvida !

Mas, ele se diz ser servidor do Fogo secreto que controla a chama de Anor ...
não pode-se ligar ao sol na minha opinião. Se não, pode-se dizer que ele por ter o anel controlaria o sol ?! oO
ou eu estou viajando ... hmm .. complexo de mais isso !
pode ser ... ... ... realmente não sei <o>

para se analisar o sol ... o Fogo secreto não seria o Anel !
o anel não tem esse tipo de poder ... !
ele estaria falando de outra coisa ! oq ?!
vou pensas a noite toda e amanha eu vejo certinho !
vou dar uma pesquisada ! o//
 
Primeiramente essa discussão já ocorreu em outro tópico,porém aqui apareceram imfrmações mais interressantes.

Bom,talvez se referisse ao anel do fogo,mas como ele era um Balrog um maia corrompido seria masi adequado falçar da chama divina e dos valar,não é memso?Para que ele lembrasse da queda das Thragorodrim.

Acho q vaijei na maionesse?
 
Udûn Gandalf refere-se à Melkor, pois Balrogs são dos Primórdios da Primeira Era. Fogo Secreto é mais certo que é Chama Imperecível.
 
Sempre interpretei Fogo Secreto como sendo o Anel que Gandalf portava, nunca tinha pensado na possibilidade de ser a Chama Imperecível, mas até que da certo :lol:
Udûm, como a maioria, também creio que se refira a Melkor, já que o balrog era um dos servos de Melkro na primeira era!!...
E o Fogo negro penso que seja a escuridão, o Balrog sempre viveu nas profundezas do mundo, em lugares completamente desprovidos de luminosidade e talvez, depois de Eras escondido, ele possa usar a escuridão a seu favor. Por isso a expressão de Gandalf: "O Fogo negro não vai lhe ajudar em nada!"
 
Porque ele usa Narya, o anel Élfico do Fogo (Só que bem poucos da Terra-Média sabiam disso )

Tá ai uma coisa que eu nunca entendi....

Por que Gandalf era portador de Narya??? Se era um anel élfico, ele não deveria estar em posse de algum dos grandes senhores élficos?
 
Creio que Gandalf era merecedor de portar o Anel élfico sim, pois foi dado de presente por um grande senhor élfico dos portos, um dos grandes elfos daquela era, Gandalf era um enviado dos Valar, o único que seguiu e cumpriu a missão que lhe foi imposta. Um Maia de grande honra.
 
Tá ai uma coisa que eu nunca entendi....

Por que Gandalf era portador de Narya??? Se era um anel élfico, ele não deveria estar em posse de algum dos grandes senhores élficos?

"Por volta do ano 1000 da Terceira Era do Sol, os Istari desembarcam nos Portos Cinzentos de Círdan. Gandalf foi um dos últimos a descer, ele aparentava ser o mais fraco e de aparência menos nobre de todos, mas Círdan soube ver nele o poder e a sabedoria ocultas dos Ainur, e lhe deu Narya, o Anel do Fogo, para que fosse utilizado nas lutas contra Sauron."

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo