1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que foi feito do Mithril?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por matheusjedi, 17 Jan 2013.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. matheusjedi

matheusjedi Usuário

Caros Irmãos,

O que foi feito com todo o mithril depois dos eventos da epoca do anel?

Abraços

2. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Re: Duvida!

Assim, vc quer dizer, "o que foi feito" porque segundo Tolkien Arda seria o passado do nosso mundo atual, e o porque de nosso mundo não ter mithril?

3. matheusjedi

matheusjedi Usuário

Exatamente!

4. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Ih, essa infelizmente eu não sei... :lol:

De fato, o que teria sido feito não só do mithril, mas dos orcs, anões, elfos e todo o resto??

Como Tolkien explicaria isso pro mundo atual?

5. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Caso alguém tenha algum em casa, por favor entre em contato comigo via mp, quero presentear a Patroa :grinlove: e a Patroinha :grinlove: que está por vir com Mithril.

.

6. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Deve ser caro :mrgreen:

Já pensou a grama do mithril quanto não seria??

7. Grimnir

Grimnir Usuário

essa é fácil de responder: todo o mithril existente foi usado na produção dos celulares indestrutíveis da Nokia.

• LOL LOL x 16
    • Gostei! Gostei! x 3
  8. Alasson Yára

Alasson Yára Eu matei um

Espera um pouco... Essa eu nunca tinha ouvido não... Onde você leu que Tolkien disse que Arda é o nosso mundo antigo??

9. Sellenium

Sellenium Usuário

É a base da mitologia dele
    O próprio Tolkien sempre afirmou isso
    por isso é chamado de mitologia, porque nosso mundo atual deriva dela

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Então ^^

Mas o que será que foi feito das raças? 8-O

11. Felagund

Felagund Well-Known Member

Os elfos foram para Valinor e os anões provavelmente extintos.
    Os Hobbits eu não lembro onde eu vi que ainda existiriam. Morando nos bosques e se escondendo dos "homens grandes"...

12. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Parece que no prólogo do SdA, algo assim...

E os orcs? :mrgreen:

13. Cálimion

Cálimion Usuário

Deram origem ao Neymar. :hihihi: foi mal. N resisti

• LOL LOL x 6
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

E ao Ronaldo Fenômeno... opa, o Ronaldo deve ser remanescente de troll!! :mrgreen:

• LOL LOL x 1
  15. Felagund

Trolls, orcs, goblins, todos esses seres foram provavelmente caçados e extintos pelos homens.

16. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Troll deu origem ao meme "trollface" #nãoresistirs

17. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

No hobbit, Tolkien fala que hoje em dia os Hobbits se escodem de nós, homens grandes, que chegam nos lugares fazendo um estardalhaço. Acredito que os anões teriam se recolhido em seus reinos, não se importando com as guerras humanas, talves buscando mais Mithril, quem sabe?

18. Felagund

Se não me engano o unico lugar que tinah mithril era em Moria.
    No SdA o Gimli fala da escasses de anãs, o que provavelmente aponta para um futuro onde os anões desaparecem por não ter mais com quem procriar...

19. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

Se havia escassez de anãs, vários anões deveriam procriar com um unica anã.Isso poderia acarretar em irmãos procriando entre si, o que levaria a varias doenças ( se não me engano mentais). Porem acho que eles não morreriam

20. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Você está sugerindo que tinha uma anã-rainha parideira? É isso mesmo, produção?

Mas eu li há alguns dias que a Vale do Rio Doce havia encontrado uma jazida de Mithril. Alguém confirma essa informação?

• LOL LOL x 3
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar