1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que foi a Dagor Bragollach???

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Galaek, 10 Jul 2004.

  1. Galaek

    Galaek Usuário

    Perguntando novamente: O que foi a Batalha de Dagor Bragollach???o que exatamente ocorreu????qndo foi???quem lutou???
     
  2. Mith

    Mith This server is too busy!

    Na página 409, do Glossário do Silmarillion diz o seguinte:

    Dagor Bragollach "Batalha das Chamas Repentinas", a quarta das grandes batalhas de Beleriand.

    A batalha se deu início quando Melkor, no Ard-galen (depois desse fato: Anfauglith, a Poeira Sufocante) fez jorrar enormes rios de chamas que desciam velozes pelas Thangorodrim, juntamente com a "ajuda" das Montanhas de Ferro. E isso gerou confusão e alguns dos noldor morreram pois não conseguiram fugir para as colinas.
    Nessa batalha, vinha Glaurung, o Dourado, senhor de todos os dragões, logo atrás balrogs e orcs.
    Matavam muitos dos noldor (mais, isso mesmo), elfos-cinzentos e homens.
    Considera-se que a Batalha tenha cessado quando as investidas de Morgoth cessaram na primavera.
    Muito amigos Homens de Fingolfin foram derrotados; seu povo estava desolado; sua terra em completo caos, entupidos de batalhas, uma correria para defender seus territórios, uma boa parte da costa oeste havia sido tomada. E foi nessa hora que Fingolfin deu uma olhada geral (:mrgreen:) e montou em seu cavalo magnífico e foi até a fortaleza de Melkor: Angband. Lá ele desafiou o Senhor do Escuro, e ele veio. Melkor saiu de sua fortaleza trajando uma armadura que projetava uma sombra, e Fingolfin brilhava no meio dela. Morgoth então castigou a terra com golpes do Grond, o Martelo do Mundo Subterrâneo, e esburacou a terra, e dela jorraram fogo e fumaça. Foram sete golpes que Fingolfin dera em Morgoth, e foram sete gritos que deixaram os seus servos aflitos.
    E foram três vezes que Fingolfin foi esmagado e levantava.
    Mas o Rei estava cansado em demasia e Melkor por o joelho em sua garganta o sufocando. Então Fingolfin sacou a sua espada e cortou o pé de Morgotn fora, jorrando sangue negro. Assim morreu Fingolfin, e os Elfos não gostam de relatar sobre isso, e nem fazem canções sobre tal feito, tamanha sua dor.
    Thorondor, rei das Águias, vê o corpo de Fingolfin perante os portões e o faz uma cicatriz no rosto de Morgoth, quando o safado ia jogar o corpo do rei aos lobos! Grr..
    Então vem Thorondor, rei das águias e resgata o corpo dele e o leva até o alto de uma montanha, que dava de frente para a cidade de Gondolin, e Turgon, seu filho, construiu um túmulo de pedra no alto dessa colina, onde nenhum Orc psssava. E Morgoth permaneceu manco para sempre.
     
  3. pelego

    pelego Usuário

    É bom dizer tb q o Morgoth não queria lutar.. E só fez isso para não passar por um vexame diante de seus vassalos, pois o Fingolfim foi de peito aberto, sólito, com coragem, desafiar Melkor.
     
  4. essa foi a batalha mais dura de todas, não é? Ou foi a das Lágrimas Incontáveis?

    Pq o Morgoth é um covarde, depois de tanto espalhar o medo, quem ficou com medo foi ele! :twisted:
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    Sim sim, valeu pela dica!
    Acabei esquecendo de colocar! :mrgreen:
     
  6. Rauko

    Rauko Usuário

    Mith, sua descrição está ótima, só errou em um detalhe. Filgolfin não decepou o pé de Morgoth, mas provocou nele um profundo ferimento que o fez mancar eternamente. :wink:
     

Compartilhar