1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que fazer para se manter informado sobre bons livros?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por imported_Menegroth, 10 Jan 2008.

  1. Estava lendo um outro tópico e vi que eu tenho uma certa dificuldade.

    Não consigo saber da existência de bons livros. Por exemplo: Eu sou uma lenda.
    Não tinha idéia de que ele existia até aparecer o filme baseado nele.
    Olha que eu vou com certa freqüência a livrarias mas o que me irrita é a quantidade de prateleiras destinadas a lançamentos e "livrinhos da moda" e não consigo separar o joio do trigo. :wall:

    Como vocês conseguem?

    Deixo esse espaço em aberto para que contem como fazem e suas experiências.
     
  2. Anica

    Anica Usuário

    Bom, eu estou sempre lendo resenhas e fuçando os catálogos de livrarias virtuais. Além, é claro, de conversar muito sobre livros com os amigos. "Eu sou a Lenda", por exemplo, foi o Lira que comentou uma vez com a gente, e ficamos tão curiosos que compramos pela Amazon mesmo.
     
  3. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Eu geralmente pesco algumas coisas na Internet e em conversas com os amigos.
    Sem querer puxar a sardinha, muita coisa eu tenho visto aqui no meia palavra mesmo. :traça:
     
  4. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Uma forma de se manter informado sobre os livos, q eu utilizo, é a deler nas biografias dos meus autores preferidos o q eles gostavam de ler, ou se for a procura por algo mais recente, aqui mesmo no meia palavra.
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A Amazon é uma ótima fonte pra isso. Tem gente que costuma fazer listas e mais listas (não só de livros, mas de DVDs e otras cositas más), então digitar Vampire books geralmente faz com que apareça listas como Greatest vampire books of all time e coisas do gênero. Daí é só tu entrar nas listas e ir futricando.
     
  6. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Na maioria das vezes a indicação de indica bons livros parte de meus amigos, mas fuço muito em site de editoras e agora tem esse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    também com um monte de gente que indica. :hihihi:
     
  7. Normalmente eu vou no chute. Como a minha "livraria oficial" é um sebo com coisas baratissimas onde o dono vive me dando desconto, eu acabo me dando ao luxo de testar um ou outro autor, de levar um livro pq o título e a contra capa me chamaram a atenção. Geralmente encontro muitas coisas legais de autores que eu já tinha ouvido falar aqui ou ali, mas as vezes também tem uns que eu nem me ânimo pra terminar. Umas semanas atrás resolvi conhecer a tal da Lya Luft, por exemplo, pq ela tinha uma penca de livro publicado e eu não tinha lido nada dela. Ela é um dos exemplos de livros que depois eu penso "nossa, ainda bem que foi barato" :dente:

    Mas o ambiente tb ajuda bastante né? Na faculdade o pessoal vive falando de livros (Letras, duh), professores com boas indicações, amigos em fóruns que ficam dando opinião sobre o que é bom ou não... :P
     
  8. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Confesso que a maior parte dos bons livros que eu li foram indicados por pessoas em um fórum qualquer por aí, a Valinor.

    Foi lá que eu fiquei sabendo da existência de livros como On the Road, 1984, A Menina que Roubava Livros, e mais alguns outros. Foi lá também que me despertaram o interesse por autores como Edgar Allan Poe e Anne Rice (ainda não li nada dela, mas Entrevista com o Vampiro está no topo da lista de "Próximos a ler").

    Outra fonte de dicas está na família mesmo, é bom ter uma professora de literatura como parente disposta a sempre emprestar livros interessantes, como alguns do Érico Verissimo e Jostein Gaarder.
     
  9. Eu recomendo a revista Entre Livros, é muito boa, e não passa nem perto de matérias sobre ''livros-moda''

    E o melhor a fazer é seguir algumas linhas literárias, alguns autores.

    eu faço assim, se não eu me perco.
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    A Entre Livros é ótima mesmo, tem excelentes artigos. E sobre seguir linha literária, sabe, eu estava pensando aqui com meus botões. Eu lembro que teve uma época que simplesmente me apaixonei pelas histórias de Conan Doyle (situadas na Inglaterra vitoriana), e depois que não tinha mais o que ler, comecei a ler livros de outros autores desse período (e na verdade, ainda são meus favoritos). É realmente uma boa, escolher um período ou estilo que te atraia mais e segui-lo. =]
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu costumo fazer isso, Anica. Eu tive a minha fase vitoriano-fantástica, tive a fase Tolkien, a fase vampiros e hoje eu tô numa fase "fontes literárias de Dungeons & Dragons", mas sem compromisso :P
     
  12. Liv

    Liv Visitante

    Ah, eu uso o sexto sentido feminino nessas horas! Ou então indicação de amigos (no caso, vocês! :grinlove:)
     
  13. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Depois q entrei aqui , ficou fácil.... mas antes procurava por lançamentos, ou comentários sobre os clássicos, e seguindo minha intuição.....e conversar muito a respeito, de preferência com pessoas que lêem muito, cultas , como o pessoal aqui do meiapalavra....
     
  14. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    EU acho q mta pesquisa viu, não tem segredo!
    Agora eu assim, qndo eh um livro estrangeiro, eu procuro
    ver suas repercursão em outros países, tipo uma cotação,
    pra ficar mais bem informado, agora qndo eh livro nacional, eu nao
    busco mto esses livros q tdo mundo lê naoo...eu procuro sair um
    pouco dessa de "livros de ranking" vãoo por mim, os melhores não são esses!
    :lendo:
     

Compartilhar