• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que faz você gostar tanto das obras de Tolkien?

O roteiro da história, seus detalhes muito ricos, os inúmeros personagens, as semelhanças com o mundo cristão, as lendas que surgiram em torno das obras de Tolkien, como Tom Bombadil (quem era?), personagens que se tornaram imortais como Sauron, Aragorn, Smeagol, a criatividade de Tolkien foi fantástica nas obras, isso que me prende e ganharam minha admiração e respeito.
 
Eu adorei o que você escreveu, e concordo com tudo, com exceção de um detalhe:
O lance de ser um mundo totalmente diferente do nosso. Eu acho exatamente o contrário. Penso que justamente por ser tão parecido com o nosso é que nos fascina tanto.
Pra mim, as coisas de "fantasia" das histórias são uma espécie de caricatura de como se vê ou se sente as próprias características humanas. Quem nunca se sentiu atraído por algo a ponto de se sentir "dominado" e impotente diante de tal poder de atração? Quem nunca conheceu uma pessoa que com um olhar, e talvez algumas poucas palavras, foi capaz de tirar sua dor e te fazer enxergar o caminho, ter coragem para prosseguir?
Concordo plenamente contigo, Luz. Acho que muitas coisas na vida, o que fazemos, como agimos pode ter uma relação muito grande com o universo de Tolkien.
Também gosto desse universo fantástico por sua originalidade, sua complexidade que faz com que - como muitos disseram - fazer parte de um passado distante do nosso mundo.
E claro por ser detalhado, descrito nos mínimos detalhes fazendo com que viajemos dentro de todos os lugares como se fizessemos parte, como se fossemos alguém que estava lá assistindo tudo o que aconteceu.
 
Gosto do mundo que ele criou , feito com prima arte e delicadeza ... valorizando os mínimos detalhes, a natureza, as relações interpessoais, tudo!
 
Nossa, é meio dificil dizer em pucas palavras, vou tentar:
Primeiramente é convincente demais, parece que aconteceu realmente e foi relatado por algum ser que nao presenciou a historia mas que observou tudo do alto, como se fosse um anjo relatando...E é tudo tao bonito, as paisagens, as falas dos personagens, eles sentem tudo de uma forma tao ''sentida'' que chega a me dar preocupaçao por algum deles as vezes quando estou lendo alguma parte do livro, ao mesmo tempo que parece que aconteceu, parece que esta acontecendo e eu vou poder passar para aquele mundo uma hora dessas e ajudar...tambem me sinto as vezes como se eu ja estivesse la, como se fosse o decimo membro da comitiva, mas so nao fosse citada, quando eu fecho o livro da a impressao de que eu passei rapidamente um portal entre o lugar que eu estou e o lugar que estava passando no livro, principalmente no capitulo do Reino da Floresta Dourada( A Sociedade do Anel)... Achei fantastico Tolkien criar ate os idiomas, que combinam tanto com o povo ao qual pertencem, principalmente o elfico! É uma sensaçao incrivel ler SDA, nao tem como nao sentir a historia e a emoçao dos personagens tambem... Originalmente Unico!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo