Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Taí uma coisa que eu nunca vou conseguir entender bem. Você simplesmente lê e se identifica de um jeito estranho... ama aquilo de um jeito que não consegue explicar. Imagino que essa seja a sensação compartilhada por muita gente aqui. Esses dias mesmo eu já tava há uns dois anos sem ler ou discutir nada das obras, e aí bateu a saudade de repente: voltei a dar as velhas lidinhas, e uns palpites aqui nos tópicos. Já era, a obra de Tolkien é uma coisa que se entranhou em minha vida, e acho até que o que eu ganhei a partir da primeira leitura eu nem consigo visualizar, porque está nas coisas mais sutis. Nem que eu quisesse eu conseguiria me desprender completamente.
Assim que pus meus olhos (e atenção) nas páginas de O Senhor dos Anéis (o primeiro que li), custei a acreditar que não havia realmente acontecido, que tudo aquilo não fazia parte de um passado remoto onde a curiosodade do homem não havia chegado!
Tive essa sensação também
O ambiente medieval, aliado à fantasia sempre me despertou um grande interesse. Mas além disso, as obras de Tolkien inspiram, dá vontade de estar nos campos batalhando também ;D E sempre consigo aprender muito com os filmes/livros - e cada vez que revejo sua obra, sempre há algum detalhe a ser extrapolado.
Enfim, eu viajo nesse mundo criado por ele ;D
É também tive essa sensação, a capacidade de descrição de Tolkien é muito inigualavel.
Toda a história da vida de Tolkien sempre me impresionou muito, sua vida acadêmica e sua vida criativa...Seus idiomas e Livros!
Realmente, o que me faz gostar tanto de Tolkien e suas obras é maneira como ele escreve, o poder que ele tem sobre as palavras, isso tudo me fascina muito, além das histórias que são lindíssimas e nos fazem viajar para um mundo totalmente diferente do nosso. Serei sempre um grande admirador dele e continuarei aproveitando tudo o que ele proporciona através de suas incríveis obras.