• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Faz de SDA a maior obra literária ???????

stardiamond

Usuário
Olá galera!!!!! Na opinião de vocês, o que faz das obras de Tolkien as maiores obras literárias de todos os tempos!!!!!!!

Stardiamond
 
quote:
Olá galera!!!!! Na opinião de vocês, o que faz das obras de Tolkien as maiores obras literárias de todos os tempos!!!!!!!

Stardiamond




A Complexidade com a qual ele descreve as coisas, como ele consegue criar um clima onde vc se sente como se vc fosse um dos personagens, o jeito de como ele cria as situaçoes e depois as resolve ou deixa elas quietas, para virarem um misterio, q nem por exemplo, balrogs e bombadil...tolkien tem um dom q poucos tem, o dom da inspiraçao quando ele escreve, mas nao pelo dinheiro, nem pela fama, mas pela felicidade de escrever... é isso aí..


Viva o Canadá!
[Guardião da Sdb]
PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" da SdB
 
Uma vez eu li um artigo (não sobre Tolkien, mas sobre escritores em geral) que dividia os escritores em dois tipos: os descritivos e os emotivos. Os primeiros davam ênfase à aparência da obra, descrevendo detalhadamente tudo o que circunda os personagens. Os segundos, não davam muita atenção à descrições longas, porém se detiam muito no desenvolvimento psicológico dos personagens... na minha opinião, o que faz do Senhor dos Anéis ser A obra literária é a união desses dois pontos, onde tu consegue se imaginar caminhando por Lórien, devido à detalhadíssima descrição feita por Tolkien, assim como pode perceber o crescimento dos personagens, sendo que, na minha opinião, aqueles que mais se nota o amadurecimento no decorrer da obra são dos quatro hobbits.

_____________________________
No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
_____________________________
 
Ah! Pode ter certeza!!! Foi isso aí q os mininu falaram aí em cima!
Tolkien escreveu suas obras de uma forma muito complexa, detalhada, perfeccionista, mas nem por isso os livros deixam de ter os sentimentos e o calor humano q eles nos passam...
Aliás os sentimentos e as liçoes de vida foram as coisas q mais me marcaram nele! Quem naum fica com a consciencia pesada qdo lê o que Gandalf fala pra Frodo em Moria??!!! Nussa! Eu fiquei com os olhos cheio de lágrimas!!!!
SdA é uma viagem mesmo! Se sai da Terra e vai pra Terra-Média, num tem jeito!

A VIDA É BELA!!!! A GENTE É QUE CAGA NELA!!!!!
[CLUBE DA INSÔNIA]
 
Com certeza, as descricoes fazem com q o leitor queira q isso do livro exista d verdade, queira viver nesse reino belo e magico, e qdo o leitor QUER a historia, QUER q ela seja real, ai nao tem mais nada a fazer, o livro eh bom e pronto.


MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Essa eu vi na Dúvendor e adorei:

Tolkien não é um autor que cria a história. Ele faz a história de fato EXISTIR.

Ou seja, ele cria uma geografia, línguas, raças, histórias paralelas, etc...


--

Eu faço parte do Clube dos Classificadores de Spoilers da Valinor!
"One Ring to rule them all.
One Ring to find them.
One Ring to bring them all,
And in the darkness bind them."

DarkMaster
E-Mail: jpja@bol.com.br
ICQ# 87351573
 
Vale lembrar que o mundo esta dividido entre os q leram SdA e os q naum leram.
 
Concordo com os de cima. Acho que o maior feito de Tolkien é conseguir dar uma imprecionante veracidade a um mundo totalmente criado e fantastico atraves de descrisoes feitas de maneiras primorosas e atraves de um enredo e personagens extremamente elaborados e complexos, mas que por passar emocoes se tornam de facil acesso aos leitores. Tolkien te conduz a uma jornada ao fim da qual algo fica, fazendo com que depois vc nunca mais seja o mesmo.
 
quote:
Vale lembrar que o mundo esta dividido entre os q leram SdA e os q naum leram.




Na boa...essa foi a maior besteira que já falaram....pq o mundo tb está dividido entre pessoas que fizeram muitas outras coisas e pessoas que ainda não as fizeram.......


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
uma profundidade q o professor conseguiu por nas paginas dos seus livros, a complexidade dos personagens, os sentimentos, a maldade, e claro, liguas , geografia, e raças...


Kakau, someday, when the shadow fall over the Earth, I´ll be your light
[Clube da Amizade]
 
Quanto à amplitude imaginativa, a obra naum tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, q mantem o leitor preso página apos página...
ORIGINAL NEH ?


[Estagiário - Sociedade dos Banners]
Mulheres, participem do concurso "Women will rule the World" da SdB
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo