• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que faz com que você pare de ler um livro?

olha não costumo largar o livro, não....
só tem um que abandonei mesmo, foi o Ulisses do Joyce, na faculdade falavam tanto desse livro, que era um classico, que todos deveriam ler...rss
lá fui eu pegar o bendito livro, não assustou o tamanho, mas não consegui sair das primeiras paginas...
achei muito chato...
e depois não tentei ler novamente....
quem sabe agora eu tente de novo...
o que acham?
vale a pena ler esse livro?
 
Outro motivo que me faz abandonar a leitura é o desconhecimento exagerado das palavras, não conseguindo acompanhar a história e ter que recorrer ao dicionário a toda hora. Simplesmente não rende.
 
Amélie disse:
Daniel disse:
De acordo com o blog do Skoob, este é o top 3 dos livros abandonados pelos usuários do site:

1 - O Mundo de Sofia (290 abandonos)

291 comigo! :) hahahahahaha sério, é péssimo não terminar... me sinto mal!

292.

Uma das minhas tragedias.

Pra abandonar livros eu tenho que conseguir me livrar da curiosidade desesperadora que me consome de saber o final. Além da incapacidade de ler só o final :rofl:
 
Eu abandono com facilidade, salto trechos, pulo para o final... :sim: Gosto de pensar que o livro é meu escravo, e não o contrário.
 
Outro livro mais importante; achar que não é o momento certo; o estado de conservação do livro; a tradução; possibilidades futuras; chatice mesmo.
 
Sou adepto do "número finito de livros da minha vida". Largo mesmo.. digo largar, quando não pretendo retomar a leitura.

1 - Quando o livro está chato e aparece outro bem melhor na minha mão.
2 - Tradução que deixa ver o texto original por trás, muito ruim.
3 - Quando tive uma ideia errada do livro; tipo, peguei pensando que era Banana, mas era mariola.


Largo mermo!
 
Tataran disse:
Eu abandono com facilidade, salto trechos, pulo para o final... :sim: Gosto de pensar que o livro é meu escravo, e não o contrário.

eu já sou ao contrário!! Penso que sou escravo do livro.. não consigo pular páginas nem ver o final.. tem que ser na sequencia correta.. tudo como o livro manda!!
rsrsrs
 
Se eu abandono livros hoje, a culpa é do Macunaíma que me introduziu a essa prática.
Não digo que essa é uma prática, até hoje só abandonei 5, a saber:

1. Macunaíma - senti nojo do personagem principal, verdadeira repulsa, mais forte que o possível interesse que o livro eventualmente desperte. Mas tinha 16 anos quando li, me perdoo por isso, pena que o sentimento permanece

2. Assim falou Zaratrusta - outra das minhas aventuras precoces, iniciada aos 17. Não tinha bagagem cultural nenhuma pra esse livro, o estilo era completamente diferente do que eu estava acostumada, acabei achando tudo muito difícil. Mas não desisti dele ainda, um dia eu volto.

3. Iracema - Não gosto de romances indianistas, com muito sofrimento li O Guarani e minha memória seletiva só guardou o nome do casal e a imagem dos músculos maravilhosos do Peri desenhado na capa.

4. Cem anos de Solidão - Quis conhecer García Márquez começando pelo fim. Está na fila de espera.

5. O deserto dos tártaros - O Buzzati foi tão, mas tão eficiente ao unir forma e conteúdo que deu nisso: o pobre Diogo todo o enfadado e apático de um lado, e eu de outro. Fosse a história sobre roubo ao banco, hoje seríamos Diogo e eu milionários.


Tataran disse:
Gosto de pensar que o livro é meu escravo, e não o contrário.

Eu também gosto. Mas gosto mais ainda quando o autor me diz através do livro "ah é? Vamos ver quem escraviza quem, meu bem..." Pronto, é promessa de Top 10 (rimazinhas ordinárias até cansar, hein?) XD
 
fcm disse:
Tataran disse:
Eu abandono com facilidade, salto trechos, pulo para o final... :sim: Gosto de pensar que o livro é meu escravo, e não o contrário.

eu já sou ao contrário!! Penso que sou escravo do livro.. não consigo pular páginas nem ver o final.. tem que ser na sequencia correta.. tudo como o livro manda!!
rsrsrs

Não consigo pensar assim, quem me dera...
O que penso é que o autor se desfez (as vezes) pra preparar aquilo que vou ler, então se eu pular partes vou perder todo o coração da historia. e acabou-se o livro pra mim.

Dramática, que isso?!?
 
Eu já desisti muito de leituras boas por cansaço, por ser alguma leitura muito pesada. Por isso hoje em dia eu comecei a alternar sempre minhas leituras com um livro clássico, um livro pop, um livro clássico, um livro pop.

Ah, e também desisto quando no meio do livro o personagem principal começa a brilhar ao sol.
 
Não sou de abandonar livros. Maçante ou não, sinto que é meu dever sempre concluir o que começo. Posso até largar por um tempo (como fiz com Clarissa e A Menina que roubava livros) mas retomo logo depois, iniciando a leitura novamente.
Acho que só terminaria um livro se este fosse mesmo insuportável. Só em casos extremos... Espero que não chegue a tal ponto hehe
 
Hoje tive a oportunidade de experimentar o lado bom de não abandonar um livro que esta sendo um entrave na leitura.

Estava a mais de 30 dias (sim, quase uma vida) lendo um livro de viagens escrito por um cão que viajou toda a europa com seus donos na decada de 80. Bem... interessante é a forma de narrativa do autor, mas chatissima a historia ¬¬

Me obriguei a ler e no fim, no finzinho, bemmmmm no finzinho, as coisas melhoraram rsrs

Enfim, fiquei pensado o que teria perdido se tivesse parado no meio como quis tanto durante a semana :rofl:

A contra parte é que quando abandonamos um chato podemos nos encontrar com outros muito melhores :happyt:
 
visortiz disse:
Ah, e também desisto quando no meio do livro o personagem principal começa a brilhar ao sol.
:rofl:

Eu desisto quando a história nao me agrada ou quando ela é tao desinteressante que eu nao me importo em saber o final. Ou entao quando a historia é tao confusa que eu me perco completamente e nao entendo mais nada.
 
JLM disse:
qdo pego um livro vou até o fim nem q seja pra depois falar mal dele com base e de boca cheia (de lixo).

Comigo também funciona assim. Na quase total e absoluta das vezes leio o livro até o fim, mesmo que ao olhar pra sua capa eu fique angustiada por ter que lê-lo. Está assim com um livro de Campos de Carvalho, A Lua Vem da Ásia. Não que a história seja chata, mas o livro é tão ilógico e redondo que a partir da página 30 ele dá voltas no próprio eixo e parece pura embromação. Esses eu me obrigo a ler, mas mais rápido que o usual. :lol:

Só larguei, na vida, dois livros que havia lido uma boa parte deles: Marcada - P. C. Cast, que achei HORRÍVEL, falso moralista e com uma das piores histórias de todos os tempos. Muita fanfic deixa Marcada no chinelo! :lol: O segundo foi O Tao da Física, de Fritjof Capra, que achei muito, muito, muito, muito, muito fora da minha situação no momento, bem complexo e de leitura lentíssima. Eu simplesmente não. conseguia. evoluir. na. leitura.

Eu tentei ler Machado no colégio, mas desisti no primeiro capítulo, então conta como não lido, acho. :dente:
 
Eu largo quando o livro não me diverte/entretem.

Demorei MUITO pra botar na cabeça que livros que leio por prazer tem que me dar prazer. Não é feio largar um livro, feio é se obrigar a fazer algo sem necessidade.

Larguei um que sempre menciono como PIOR LIVRO QUE PEGUEI: Meu encontro com Dracula. O texto é fraco, cheio de clichês mas usados de forma muito mau elaborada, com uma história ridicula. Na época eu me obrigava a ler todo livro, mas nesse eu parei no meio.
 
Largo um livro quando a leitura está chata. Não é nada específico. Pode ser o estilo de prosa do autor, ou a trama, ou os personagens, mas quando eu vejo que a leitura está desinteressante, que eu só estou lendo para virar as páginas, eu abandono. Não só abandono como procuro logo um sebo pra trocar por outro. Esses são os que eu abandono de vez. Às vezes tem aquele livro que parece interessante, mas o momento de ler não é aquele. Esse aí volta pra espera na estante.
 
Não gosto muito de largar um livro mais quando chega no ponto de voce ler e não achar nada interessante, quando ele se torna chato, quando o autor enrola muito no enredo só ai eu largo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo