• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que faz com que você pare de ler um livro?

Os que abandonei por completo foram poucos. Acho que, no meu caso, está mais ligado ao fato de não estar preparada para determinada leitura. Já fiz isso, com A Paixão Segundo G.H. (que a Nanda citou). Comecei e devo ter lido até a página 40, e não conseguia pegar a "essência" do livro. Sabia que se insistisse na leitura, acabaria sem entender uma vírgula. Depois de quase um ano resolvi reler e a leitura fluiu bem. Logo, abandono já pensando em dar uma nova chance ao livro no futuro. A não ser que ele seja verdadeiramente ruim - por exemplo, quando o livro é confuso demais. Acho bacana fugir da narrativa linear, mas há autores que exageram e acabam se perdendo na própria história. Ah, quando leio duas páginas e não consigo me lembrar do que li na mesma hora, costumo desanimar e desistir com mais rapidez.
 
Não me lembro de livro que eu tenha abandonado por completo no meio, mas sim séries e coisas do tipo, ao exemplo de Harry Potter.
 
Detesto largar também. Mas às vezes fica tão forçada a leitura que eu desisto de insistir.
 
Eu também não costumo largar um livro sem ler até o fim, por pior que eu ache que ele seja. Que eu lembro agora, dois livros que larguei foram:
O Rei do Inverno - Bernard Cornwell
Portões de Fogo - Stephen Pressfield
E os dois me desagradaram pela mesma razão. Até comentei sobre isso no tópico sobre o BC. Achei que as descrições das cenas de "nojo explícito" foram feitas com uma alegria incontida dos autores, o que me deixou extremamente irritada. E era uma seguida da outra. Tudo bem que as histórias originais também não ajudaram muito, pois a Batalha das Termópilas e as batalhas travadas na época em que teria vivido o Rei Arthur não são assuntos leves, mas o sensacionalismo que senti nas descrições me enfureceu. XD
Eu sei que ambos livros tem boa crítica, e muita gente gosta do trabalho do Bernard Cornwell, até penso em dar uma nova chance a ele, mas por enquanto não. :nao:
 
qdo pego um livro vou até o fim nem q seja pra depois falar mal dele com base e de boca cheia (de lixo).
 
Também não consigo abandonar de vez nenhum livro...mesmo sendo alguns bem chatinhos, no máximo, dou um tempo pra ver se a coisa engrena.:lendo:
 
Marcileia disse:
Eu largo quando me perco na história, geralmente se fico muitos dias sem ler. E também se o livro for muito enrolão, as coisas não andem.
E se for ruim, é claro.

Comigo é a mesma coisa ! Se fico alguns dias sem pegar no livro acabo me desanimando. E se neste tempo cair na minha mão outro livro que me interessa acabo largando o primeiro. Mas sempre com sentimento de culpa e promessas de voltar a ele.

Abs,
Cats
 
Eu larguei São Bernardo no meio quando tive que ler pra escola. Mas também foi só.

Porém, uma situação já me fez largar livros: não posso tentar ler mais de um livro ao mesmo tempo. Eu costumo não largar o livro até terminar quando estou gostando, então quando começo um segundo acabo deixando o primeiro de lado, mesmo que seja bom. Nas duas vezes em que tentei ler 2 livros ao mesmo tempo isso aconteceu. Por exemplo, comecei e acabei um do Poe no meio da leitura de um livro do Carl Sagan. Agora o do Sagan tá aqui inacabado, mas faz tanto tempo que comecei que valeria mais a pena começar tudo de novo... e nesse meio tempo comprei mais livros novos e que me deixaram curiosa, então fico na dúvida sobre o que fazer aqui. :think:
 
Pra que eu pare de ler? Ah... é que assim, como sou enrolado, se eu ficar uns dias sem ler, eu até esqueço, deixo pra lá mesmo. Claro, só deixo também se o livro for uma merda, do contrário eu fico bem disciplinadinho com a leitura :).
 
Mais do que o estilo do escritor, suas ideias, a trama, etc., etc., o que me faz ficar preso à história é quando o autor consegue com que eu me importe com os personagens. Não simpatizar-me com eles ou me identificar com eles, mas achá-los suficientemente interessantes para ter curiosidade pelo seu destino.
Porém, entretanto, todavia, o último livro que parei (para retomar depois) foi o tal A Sombra de Allan Poe. Eu já estava entediado com as primeiras páginas quando o autor descreveu "um olhar tão duro que cortou a neblina do ar"...:calado: Aí foi demais! Só me faltava mesmo "um grito que rasga a noite". Depois, dei uma segunda chance para ele e fui em frente.:tedio:
E confesso que nunca consegui ir além da página 30 do Código daVinci - e não pretendo tentar de novo - porque o estilo do Dan Brown não me pegou.
 
Existem algumas coisinhas que me fazem deixar um livro de lado:
A privisibilidade (aquela historia que você praticamente já sabe o final).
Linguagem rebuscada (aquele livro que te faz consultar o dicionário umas 500 vezes pra saber o significado de tanta palavra dificil).
e muitas notas de rodapé (atrapalham na compreensão do texto).


Bom se tiver essas 3 caracteristica já perdeu..vai mofar na preteleira :rofl:
 
keyllah disse:
Existem algumas coisinhas que me fazem deixar um livro de lado:
A privisibilidade (aquela historia que você praticamente já sabe o final).
Linguagem rebuscada (aquele livro que te faz consultar o dicionário umas 500 vezes pra saber o significado de tanta palavra dificil).
e muitas notas de rodapé (atrapalham na compreensão do texto).


Bom se tiver essas 3 caracteristica já perdeu..vai mofar na preteleira :rofl:
Nossa, seletiva a moça! Mas concordo, aquele livro que você tem que ler com um dicionário do lado é mesmo um saco, pois nem todos contam com um vocabulário no final de cada página.
 
marcelo.lopes disse:
Mais do que o estilo do escritor, suas ideias, a trama, etc., etc., o que me faz ficar preso à história é quando o autor consegue com que eu me importe com os personagens. Não simpatizar-me com eles ou me identificar com eles, mas achá-los suficientemente interessantes para ter curiosidade pelo seu destino.

Esse aqui é um ponto importante, acho. O último livro que tive vontade de largar foi justamente um no qual a protagonista/narradora era um pé no saco e eu queria mais é que ela se ferrasse. E assim, não estou dizendo que precisa ser uma personagem bacaninha e boazinha, vilões me agradam e muito. Mas personagem sem muita cor não gera simpatia alguma, acho.
 
Daniel disse:
De acordo com o blog do Skoob, este é o top 3 dos livros abandonados pelos usuários do site:

1 - O Mundo de Sofia (290 abandonos)
2 - A menina que roubava livros (115 abandonos)
3 - O Código Da Vinci (105 abandonos)

Eu também sou um dos que não costuma parar não, mesmo se não estiver gostando do livro. Demoro um pouco mais mas termino, pois só assim posso dizer se gostei ou não.

Parece que me incluiram nesta lista...Estav eu doida de vontade ler o livro: A menina que roubava livros, e li um pouco doque realmente o livro se relacionava (á qual tipo de história.,)Daí eu começei a ler...mas de repente sabe....naum me entusiasmei mto...naum estava entendo bulhufas do o escritor estava querendo passar...PQ GERALMENTE QDO LEIO UM LIVRO, E ACREDITO QUE É COM TODOS, EU COMEÇO Á IMAGINAR Á HISTÓRIA E A PARTIR DAI SE EU PARAR NO MEIO, QDO EU VOLTAR ESTAREI SITUADA, POIS NAUM ME ESQUEÇO DE NADA FACILMENTE. Mas, enfim, este , assim que começei a ler, tinha q voltar capítulos atras, pra ver onde estava, quem era quem...
Daí ...larguei..
Mas naum desisti de ler!!!!!!!!! farei um cronograma dos personagens e traduzirei oque me confunde!!!!!
Não desisto do que almejo!!! ainda mais um livro!!!:grinlove:
 
A vida normal e suas tarefas, do tipo trabalhar, viver... mas, logo que tenho tempo entre elas, volto ao livro. Fora isso, violência gratuita.
 
Eu não abandono... deixo para depois..hehehe Eu acho (como alguém aqui já disse) que há livros que dependem do momentum do leitor

Abandonei o FAUSTO porque odiei a tradução (Martin Claret) e me perdia constantemente...Mas já peguei outra edição aqui para tentar de novo.

Quase abandonei o Contos completos do Oscar Wilde por causa da tradução, mas por sorte ele era bilingue.
 
Báh eu não desisto, vou até o fim, posso até dar um tempo, mas sempre termino, nem sei porque me obrigo a ler um livro que esteja detestando, mas já é algo que se tatuou em minha personalidade!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo