• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que faria adolescentes e crianças a parar de beber?

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Estou propondo este topico para discutirmos um negocio:

Como fazer uma propaganda para a Tv que faria com que os jovens parassem de beber?

Vamos lá povo... deem a suas ideias.... e se o tópico funcionar, eu posso ate abrir outros. :wink:

A claro, eu vou tentar dar opiniões sobre a maioria das ideias, falando o que daria pra produzir e o que não daria :D
 
Bom fazer com q eles parem de beber é impossivel, o q pode-se tentar é uma campanha de concientização, como as de incentivo ao uso da camisinha e a contra as drogas.

Eu acho q seria interessante algo com imagens bem fortes msm, algo q fizesse as pessoas parar e pensar. É complicado fazer isso, mas acho q seria uma boa.
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu acho q seria interessante algo com imagens bem fortes msm, algo q fizesse as pessoas parar e pensar. É complicado fazer isso, mas acho q seria uma boa.

:clap:

É uma ideia boa, mais que tipo de imagens fortes? :eh:
 
Deriel disse:
Lukaz Drakon disse:
Como fazer uma propaganda

O que te (ou o povo daqui) te faria parar de beber (ou pelo menos ruduzir bastante a dose) ?

Eu me fiz essa pergunta desde ontem e não achei nada :|

Eu nunc bebi, então nunca pensei ou fui afetado nas consequencias disso na minha vida. :?
 
Lukaz Drakon disse:
Deriel disse:
Lukaz Drakon disse:
Como fazer uma propaganda

O que te (ou o povo daqui) te faria parar de beber (ou pelo menos ruduzir bastante a dose) ?

Eu me fiz essa pergunta desde ontem e não achei nada :|

Eu nunc bebi, então nunca pensei ou fui afetado nas consequencias disso na minha vida. :?

Bom, na verdade verdade, nada. O que poder-se-ia fazer (admito, tem sido feito) é uma campanha pra se reduzir o consumo. Em pequenas proporções (uma taça-equiovalente de vinho por dia) o alcool é benéfico.

O jeito é bater na tecla do dirigir embriagado, da perda de controle sobre o próprio corpo (aió! pode ser um lance bom pra adolecentes, que adoram estar ou achar que estão ou precisam achar que estão, no controle) e os malefícios que o abuso causa nas relaçoes interpessoais.
 
Deriel disse:
O jeito é bater na tecla do dirigir embriagado, da perda de controle sobre o próprio corpo (aió! pode ser um lance bom pra adolecentes, que adoram estar ou achar que estão ou precisam achar que estão, no controle) e os malefícios que o abuso causa nas relaçoes interpessoais.

Com certeza. Acho que é exatamente por isso que existe uma falta tão grande de campanhas voltadas para essa idade é justamente isso, não há uma abordagem muito certa para essa faixa etaria, o que torna as propagandas dessa aréas muito fácil de serem rejeitadas. :wink:
 
mas q tipo de propaganda seria feita? mostrar jovens de porre (seriam os efeitos mais imediatos pra eles)? acho q naum pois eles se orgulham disso, dizer q bebe e uma maneira de ascener socialmente ....pra mim poderia ser feitas propagandas como as de cigarro...mostrar os maleficios a longo prazo e colocar um "ministerio da saude adverte" no final dos estimulantea anuncios de cerveja...
 
Estou propondo este topico para discutirmos um negocio:

Como fazer uma propaganda para a Tv que faria com que os jovens parassem de beber?

Eu, particularmente, acho que uma vez na bebida, se vc realmente gostar, vc não sai por propagandas.
Eu mesma, acho que não trocaria uma Smirnoff por uma propaganda de tv. :roll:
 
q tal mais ou menos assim:

ei, vc, para com essa idiotice de achar bonito beber......se ñ fosse p/ aparecer, vc se trancaria sozinho num quarto e beberia, mas vc só bebe qdo seus amigos estão perto....ja pensou pq??
 
*Ëarwen* disse:
ei, vc, para com essa idiotice de achar bonito beber......se ñ fosse p/ aparecer, vc se trancaria sozinho num quarto e beberia, mas vc só bebe qdo seus amigos estão perto....ja pensou pq??

Muito bom! Colocaria bem a questão de "beber para se aparecer" :D
 
Propagandas vinculadas ao lado psicológico seriam boas... chocar é uma opçao mas mostrar que quem bebe muito para c socializar é um perdedor afetaria muito mais os adolecentes e anum tratar comobebidas ilegais , pois isso já atrae a atençao mais do que afasta.
 
Eu quis dizer que naum adianta vc falr que faz mal, pq os adolecentes sabem das conseguencias e naum estaum nem ai, o fato deles beberem é mais ligado ao lado psicológico... pq a maioria começa com uns 14 anos e c sentem mais velhos , mais importantes ou mais sociabilizados. quando Bebi pela primeira vez naum gostei... A bebida é uma droga social, não há maneira melhor de conhecer pessoas do que numa roda com gente bebendo numa festa, vc bebe automaticamente, é asim que começa, só que quando c proibe a bebida alcoolica para menores é automático eles terem mais interesse, não por ser proibido, mas por ser uma coisa "de adulto" a adolecencia é uma faze de transicao onde todo mundo quer deixar de ser o criançao (eu fui criançao, naum me interessei, mas nao é geral). Entao a propaganda teria que ser algo na base do: "olha só seu troxa! o cara se fudeu e a casa vai cair pro seu lado caso vc siga o exemplo!" nada de historianhas ficticias ou depoimentos que o cara naum ta nem ai, mostra pra um adolecente um cara sendo prensado e morto nas ferragens de um caminhão e depois só a nota do lado: "foi encontrada um quantidade de X g de alcool por litro no sangue do individuo = tantas latinhas de cerveja" pra ver c naum funciona.

agora foi?
 
Como já disseram, deveriam colocar imagens fortes...
Do tipo que já postaram aki no fórum, uma história de uma garota que bateu com um carro de uma pessoa que havia bebido, e daí ela foi pro hospital e agora não tm ouvidos, dedos, e tudo mais... :osigh: (se for verdadeiro, msm que nãos eja seria bom)
Coisas do tpo.. seriam imagens mto fortes,por exemplo para se passar qdo se esta jantando... mas é preciso para que as pessoas NEM comecem a beber dessa forma, beber e dirigir.
Drogas, da mesma forma.
Para pararem seria muito dificil, a gente tem que incentivar a NEM começarem a beber sem responsabilidade.
Acho que a pessoa PODERIA parar apenas se acontecesse algo que fizesse ele se arrepender mesmo, como atropelar alguem intimo por estar bebado, mandar alguem pro hospital, e etc... soh que daih seria capaz dele beber e cheirar para fugir da realidade...

:lily: :lily: :lily:
 
Ow eu acho que num tem propaganda que faça a criança e/ou o jovem parar de beber ou reduzir a dose...
Isso pra mim vem de berço, num tem como vc chegar depois de uma certa idade e mudar a cabeça do cara, a não ser que ele queira mudar...e para isso precisa de muita argumentação, em segundos é difícil de convencer qqr um de fazer alguma coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo