• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que faltou nos filmes dO Senhor dos Anéis?!

Olha Sara o Barbárvore não tinha nada a ver com a Guerra, o Denethor estava louco, [Glaunir]lembre-se que os Elfos são, ainda assim, belos, poderosos e etc,[/Glaunir] as brigas Frodo x Sam estão no livro, é o poder do Anel e/ou o Frodo querendo proteger o Sam... A coisa do Théoden aconteceu assim mesmo, isso não é desertar, e sim ele fugiu mesmo para o Abismo, sem essa de ajudar quem estava lá porque não tinha ninguém lá em perigo, ele trouxe o inimigo para lá. Madalena, não está no livro (SdA somente) sobre Valinor mais do que tem no filme.PONTO
 
Olha Sara o Barbárvore não tinha nada a ver com a Guerra, o Denethor estava louco, [Glaunir]lembre-se que os Elfos são, ainda assim, belos, poderosos e etc,[/Glaunir] as brigas Frodo x Sam estão no livro, é o poder do Anel e/ou o Frodo querendo proteger o Sam... A coisa do Théoden aconteceu assim mesmo, isso não é desertar, e sim ele fugiu mesmo para o Abismo, sem essa de ajudar quem estava lá porque não tinha ninguém lá em perigo, ele trouxe o inimigo para lá. Madalena, não está no livro (SdA somente) sobre Valinor mais do que tem no filme.PONTO

Cara de onde você tirou estas coisas todas que você disse?!?

1 - Barbárvore, não tinha nada a ver com a guerra de Gondor, mas com a pequena guerra que Saruman empreendeu contra o Folde Ocidental sim, indiretamente, e também com o Abismo de Helm... O Entebate foi exatamente para conseguir a ajuda dos outros Ents e dos Hours para o cerco de Orthanc e a ajuda que Abismo de Helm precisariam...

2 - Em que página está a briga de Frodo e Sam... Eu nunca li isso?!?

3 - De que coisa de Theoden você está falando?!? Theoden vai para o Abismo de Helm ajudar os refugiados do Folde Ocidental e chegando lá os Uruks os cercam impedindo eles de irem ajudarem Erkebrant, então este com a ajuda de Gandalf e também dos Huors, vão em ajuda de Theoden pois o exército que Saruman mandou foi imenso... Que loucura!!!

Você precisa se tratar!!!:roll:
 
Bom, como ja disseram antes faltaram muitas coisas no filme, Primeiro, A passagem pela Floresta velha, o velho salgeiro-homem, Tom Bombadil e Fruta d'ouro ( Ainda não entendi porque cortaram personagens tão interessantes!), a passagem nas colinas dos túmulos ( e o resgate q Tom fez lá), o expurgo do contado e muitas outras partes q não me vêem na memoria!
Mas o filme, mesco cortando o Tom, ficou muito bom!
 
Na boa, para passar um livro como O Senhor dos Anéis para o cinema já é difícil! O que o PJ fez foi um milagre e muito bem feito, dou nota 10, pode ter cortado algumas partes e modificado outras mas não extraiu a escência do livro, o que é realmente importante.
 
Acho que todos sabem deste fato de que é muito difícil passar do livro para o filme quando se trata em O SdA, mais mesmo assim existem gente que não esta contente com nada e sempre critica.

Esta é a vida.

Eu fico triste de não constar algumas partes muito importantes do livro no filme, mais por outro lado eu vi o filme! vi como aconteceu a história de Tolkien na tv, e se PJ não tivesse feito o filme será que haveria outra pessoa que iria faze-lo? E se fizesse e fosse muito pior? O que seria da nossa visão para com o filme? Muito pior.

Existem vários fatores que nos temos que aceitar, essa é a realidade, mais tem gente que nunca entendera.
 
Eu sei que a coisa toda de adaptar para o cinema foi muito difícil. Mas eu me sinto muito mal quando assisto os dvds e lembro da belezura que é o livro. Não é que esteja sendo radical...
 
SARA, estamos falando do filme, com as brigas, mas dá para achar na parte depois do Sam resgatar o Frodo no livro, os uruks estavam atrás do Rei Théoden, ele foi lá por ser a melhor fortaleza disponível, Barbávore você tem razão.
 
Desculpe meu amigo, mas eu não entendi nada do que você está querendo dizer!

Pelo que eu entendi, e pelas respostas de outros companheiros, a questão é: o que está faltando no filme, baseado no livro?

(...) respondeu Gandalf - Todo homem que pode cavalgar deve ser enviado para o oeste imediatamente, como Éomer o aconselhou: devemos primeiro destruir a ameaça de Saruman, enquanto temos tempo(...)

Capítulo VII O Abismo de Helm
(...) A tropa continuou cavalgando. Temendo chegar tarde demais, iam a toda velocidade, raramente fazendo uma pausa (...)
(...) Ali, no Forte da Trombeta, no Portão de Helm, morava Erkebrand, senhor do Folde Ocidental, nas fronteiras das Terras dos Cavaleiros(...)
(...) Os Cavaleiros estavam ainda no baixo vale, diante da entrada da Garganta, quando se ouviram os gritos e clangores de seus batedores que iam à frente.(...)

Como você pode observar, Theoden não estava indo para o Abismo em Helm, ele estava indo mais adiante, mas foi interceptado pelos Uruks, tendo então a alternativa de voltar e ir direto para o Abismo de Helm, onde ficou preso. Em nenhum momento Theoden, e o os moradores de Meduseld foram para lá, como é colocado no filme. Ele não foi se refugiar, mas ajudar, com mais 1000 cavaleiros. Sugiro que releia estas partes no livro e depois comente.

E eu não sei que parte Sam e Frodo brigam...!

Mas tudo bem... Vamos deixar para lá!
 
Uma namorada para o Frodo!!!!!:lol:

Bom, mas segundo o que andei lendo, se o Frodo e o Bilbo tivessem namoradas ou esposas, não poderiam partir para suas aventuras. Afinal, as mulheres hobbits são dominadoras.

Imagine:

Frodo: Querida, vou sair com a galera lá para Valfenda, levar o Um Anel e...
Querida: Mas nem pensar! Vá cuidar do jardim, não gosto daquele jardineiro, cuide você pessoalmente! E arrume esse livros! E vamos visitar a mamãe!
 
Re: O que faltou?!

Faltou foi o Tom Bombadil! Gostei pra caramba da parte do livro onde ele aparece e tb a Fruta D'ouro. Fazem muita falta no filme =(

até certa parte vc está certa + tambem concordo que certas coisas devem ser guardadas p/ aqueles que querem ler os livros, afinal nada melhor que vc terminar de ler os livros e dizer: Puxa o filme perdeu feio pro escritor!
:kiss:
 
Bem na verdade eu acho que um filme não pode ser melhor que os livros, embora eu tenha adorado os filmes, acho tambem que algo ficou a desejar.
 
Desculpe meu amigo, mas eu não entendi nada do que você está querendo dizer!

Pelo que eu entendi, e pelas respostas de outros companheiros, a questão é: o que está faltando no filme, baseado no livro?



Como você pode observar, Theoden não estava indo para o Abismo em Helm, ele estava indo mais adiante, mas foi interceptado pelos Uruks, tendo então a alternativa de voltar e ir direto para o Abismo de Helm, onde ficou preso. Em nenhum momento Theoden, e o os moradores de Meduseld foram para lá, como é colocado no filme. Ele não foi se refugiar, mas ajudar, com mais 1000 cavaleiros. Sugiro que releia estas partes no livro e depois comente.

E eu não sei que parte Sam e Frodo brigam...!

Mas tudo bem... Vamos deixar para lá!

Eu posso te esplicar pélo menos isso, foi justamente quando Frodo foi envenenado por Laracna e Sam teve de pegar,depois foi devolver mas Frodo não gostou muito de ele ter pego.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo