• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que está acontecendo no Brasil?

Nessayarë disse:
Eu naum disse revoluçaum socialista, odeio socialismo, quando citei revoluçaum foi para a tirada de Lula do poder, certo?

Quem colocou ele lá fomos nos por voto. Deixa ele terminar e ver se vale a pena reeleger.

Não vi nenhuma torneira de ouro como o Collor fez (além dos jet-sky, etc... Até onde vejo o Lula tá trabalhando e não apenas "vejam meus passatempos de elite preferidos"). Então impeachment é besteira.

Ah! Eu naum sou descrente, me considero apenas idealista, se soubessem de todos os meus propósitos (que saum muitos por isso naum vou citá-los) naum diriam isso! 8O

AH! Vem gritando grosso mas na hora de explicitar essas idéias/ideais fica de bico fechado? Muito conveniente... Não venha me dizer que a conexão não ajuda. Edita no notepad essas tais idéias e os poste. Não venha com esse papo de fanfarrão "eu sou jovem, tenho idéias novas, estou certo comparado com esse bando de gente atrasada" :x

A grande maioria dos "fogosos" são assim... ficam cheios de "ideais" (que normalmente não são deles, mas de algum panfleto mastigado de algum movimento cujo autor "pensou" para o leitor) depois se decepcionam e ficam "abaixo socialismo", "abaixo ditadura", "abaixo Collor" (esse foi o pior... incitado pela Rede Globo), "abaixo o anarquismo"...

Francamente! :roll:

OBS: estou muito irritada com o PT por não se resolver de vez. Mas até aí, a antiga direita tá uma palhaçada também... A revista Veja é um exemplo que os papéis inverteram-se mas estão desconfortáveis nos novos papéis (que coisa de mal gosto as primeiras críticas!)
 
O Brasil é cheio de problemas desde a chegada dos europeus. É sempre a mesma bosta e provavelmente só vai melhorar, se começarmos agora, daqui a uns 200 anos, quanto eu estiver morto.
 
O Brasil só é do jeito que está por nossa culpa :| NÓS escolhemos o subdesenvolvimento.
 
O Brasil só é do jeito que está por nossa culpa NÓS escolhemos o subdesenvolvimento.
Eu não escolhi. Tá certo que tem o voto pra botar no governo alguem que ajude o país, mas a coisa tá fudida já tem tempo. Já fomos explorados por muitos países.
 
Ash Nazg disse:
Vc ta dizendo entao que a situacao politica esta se repetindo?
Eu acho que voce esta enganado... Hj nao ha no brasil como em 64 um exercito descontente desde 32 qdo Getulio os tirou do poder dos estador por propria pressao do exercito. Nao tinha um golpe armado ha 10 anos, sendo tao bem planejado que serviu de exemplo pra outros golpes. Nao ha uma grande nacao(EUA) com medo do exemplo que o Brasil poderia dar ao resto do mundo e um plano armado pronto pra ser posto em pratica se o Golpe Militar no Brasil nao desse certo( Plano Brothe Sam)...

eu acho q a situacao nao eh a mesma nao... :roll:

Temos hoje uma situação bem parecida com a de 1964, apesar de algumas diferenças importantes, como as que você citou. Escrevi aquilo no meu post porque, apesar de não acreditar que caminhamos na mesma direção que há quarenta anos, as semelhanças entre as duas épocas são ligeiramente inquietantes.

Tisf disse:
O Brasil só é do jeito que está por nossa culpa :| NÓS escolhemos o subdesenvolvimento.

Concordo que o Brasil seja do jeito que é por nossa culpa, por culpa dos brasileiros em geral. Mas isso não foi intencional. Ninguém escolheu, ninguem quis que o Brasil fosse assim.
 
Eönwë disse:
Tisf disse:
O Brasil só é do jeito que está por nossa culpa :| NÓS escolhemos o subdesenvolvimento.

Concordo que o Brasil seja do jeito que é por nossa culpa, por culpa dos brasileiros em geral. Mas isso não foi intencional. Ninguém escolheu, ninguem quis que o Brasil fosse assim.

Peraí... é culpa nossa mas ninguém quis que fosse assim?

A culpa então começa pela nossa omissão. Em não tomar as rédeas para tirarmo-nos dessa m3rda.

Intencional no sentido de que não tencionamos tomar decisões. O velho estereótipo de Macunaíma "ai que preguiça".

Se é assim, o primeiro passo para reverter é tentar. Sim é aos poucos e não através de revoluções armadas como os mais afoitos sempre pregam. (isso enche né?) A revolução mais importante reside dentro de nós.
 
Uma coisa que eu acho engracado eh que depois do Collor Eleito e ter feito o que fez, ninguem votou nele...Muito estranho. Todos diziam que votaram no Lula ou entao em branco/nulo...Os votos se multiplicaram na Urna...

Uma coisa é clara... O Brasil nao soube votar na epoca do Collor...Segundo meu professor de historia a Zona Sul do Rio de Janeiro era um nojo...em todo lugar se via adesivo do Collor, e depois da posse dele, ninguem votou nele....

Eu sei que logo logo alguem vai discordar do que eu vou escrever, mas qm ajudou ao brasil ser o que eh foi a televisao..... :D

que fique claro q nao mencionei nenhuma Emissora.. :mrgreen:
 
como voces conseguem postar tanta porcaria........

8 meses.

Criancas ricas falando sobre algo que nao tem consciencia de...

nao vale a pena responder a esse topico
 
Explicite a porcaria. (mania de se abster e achar que sabe mais. Isso sim é coisa de criança rica que não tem consciência. E isso sim É um post inútil em um fórum de discussões.)
 
Sapiens disse:
O Brasil só é do jeito que está por nossa culpa NÓS escolhemos o subdesenvolvimento.
Eu não escolhi. Tá certo que tem o voto pra botar no governo alguem que ajude o país, mas a coisa tá fudida já tem tempo. Já fomos explorados por muitos países.

Hummmmm sim, esse é um ponto inportante... você pode achar que você não escolheu mas no fundo é culpa de cada um sim. A questão é bem complicada porque claro, tem muita ligação com o passado do nosso país.
Em primeiro lugar, o que é desenvolvimento? É preciso pensar bem nesse ponto. É apenas fazer o país crescer, a taxas altas? Não, não é isso... desenvolvimento é quando você consegue que todos do país consigam melhorar as suas condições de vida. Isso sim é o que o país deveria tentar buscar!

Mas o maior erro do nosso país está ao meu ver em duas frentes: primeiro, a desregulamentação entre meios e fins das necessidades do país ( fora a não existência de um objetivo claro de onde devemos chegar ) e junto com isso, a mentalidade burra de nossa elite. Burra não sendo uma palavra forte nesse caso, mas sim uma palavra no mínimo adequada pra essa questão, vamos ver por que? Então vamos por partes...

Meios e fins do país... onde queremos chegar... é claro, ser um país desenvolvido. Mas é preciso que se pense que nenhum país é igual ao outro. Nenhum povo é igual ao outro. Por isso mesmo, não podemos nos espelhar em outros países pra sabermos o que é desenvolvimento aos olhos de quem está de fora. Quando você vê algo de outro país, principalmente os ricos você pensa: nossa podíamos ser assim! Mas não dá! O Brasil nunca será como um EUA ou um país da Europa, simplesmente porque não dá! Outro exemplo, na época do Plano Real, qual era o "fim" do governo? Inflação. E pra isso utilizou-se de todos os "meios" pra acabar com ela. Ao meu ver isso tá errado! Inflação baixa deveria ser um instrumento pra se chegar no "fim", que seria o desenvolvimento... mas isso já entro na questão de gestão de governo e não quero isso...

Mas agora vamos à elite... a maior responsável. A mania de querer ser como os outros povos de países ricos faz com que se agrave mais ainda a situação aqui... tem gente que grita com orgulho de que somos o segundo mercado em avião particular, o terceiro em roupas de grifes famosas e etc... quando leio isso, fico mais do que indignado porque vem justamente daí uma das fontes do problema! Você modernizando seus padrões de consumo num país como o nosso com renda per capita 10 vezes inferior a qualquer país rico, faz com que o mecanismo de concentração de renda aqui se agrave e muito! Celular de última geração, carros caríssimos... pra se ter mercado pra isso aqui, é preciso concentrar renda. Não sou contra essas inovações mas sou contra o progresso burro que vivemos nessas últimas décadas. O país deve parar e tentar primeiro distribuir sua riqueza... isso pode parecer até chato ou clichê mas é a pura verdade... cada vez mais a violência cresce, os pobres ficam mais numerosos e os ricos se isolam em condomínios. A situação só tente a piorar! Claro que se crescermos a situação acomoda, mas aí para se desenvolvermos é outra coisa, e o país precisa disso! Só estaríamos jogando o problema mais pra frente.

Fora que a situação de dependência se encontra dentro do próprio país... Sudeste mandando, e tal. E o que você começa a acontecer? Discriminação entre os próprios brasileiros. Brasileiros vindo pro Sul tentar vida melhor... e por aí vai...

Eu precisaria redigir melhor meu ponto de vista, mas espero que tenha passado pelo menos um centésimo do problema...

Eriol disse:
como voces conseguem postar tanta porcaria........

8 meses.

Criancas ricas falando sobre algo que nao tem consciencia de...

nao vale a pena responder a esse topico
Primeiro não generalize. Você provou com isso ser uma pessoa arrogante e desconhecedora das pessoas que frequentam aqui.

E se acha que não vale a pena responder o tópico nem precisaria ter postado porque não ajudou em nada...
 
Tisf, esse ponto que você levantou é realmente importante, essa dualidade do brasil que não ajuda em nada o desenvolvimento. mas, sinceramente, o problema vem de tão antes que isso passa a ser apenas secundário.

disseram que a culpa não é dos brasileiros, mas dos países que nos exploraram. claro, fomos explorados. mas em fins do século XIX, e inicio do século XX, a elite do Brasil, convencida de que a nossa posição no mercado mundial deveria ser sempre a de produtor agrícola ('é a nossa vocação'), e portanto abortaram/atrapalharam o nosso desenvolvimento industrial. pra mim, eles tinham era medo de que os industriais, se desenvolvendo, tomassem o poder deles... mas o fato é que isso enterrou de vez o brasil no terceiro mundo.

ps: eu até ri com o posto do garoto de 14 anos falando dessas 'Criancas ricas falando sobre algo que nao tem consciencia de... ', e não foi só por conta do erro de português... :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo