1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que era o Pantano dos Mortos

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Rougue, 7 Out 2006.

  1. Rougue

    Rougue Usuário

    Eu fiquei curiosa o que era o pantano dos mortos, quando ele foi formado? será que foi formado na época da Ultima aliança quando Isildor tomou para si o Um anel, e que região era aquela?
     
  2. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    O Pântano dos Mortos é um antigo campo de batalha, onde ocorreu a Batalha de Dagorlad, bem na fronteira com Mordor. A Última Aliança lutou contra as forças de Sauron e muitos que morreram, foram enterrados lá mesmo, entre elfos, orcs e homens. Com o passar do tempo, o lugar acabou virando um pântano, que acabou por crescer e engolir os mortos.

    Agora, o porquê de existirem as formas incorpóreas daqueles que pereceram na batalha espalhadas pelo pântanos... cara, eu não tenho idéia!! Algum dos crânios do site que saibam, por favor, compartilhem o seu conhecimento!!

    Espero ter ajudado um cadinho!! :wink:
     
    Última edição: 7 Out 2006
  3. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

  4. Rougue

    Rougue Usuário

    com certeza ajudou.
     

Compartilhar