• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Elfos fazem com seus mortos?

Posso dar um chute?

Pode, a gente deixa. :mrgreen:

Creio que a decomposição do corpo se dava a partir do momento que o falecido fosse vetado de voltar.

Tipo, o Feanor teve o corpo fazendo *PUF* logo depois de morrer. Não ia ter tempo no mundo suficiente pro teimoso purgar suas cagadas.

A partir do momento que foi vetado a Miriel retornar, o corpo também deve ter iniciado o processo *PUF* ("senão" ia ter arqueólogo topando com esqueletos estranhos de elfos por tudo quanto é canto... tipo tolkien tinha de dar uma explicação porque não há traços dos corpos elficos)

Mas o desfazer do corpo não tem a ver com o cara ter permissão para voltar ou não. O corpo do Finrod também deve ter se desfeito, pois foi enterrado e Finrod retornou para ficar em Aman. No caso da Míriel só demorou porque eles ainda achavam que ela podia mudar de idéia e não morrer.

O ponto que Tolkien tentou defender é que o amor como sentimento é puro. Ama-se independente de vir a amar outra pessoa. O problema é que se o corpo (sexo) está envolvido, vira tudo uma salada.

Acho que por isso o Finwe acabou parecendo um cafajeste. Seria melhor ele (tolkien/Finwe) não justificar nada, oras! Mesmo sem explicação, quem é maduro entende

É, a justificativa explícita talvez seja mesmo o pior de tudo. Era o que Finwë queria, não? Tolkien acreditava que a lei católica dependia de força de vontade para ser cumprida (Carta 43). Alguns dos elfos achavam que Finwë devia ter suportado a sua perda. Faz sentido. :|

Mas o ponto mesmo do Tolkien acho que nem é esse. Finwë e Míriel erraram, na visão dele. O que aconteceu por causa disso?

Tradução (bastante) livre: Os filhos de Indis eram grandes e gloriosos, e os filhos deles também; e se eles não tivessem vivido a história dos Noldor teria sido menos bela.

Edit: Não posso dizer que eu ache isso muito bonito ou poético. Eu lamentaria por Finwë, mas mesmo assim não me parece nada bonito.
 
Ora, em Ea os erros resultam em glória maior. Os erros de Finwe e Míriel resultaram no nascimento de Fingolfin e Finarfin, e assim os noldor conseguiram um contraponto à vileza de Feanor.

Eu pelo menos acho que haveria uma rebelião de qualquer jeito. Os noldor tinham uma grande tendencia avarin, Feanor existiria e Melkor estaria solto. A causa principal da rebelião não foram as brigas entre os filhos de Finwe, e sim a queda dos noldor em geral à arrogância e a confusão que Melkor criou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo