• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Elfos fazem com seus mortos?

Alkaramarth

Usuário
Gente, qual o procedimento adotado pelos elfos para
com os falecidos de sua espécie? Enterram, cremam,
mumificam, deixam ao relento, algo especial ou nada
disso?? Há algum ritual específico que eles adotem para
essas ocasiões?


Obrigado,


Alkaramarth.[/b]
 
Bem, se há algum ritual para isso, não me lembro... Mas posso dizer que, com base no Glorfindel, os elfos eram enterrados. Tanto que no caso do elfo, flores da cor de suas medeixas começaram a nascer sobre o lugar de seu enterro...
 
pelo q eu saiba eles saum enterrados mesmo, se alguns foram cremados.. hum.. eu acho dificil, pelo meno naum ha nenhum relato sobre outras formas do q fazem com os mortos
 
Será q n é como nos homens? Cada elfo oderia escolher a forma como queria ser recordado pelos sus espécimes!!! Eu acho que se quisesssem poderiam ser cremados sim! 8-)
 
poderiam... O.ô mas eu acho q isso naum eh mto importante... se o parente escolhia a forma do filho morrer.. sei la, naum eh relevante o.o
 
Não sei quais seriam as formalidades e ritos que acompanhariam um funeral, nem se haveria, mas tudo aponta que seriam enterrados mesmo, como foram Fingolfin e Glorfindel. Não acredito que os elfos cremariam os corpos, seria estranho os elfos destruindo os corpos dos ents queridos. É mais provável que eles devolvessem o corpo à terra de onde nasceram.
 
É, pode crer. Não havia pensado dessa maneira. O enterro parece a solução mais plausível no caso dos eldar mesmo.


Valeus!
 
Mas existem casos que o corpo é deixado ali a mostra não?

Acho que aconteceu isso com a mãe do Fëanor não? ela se deitou e o espírito foi embora, mas o corpo continuou ali.

Elfo cremado eu só me lembro dol Fëanor, que quando morreu o seu corpo pegou fogo, te tão intenso que era o Fëa dele.

Mas no geral creio que eles eram enterrados mesmo.
 
Eu tb acho que o normal é enterrá-los... Talvez para os mais ilustres aja outra forma.. mas em geral deve ser no enterro mesmo
 
Se um elfo morto supostamente ia pra Mandos, isso significa que co-existiam, simultaneamente, dois corpos de um mesmo elfo, o morto e o renascido nos salões de Mandos??? :|
 
No caso da mãe de Feanor o corpo ficou como que em coma, em Lórien, e assim permaneceu até Míriel renascesse. Os maiar de Lórien cuidaram do corpo e assim não houve decomposição, mas em qualquer outro lugar ou ocasião o corpo de deterioraria, e assim deveria ser enterrado.

Não acredito que houvesse qualquer diferenciação para casos especiais, já que Fingolfin, o Alto Rei foi enterrado.

Quanto ao renascer e os corpos, normalmente havia um grande intervalo entre o morrer e o renascer, tempo suficiente para o corpo antigo se decompor.

P.S. Eru, teu conjunto tá muito gay. :P
 
Eru disse:
Se um elfo morto supostamente ia pra Mandos, isso significa que co-existiam, simultaneamente, dois corpos de um mesmo elfo, o morto e o renascido nos salões de Mandos??? :|

Apenas o fëa dos elfos iam para mandos...
 
Unedë disse:
Fëa.. oq seria isso? uma espécie de alma?
Isso... nas obras de Tolkien ele defino o corpo como hröa e o espírito como fëa....
o hröa dos elfos naum iam para oo Salões de Mandos, apenas o fëa...
 
Fëa é a palavra em quenya (em sindarin é faë) que designa os espíritos dos Filhos., enquanto o corpo é hröa. É comum se usar em élfico porque elas já trazem uma série de conceitos implícitos, mas pode ser usado 'espírito' e 'corpo' sem problemas, só lembrando das particulariedades de cada espírito e corpo.

Finarfin, o Eru falava sobre o corpo morto e o corpo renascido, não que o corpo iria para Mandos.

P.S. Unedë, conjunto de banner+avatar. E um off-topic no post scriptum é bem diferente de um post off-topic. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo