1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que eles não querem que você saiba sobre Michael Jackson!

Tópico em 'Música' iniciado por nesbeatz, 6 Jan 2008.

  1. nesbeatz

    nesbeatz Usuário

    O que você pensa quando você ouve o nome, Michael Jackson?
    Doido? Criminoso? Grande artista? Empresário? Qualquer coisa que você pense de Mj, jogue os seus pensamentos pela janela afora e vamos examinar alguns fatos.

    Por anos a mídia tem o rotulado como "Jacko Doido". O que aconteceu com MJ? Não era ele a maior coisa da música durante um tempo?Quando é que ele ficou louco?

    Tudo que temos que fazer é observar quando foi que o Michael começou a ser retratado como "Louco". Não foi na época de "Thriller". É maneiro ser um cantor e dançarino.É isso que eles querem. NÃO OUSE SE TORNAR UM EMPRESÁRIO PENSANTE.NÃO OUSE COMPRAR O CATÁLOGO DOS BEATLES. NÃO OUSE CASAR COM A FILHA DO ELVIS. NÃO OUSE BATER A INDÚSTRIA DE DISCOS NO SEU PRÓPRIO NEGÓCIO. Michael
    começou a ser taxado de louco quando ele começou a dar passos em negócios aonde nem outro havia tido sucesso antes.

    Michael pegou dois ícones culturais e os estilhaçou em pedaços. Durante todas nossas vidas, fomos bombardeados com 2 fatos. Os Beatles eram o melhor grupo de todos os tempos e o Elvis era o Rei do Rock'n Roll. Michael comprou os Beatles e casou com a filha do Elvis (se isso não é literalmente provocar o homem) Se eu não fosse um cínico, eu diria que Michael se meteu com Lisa Marie apenas pra provocar as pessoas que consideram Elvis o Rei.

    Os Beatles foram grandes, mas eles não foram grandes o suficiente para manter os direitos de publicidade de suas próprias músicas.

    Elvis foi grande, mas ele não escrevia suas músicas. Seu empresário, Col.Tom Parker era a mente brilhante por trás de Elvis... mantendo-no drogado com remédios legais e cuidando de toda sua papelada.

    Não havia como Michael errar enquanto artista. "Off the Wall",primeiro artista solo com 4 músicas nas 10 mais. "Thriller" o disco mais vendido de todos os tempos, então com 7 músicas nas 10 mais. "Bad", o primeiro álbum com 5 músicas estreando em primeiro lugar (até Thriller só conseguiu isso com 2 músicas).Tudo isso é legal. Mas isso é tudo que é pra vc fazer de bom. CANTAR E DANÇAR.
    Michael queria ser grande. Ele comprou o lendário catálago de Sly and the Family Stone mas ninguém deu a mínima.Quando ele comprou o dos Beatles, as pessoas notaram A fusão Sony queria parte do bolo. A vontade da Sony em ter parte do catálogo dos Beatles, fez com ela concordasse com uma fusão de 50/50 com Jackson,formando o
    catálogo de música Sony/ATV. Agora o Michael, co-possui metade de todo o catálogo de todos os artistas da Sony. Cheque a lista completa de músicas no sonyatv.com
    Uma amostra dos direitos das músicas que ele possui estão em mais de 900 países com artistas como Tammy Wynette, Kenny Rogers, Alabama. Todas as músicas escritas por Babyface.Músicas latinas como as de Selena e Enrique Iglesias. Músicas de Roberta Flack, Mariah Carey, Destiny Child's, 2pac, Biggie e Fleetwood Mack. Em resumo,mais de 100.000 músicas."O que este homem está fazendo?" Nenhum dos grandes fez isso. Nem Bono, Springsteen, Sinatra. "Quem ele pensa que é?". "Pegue tudo o que puder dele"

    Para "pegar" alguém, você tem que atacar o que eles amam mais. Eu não vou dizer mais nada sobre isso.

    O único homem que se aproxima de MJ em provocar a indústria é Prince, e em menor grau, George Michael. Eles foram atrás do pobre George Michael, rotulando o cara como homosexual. Prince lutou duro e manteve seu ponto, mas ainda assim teve que recorrer a uma grande compania para distribuir seus materiais. Não há nada de errado com isso. Prince ficou com a maior parte, mas o resultado foram anos sendo rotulado como louco e difícil.

    O melhor momento para eles foi na conferência de impressa de Sneddon. "Nós o pegamos" Nunca houve tanto regozijo tão evidente. Quem se importa se temos ou não evidências?

    Michael foi inocentado, não comemorou, foi pra casa e foi embora dos EUA. O melhor movimento possível. Agora o que sobrou para os odiadores fazerem? Ele se foi."Se foi, o que vc quer dizer com ele se mudou pro Bahrain? Bem, como diabos vamos pegá-lo se ele não está aqui?Rápido, pegue aquele colunista para escrever uma
    série de artigos de como MJ esta chegando à beira de uma destruição. OH, nós fizemos o que? Bem, o que podemos fazer?"

    Do outro lado, parece que Michael não está fazendo nada para fazer dinheiro.Nem conte as vendas semanais dos CDs dele. 15.000 CDs por semana não é nada para um Michael. O catálogo da Sony/ATV dá dinheiro para Michael cada vez que ele respira.Muito dinheiro_O fato de ninguém informar sobre o montante exato é a prova disso. Eles preferem que você acredite que MJ está falido do que lhe dizer a verdade. MJ ainda é dono da Neverland.A casa da família em Encino é do MJ. Michael ainda é proprietário das músicas dos Beatles através da fusão com a Sony assim como a propriedade total de todas as suas músicas. Mas, ei, esse é nosso pequeno segredo.

    Michael Jackson está literalmente andando nos sapatos que nenhuma outra pessoa negra jamais andou. Se ele escrever uma autobiografia, será a mais interessante de todas. Um homem negro sem nenhuma educação formal se torna o mais poderoso homem na indústria APESAR do ódio, racismo, inimigos em seu próprio meio e um midia
    pronta para fazer seu leilão.

    Se a Sony tivesse algum senso, eles se ofereceriam para continuar com a parceria. É o único jeito de eles fazerem dinheiro futuro com o catálogo do Michael.Tommy Mottola não perdeu seu emprego porque foi um mau empresário de seu selo. Foi uma guerra casual.MJ o expôs e a Sony teve que cortar suas perdas. As companias fazem isso o tempo todo.PRESTE ATENÇÃO que ninguém da Sony nem o próprio Matolla JAMAIS processaram MJ por calúnia. Michael sempre foi leal aos seus chefes na Epic/Sony. No Grammy de 1984, ele até levou o chefe do selo Walter Yetnicoff no palco num determinado momento. Ele sempre agradeceu Dave Glew,Mattola e outros da Sony nos seus discursos de agradecimento.

    A Sony ainda pode fazer o certo pelo Michael, mas talvez seja tarde demais. Entretanto, eles ainda podem fazer um gesto de boa vontade, mas quantas vezes homens de negócios fazem isso? Se eu fosse eles, ainda ia querer MJ como aliado, não como inimigo. Essa é/foi uma fusão rendosa.

    Eu estaria morrendo de medo se eu fosse um inimigo de MJ enquanto ele está com multi-bilionários além dos mares. Acredite em mim, eles não está lá apenas discutindo design de roupas. Um conglomerado está sendo construído.

    Uma última nota, esses fatos que eu escrevo aqui não deveriam ser a única vez que você vai ler, mas o fato triste é que provavelmente vai ser. Eu temia que o Michael fosse lesado pelo júri. Isso seria jogar sujo. Se eu estou mostrando esses fatos nesse site VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE A MÍDIA SABE DISSO MUITO BEM. Ninguém fala de MJ só porque ele fez "Thriller". Eles sabem o que se passa.Pense nisso. É por isso que eu rio quando vejo shows como "The Ultimate Hustler" da BET. Todos
    nós sabemos quem é. (Como é que pode Damon Dash saber quem é o "ultimate hustler"afinal? Ele perdeu o rock-a-fella para Jay-Z)

    No final, Michael não será conhecido por ser alguém acuso de molestar crianças. Nem por ter feito "Thriller". Ele será conhecido como o homem que lutou com a indústira da música e ganhou e viveu para contar sua história. Este é um livro que valerá a pena comprar.

    TRADUÇÃO: Andrea..
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Autor: Christopher Hamilton

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    otimo texto!! parabéns!!
    bom eu adoro o michael dackson, pra mim não importa o que falam dele, eu gosto de todas as suas musicas e seus filmes. michael é tudo de bom !!:grinlove::grinlove:
     
  3. Cherubino

    Cherubino Usuário

    Bom texto. Eu não gosto do MJ, mas eu gosto de algumas músicas antigonas dele (anos 70). Tem uma matéria legal sobre ele na revista Superinteressante (dá pra ler online no site da revista) chamado "Como o pop matou seu rei" e conta como ele não é um artista fabricado como os outros artistas pop atuais. Com menos de 10 anos ele já sustentava a família inteira...
     
  4. LatinoAmericano

    LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

    Conheço muito pouca coisa do Michael Jackson
    A maioria das coisas que sei sobre ele são as idéias da mídia, foi interessante ler esse texto e ver que existe um outro lado.

    Mas a minha maior lembrança de Michael Jackson, vai ser do festival de música inglesa da minha escola, no ano passado, eu cantei THRILLER, foi muito bom.
     
  5. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Michael é incrivelmente dotado para a música. Tem talento de sobra. Mas algo de muito errado deve ter acontecido dentro daquela cabeça. Por que destruir a face daquela maneira? Ele se tornou, dentro de qualquer padrão de beleza, simplesmente grotesco.
    E o problema com as crianças? Como ele, inteligentíssimo, foi se meter numa arapuca como aquela? Inocente? Culpado? Encrencado!
     
  6. Arcavius

    Arcavius Ezio Auditore da Firenze

    Bom texto, para contra-balancear tudo o que a mídia acaba passando, as vezes de forma subliminar sobre MJ. Não que eu vou acreditar em tudo o que o texto diz ou o que a mídia diz, mas pelo menos agora posso ter uma opinião que não seja capenga sobre esse ícone da música...
     
  7. Rapaz, parabéns pelo belo post!

    Olha, eu sou da época song Beat de MJ. Eu curti todo o sucesso dele, eu tinha o quê? Uns 14 ou 15 anos, ou até menos, não me lembro. Mas eu me lembro de todas as músicas dele!

    Eu sempre fui uma admiradora dele, gosto do swing de suas músicas, também acho que ele foi super inovador, adotando rítmos e sons super novos para época... Mas acho que também tudo isso subiu na cuca dele. Foi muita coisa... Sucesso, fama, dinheiro... muito dinheiro...!

    Infelizmente a mídia é uma faca de dois gumes, ajuda e detona uma pessoa ao mesmo tempo. Mas acho que até nós mesmos enfrentamos tais fantasmas que MJ enfrentou. Eu mesma, na minha Universidade sou a mais chata, a mais lesada, a mais do contra... O Fim da História: Não existe. Sabe por que? Porque se você vai de encontro ao sistema você é isso mesmo: Loco, Lesado... Tô achando que a maioria tem até razão, se a gente destoa da maioria tem mais que morrer mesmo...!

    Mas de tudo o que foi colocado de MJ e do que eu acompanhei na minha época de adolescente, o que mais me deixa triste, foi o fato de não ter ficado muito claro sobre se a sua pele ficou branca por doença ou por ele ter mesmo optado por isso...

    Fica uma reflexão: (revisado do Pequeno Príncipe)

    " Nunca saia do seu Mundo!"
     
  8. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Essa história de ele ter passado a perna no Paul McCartney pela posse dos direitos autorais é bem antiga e sacudiu o mundo da música na época. Pela chamada do texto achei que viria coisa nova e bombástica. Todo mundo sabe, pelo menos quem passou pelos anos 80, sabe que o MJ vive da receita do montante arrecadado de Thriller e Beatles. Nenhum artista em sã consciência queimaria tanta grana em bizarrices como o Michael fez.

    Se ele tivesse sido a única estrela pop oitentista, até concordaria com o texto. Mas, nequele mesmo período surgiu a Madonna; e ela fez muito mais em matéria de desafiar mídia, Igreja e tudo mais e ainda mantém-se na vanguarda musical. Bem diferente do colega que congelou no tempo.

    E quando retorna, relança um dos antigos hits... assim não dá.
     
  9. Tarik Khalil

    Tarik Khalil Usuário

    O interessante é que a unica pessoa que realmente perde com tudo isso é o próprio MJ, tenho certeza que o governo americano não se importa nem um pouco que a Midia de atenção para o MJ em vez da Guerra do Iraque...

    Nunca fui fã dele, não é da minha época, mas sempre soube que tinha muito mais do que a Mídia falava por tras dele, ja tinha lido um ou dois outros textos que comentavam sobre isso... acho que ele se tornou injustiçado mesmo e se ele lançar uma autobiografia eu acho que leria sim...rs
     
  10. Glaunir

    Glaunir Usuário

    HAUHAUHAUHUAHAUHUAHU eu não sabia de tanta coisa do MJ!!!!! Estou impressionada e realmente muita coisa começa a fazer sentido. Só uma pergunta, o MJ saiu dos EUA? Onde ele tá morando?
     
  11. Solas na Gealaí

    Solas na Gealaí Cult Ginger

    MJ é tudibom, eu tb o adoro e esses lances das crianças, só acredito vendo. Nego é doido pra ganhar um troco em cima de gente rica, nunca vi.

    Essa de ele não morar mais nos EUA eu tb não sabia... onde ele tá?
     
  12. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Um texto que (até onde eu vi) não fala mentiras, mas também se desvia de falar em assuntos espinhentos sobre o personagem - sim, pq Michael Jackson já não é uma pessoa há muito tempo. Ele se transformou eu uma figura mítica, e isso tem seu lado e seu lado ruim.

    É fato que ele tem uma relação ambígua com crianças; se ela tem cunho sexual (e portanto configura pedofilia) a justiça americana aparentemente acha que não. Mas quem poderia ser tão burro de cair no mesmo golpe tantas vezes, se não tivesse algum desvio/fraqueza quanto a isso?

    A questão da perda de pigmentação também é complicada. Eu talvez tivesse engolido essa estória, não fosse o fato de ele ter feito tantas operações para retirar seus outros traços afro-americanos. A menos que agora ele resolva dizer pela sua acessoria de imprensa que ele também tem uma doença raríssima que afina o nariz e modifica os lábios e desenho dos olhos, além de alisar o cabelo.

    Enfim, ele é sim um gênio da música e não acho que esteja indo tão à bancarrota assim. Mas não dá para simplesmente ignorar estas coisas e achar que 'a imprensa está muito de marcação, tadinho'.
     

Compartilhar