• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é um "Variag"?

Existiram dois Gothmogs: um realmente era um balrog, o capitão deles, na Primeira Era; o segundo, era subordinado a Sauron, e deveria ser um grande uruk-hai.

Houve apenas uma repetição de nomes, e isso era relativamente comum (da mesma forma, havia dois Gronds: a clava de Morgoth e o aríete dos orcs de Sauron).
 
Sim.. uruk-hai é modo de dizer, já que a expressão significa "orc" de qualquer forma.
O que Gothmog não poderia ser era um nazgûl, já que dos espectros, só o nome de Khamûl era conhecido.
 
Os uruk-hai não são invenções do Saruman!! A primeira vez que surgiram foi no saque a Osgiliath, nos dias finais do regente Denethor I, por volta do ano 2475 da Terceira Era, bem antes de Saruman pensar em montar um exército, são orcs que foram aperfeiçoados por Sauron, não Saruman.

PS: Uruk e Uruk-hai são a mesmíssima coisa.
 
uruk-hai não são invenções do Saruman!! A primeira vez que surgiram foi no saque a Osgiliath, nos dias finais do regente Denethor I, por volta do ano 2475 da Terceira Era, bem antes de Saruman pensar em montar um exército, são orcs que foram aperfeiçoados por Sauron, não Saruman.

Correto novamente... MAs sabe que eu acho que o Sauron iria confiar mais em um grande Orc do que num Uruk....

alguem sabe me dizer se os Orcs eram imortais como os elfos????
 
Tá havendo outra confusão aí. Os "grandes orcs" eram os uruk-hai. Caso Gothmog fosse um orc, provavelmente seria um dos uruk-hai (os orcs "de elite").

Quanto aos orcs serem imortais, tem um tópico aqui tratando disso. Mas resumindo (baseado no texto escrito pelo próprio Tolkien e que vc encontra na Valinor): os orcs não possuíriam fëar (espíritos) pois estes (dos primeiros elfos que foram capturados e corrompidos em orcs) abandonaram seus respectivos hröar (corpos físicos) devido ao grande sofrimento infligido, e partiram para o descanso eterno em Mandos.
Os orcs que nasceram posteriormente tb não possuíriam fëar, já que herdariam esta característica de seus antepassados.
 
Fëaruin Kanon Alcarintur disse:
A primeira vez q li, não sei porquê botei na cabeça que variags eram as montarias dos Nazgûl :? 8O

Será que é pq as montarias dos Nazgul voam e Variag lembra Varig? :mrgreen:

Eu tb já fiquei em dúvida sobre o que eram Variags, pois no site Barrow Downs deu que na Terra-Média eu er aum Variag... MAs aí fui no Encyclopedia of Arda e esclareci minha dúvida...
 
Pandatur disse:
Durante a batalha de Pelennor, Tolkien cita que Gothmog, o tenente de Morgul, envia "variags de Khand" para a batalha.
Afinal, o que é um Variag?

naum me lembro dessa batalha...
ta em qual parte do livro
 
Fëaruin Kanon Alcarintur disse:
Ele tem o mesmo nome que Gothmog, um balrog de Melkor, Capitão Supremo das forças de Angband.

O tenente de Morgul tem o mesmo nome.

agora sim...
agora as coisas fazem sentido

valew
 
Tá havendo outra confusão aí. Os "grandes orcs" eram os uruk-hai. Caso Gothmog fosse um orc, provavelmente seria um dos uruk-hai (os orcs "de elite").

eu estava querendo dizer um Orc com horas de batalha, um que a muito tempo servia a Sauron :? :?


Quanto aos orcs serem imortais, tem um tópico aqui tratando disso. Mas resumindo (baseado no texto escrito pelo próprio Tolkien e que vc encontra na Valinor): os orcs não possuíriam fëar (espíritos) pois estes (dos primeiros elfos que foram capturados e corrompidos em orcs) abandonaram seus respectivos hröar (corpos físicos) devido ao grande sofrimento infligido, e partiram para o descanso eterno em Mandos.
Os orcs que nasceram posteriormente tb não possuíriam fëar, já que herdariam esta característica de seus antepassados.

Obrigadinho Tilion :P :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo