• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é um "Variag"?

Maglor disse:
Com esse nome, eu acredito é que Gothmog seja um grande orc.

É o que parece, eu também prefiro acreditar nisso, já que um simples humano no exército de Sauron dificilmente iria subir a tal grau de importância, por causa das outras criaturas mais poderosas que ele possuía. Devia ser um uruk.
 
Segundo os Contos Inacabados, Khamûl era o único Nazgûl com nome;

Mas acredito que Gothmog possa ser um deles

Ou possa ser mesmo um Numenoriano Negro

Os Contos são contraditórios por natureza; e se nada fora dito sobre Gothmog, ele pode ser o que vcs preferirem

Acontece que, enquanto existe um trecho que diz que Khamûl era o nome de um dos nazgûl, o mesmo não acontece quanto a Gothmog: nada que sequer sugira sua natureza. Não há nada para entrar em contradição aí.

Pela lógica e probabilidade, baseado nos textos, Gothmog pode ser tudo, menos um nazgûl. ;)
 
Pandatur disse:
Maglor disse:
Com esse nome, eu acredito é que Gothmog seja um grande orc.

Orc?Não acha que alguém da raça de Númenor seria melhor não?

Não, de homem ali devia ser só o Boca mesmo. Mas como as referências são poucas demais, vamos ficar no "acho".

Só que comandando uma tropa de orcs de Morgul, devia ser um orc...
O Boca de Sauron seria um "arauto", ou então, na falta de termo mais apropriado, um "diplomata" (além do óbvio "porta-voz"). Era ele quem iria até o leste e até o sul trazer aqueles povos para a guerra.
 
Mas não creio que Sauron deixaria um Orc como tenente de Morgul....eles não seriam confiáveis....apesar que não haveria orc burro o bastante pra trair Sauron....mas....sei lá....será que um orc seria um bom tenente?Era essa (ou quase) a função de Sauron em Angband...bem...não sei se há muita diferença entre "tenente" e "tenente-genereal"...
 
É orc do mesmo jeito.....só que mais esperto e forte e grande.....bah!!!!Não deixa de ser orc!!!Eu não gosto de orcs!!!
 
MORTE AOS ORCS SAFADÕES!!! :twisted: Mas creio que deveria ser ou um Maia corrompido ou um Uruk-Hai, mesmo sendo orcs! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Um Maia é praticamente impossível. Como o subordinado de um nazgûl seria alguém bem mais poderoso q ele? Sem falar que os nazgûl eram os maiores servos de Sauron. Se tivesse um maia sob o comando de Sauron, essa frase não teria sentido.

Ela tb serve pra quem acha que o Balrog de Moria estava servindo Sauron.
 
"É extremamente duvidoso que Sauron pudesse dar ordens ao Balrog para invadir Lórien, ou para lutar na batalha de Minas Tirith. Na verdade acredita-se que ele iria simplesmente se recusar a obedecer, caso contrário Sauron teria dado estas ordens (se é que não deu)."

http://www.valinor.com.br/faq/
 
Um Maia é praticamente impossível. Como o subordinado de um nazgûl seria alguém bem mais poderoso q ele? Sem falar que os nazgûl eram os maiores servos de Sauron. Se tivesse um maia sob o comando de Sauron, essa frase não teria sentido.


Concordo.
Alias essa estória de Sauron dando ordem para Balrog.
Eu não acredito que eles serviam a Sauron... a Morgoth sim...
 
Realmente, falei caca de naniz do Maia.... :tsc: Mas tudo bem! :obiggraz:

Agora quanto ao Balrog, ele nunca obedeceria Sauron, creio eu pois ele via que Sauron foi servo de Morgoth como ele, e ele não deveria nenhuma satisfação à ele...

Se Morgoth ressussitasse aí sim ele serveria à Morgoth, mas não à Sauron! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Pandatur disse:
Mas não creio que Sauron deixaria um Orc como tenente de Morgul....eles não seriam confiáveis....apesar que não haveria orc burro o bastante pra trair Sauron....mas....sei lá....será que um orc seria um bom tenente?Era essa (ou quase) a função de Sauron em Angband...bem...não sei se há muita diferença entre "tenente" e "tenente-genereal"...

O Gothmog era um tenete comum, não um "Lugar-tenente" como Sauron. Não tinha como ele ser o responsavel pela fortaleza, ja q ele estava abaixo dos 9 nazgûl na hierarquia. O Lugar-tente de Minas Morgul era o Rei-bruxo, q tb era o 1º capitão das tropas de Sauron.

Eu tb acho q Gothmog era um uruk. Duvido q existissem homens em Minas Morgul. Eles não aguentariam muito tempo vivendo na mesma cidade q os nazgûl.
 
Pessoal, desculpe a ignorancia (a minha), mas Gothmog ja existia antes que Sauron fizesse o Um Anel, logo é impossível que seja um Nazgul.

Foi comentando lá atrás e lembrando o Silmarillion, ele era chefe dos Balrogs mesmo, o que leva a crer que seja um super "Balrog" (o mais poderoso deles)

Nao lembro do Gothmog receber alguma ordem do Sauron.

[ ]'s
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo