• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é um "Variag"?

Pandatur

Usuário
Durante a batalha de Pelennor, Tolkien cita que Gothmog, o tenente de Morgul, envia "variags de Khand" para a batalha.
Afinal, o que é um Variag?
 
"Variag" era o nome de um dos povos que viviam em Khand, uma região a sudeste de Mordor. Por estar dentro dos limites dos Haradrim, os variags lutaram ao lado dos exércitos de Sauron.

(ei, esse Complete Guide of ME é bom mesmo! :lol: )
 
Esses seriam um povo oriental da Terra-Média que Tolkien cita? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Aproveitando o tópico então...
Gothmog, tenente de Morgul, seria um descendente dos numenorianos negros?
 
Ó sim, os variags. Eles também meu causaram dúvidas. A primeira vez q li, não sei porquê botei na cabeça que variags eram as montarias dos Nazgûl :? 8O
Mas depois reli e vi que não, eles eram humanos mesmo. :wink:

Gothmog, o Tenente de Morgul, humm. Para atingir tal grau de importância dentro do exército de Sauron, ele não devia ser um qualquer. Talvez ele seja descendente de algum numenoriano negro sim. Boca de Sauron era, aliás, eu não lembro onde vi, que Boca de Sauron talvez fosse o antigo senhor de Umbar, Herumor. Com a vida prolongada pelas artes necromânticas de Sauron, por seu juramento de lealdade ao Senhor do Escuro.
 
Prime Nazgûl disse:
Gothmog não era o nome do chefe dos balrogs? :o?:

Sim, e também o nome do tenente de Morgul.

Ouvi dizer que Gothmog seria um dos Nazgûl, deixado no comando da cidadela quando o Senhor dos Nazgûl foi abatido. Da veracidade disso, entretanto, nada sei.
 
Eu tambem sempre pensei que Gothmog, tenente de Morgul, era um dos Nazgûl.
Quanto aos Variags....bom, eu sabia que eles eram seres vivos de duas pernas que andavam eretos e eram racionais, mais nada mais do que isso. Por isso, brigadão Gildor.
 
Gothmog um nazgûl...hm...é...não seria tão estranho...mas eu não creio muito nisso não, pois se realmente o fosse, Tolkien bem provavelmente esclareceria o fato.Aliás, se me lembro bem, não é falado o que acontece com Gothmog...Tolkien não diz se ele participa diretamente do embate em Pelennor.Hehe...será que Gothmog permaneceu vivo?
 
Não sei, realmente acho que se fosse um nazgûl, Tolkien enfatizaria o fato. Quanto a ele ter permanecido vivo, eu não sei, mas pode ser.

Não fala se o Boca de Sauron continuou vivo tb.
 
Mas o Boca estava lá em Mordor.....não acho tão fácil ter fugido de lá com toda bagunça que aconteceu depois que Sauron caiu...
Já o Gothmog poderia estar em Morgul ou do outro lado do rio, sem participar de Pelennor e depois ter fugido.
 
Vale lembrar que, dos nazgûl, o único que tinha o nome conhecido era Khamûl.
De modo que Gothmog poderia ser tudo, menos nazgûl (ou invalidaria essa afirmação dos próprios escritos de Tolkien. ;) )
 
Sim sim, de fato. Eu apenas citei o que alguns argumentam. Khamûl, o Oriental Negro. O único nomeado dos Espectros.

Já ouvi dizerem até que o nome do Rei dos Bruxos é Murezor.
 
"...mas Gothmog, o Tenente de Morgul, os enviara para a luta: Orientais com machados e Variags de Khand; Sulistas de vermelho e, provenientes do Extremo Harad, homens negros semelhantes a semitrolls, com olhs brancos e línguas vermelhas."

Já ouvi dizer que os Variags seriam até memso mestiços de Haradrim com Orientais (...eeeEEEEEECCAAAA!!!!!!) :eek:

Segundo os Contos Inacabados, Khamûl era o único Nazgûl com nome;

Mas acredito que Gothmog possa ser um deles

Ou possa ser mesmo um Numenoriano Negro

Os Contos são contraditórios por natureza; e se nada fora dito sobre Gothmog, ele pode ser o que vcs preferirem
 
Eu já tinha olhado antes, mas poderia ser em épocas diferentes. Devo ter confundido Khand com Khan, pois o nome da terra dos aliados dos carroceiros era algo assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo