• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é ser um NERD?

zorba

VAI CORINTHIANS!
então... quando eu era menor, achava que ser um nerd era ficar vidrado num computador ou em livros malucos que falam sobre byts e etc... mas hoje em dia mudei esse conceito e, até já minha namorada me fala que sou um nerd, porque leio muito, sou fascinado por histórias antigas, adoro games, jogo RPG, sou, um pouco que seja, viciado em internet e muito inteligente (palavras dela)...

enfim, o que é ser um nerd??? :think:
 
Ser nerd é ser louco o suficiente para ler livros do tamanho do Senhor dos Anéis e dos Contas Inacabados.
Brincadeiras a parte, nerd é o fulano que lê muito e tem conhecimentos gerais pelo menos um pouco maiores que a média. então zorba, você é nerd, sim.
 
Na minha opinião o Nerd é acima de tudo um colecionador... vejo por mim que coleciono HQ's e DVD's freneticamente.
 
É se interessar muito, em alguns casos sendo ou beirando a obsessão, por algo que, muitas vezes, a grande maioria das pessoas não se interessam. Como Senhor dos Anéis, Star Trek, Star Wars, HQs, mangas, cartoons, animes, RPGs, tecnologia, ciência, cubo de Rubik, etc, Linux, ou tudo isso.

Há um estereótipo ao redor do termo, que induz a uma pessoa sem força muscular, que usa óculos, aparelho, com sérios problemas de acne, sabe programar, e não possui ou possui pouca interação social; o que nem sempre condiz com a realidade.
 
Última edição:
Há um estereótipo ao redor do termo, que induz a uma pessoa sem força muscular, que usa óculos, aparelho, com sérios problemas de acne, sabe programar, e não possui ou possui pouca interação social; o que nem sempre condiz com a realidade.

era essa a visão que eu tinha de um nerd até certo tempo atrás... mas percebi que o termo e o estereótipo muitas vezes pregam algo irreal, uma imagem fantasiosa que fica na cabeça de cada um... e hoje em dia, por conta da minha namorada, até me considero um "candidato a nerd"... :mrgreen:
 
Uma pessoa que exerce atividades intelectuais consideradas inadequadas para sua idade. Um cara que não curte praticar atividades físicas, e muitas vezes prefere ficar ''sozinho'', sendo considerado uma pessoa solitária, pelas demais pessoas que o rodeiam. Podemos dizer que uma pessoa nerd é, aquela que se afunda em livros gigantesco, passa seu tempo lendo, estudando, jogando, e navegando pela internet, em vez de estar na balada pegando a mulherada.
Sabemos diferenciar um cara de Nerd de longe, e saibam os Nerds modernos não são aqueles famosos, magrelos, branquelos com oculos intelectual no rosto e aquele cabelo liso, o famoso ''boi lambeu'' jogado nos olhos :lol:
Hoje em dia os Nerds modernos, são aqueles que colecionam livros, figurinhas, mangás e são viciados em literatura e informática, aquele cara sub-inteligente :mrgreen: ....... E aquele que não é o '''pegador'' e não gasta seu tempo lavando e arrumando o som do seu carro, e passa horas e horas na frente do espelho se arrumando pra arrasar com a mulherada. E isso é considerado um NERD.:blah:
 
então... quando eu era menor, achava que ser um nerd era ficar vidrado num computador ou em livros malucos que falam sobre byts e etc...
Esse era o conceio que se tinha de Nerd. Um rapaz muito timido (leia-se virgem), que passava mais tempo atolado em livros, teorias, games, e coisas do genero.
Porém agora ser Nerd virou pop, (Pc Siqueira que o diga). Acho que hoje esse conceito mudou pacas, a ponto dos estilos de fundirem, e ter uma grande mistura de tudo.
Como por exemplo, o Nerd Otaku, Nerd de Esquerda :drunk: e assim vai.
Acho que o cara que joga seu RPG de fim de semana, seus games, tem suas HQs, e lê seus livros pode ser um nerd, a sua propria maneira. Porém ter uma vida social ativa, namoradas (igualmente, ou nem tanto), e beber, também pode ser um nerd mais atualizade e despojado. :D
 
Última edição:
Exatamente, hoje em dia existem os NERDS MODERNOS. Esses são aqueles que, bebem, alguns fumam (Conheço 3 nerds da minha faculdade, fumantes :lol:) Dificilmente estarão em baladas, mas poderão ser encontrados em rock bar. Na faculdade a biblioteca é o point, porém hoje em dia eles também estão em destaque nós pátios (Jogando, lendo, ou com a sua turminha de nerds, os fãs de Lewis, Tolkien, Brawn, etc....). Podemos encontrar os nerds modernos em shoppings, geralmente em praça de alimentação lendo seu livro, ou com o seu computador portátil. Há digo outra, os nerds modernos são bons de cama, eles geralmente conhecem mais o corpo da mulher, do que elas próprias assim sabendo os pontos principais para um orgasmos múltiplo :yep:.
Nerds modernos também não se vestem como Monges rsrsrsrs, hoje eles são descolados, alguns se preocupam bastante com a aparência ^^. E saibam garotos, as mulheres adoram um cara inteligente ^^, ser um nerd moderno hoje em dia, está deixando os famosos ''boys'' com o pé atrás, alias mulheres buscam um cara intelectual, que vai escrever poesias, lhe trazer flores, e acima de tudo lhe proporcionar prazer. :joy:
 
Última edição por um moderador:
Existem vários modelos de Nerds.
É considerado Nerd, a pessoa que se dedica muito a alguma coisa, tipo Otaku, Gamers, viciados em livros, net, uma pessoa inteligente.
Mas não é qualquer um que seja viciado em Net seja um Nerd. Tem cada burrinho xD
Nerd é o cara que manja de muitas coisas e dessas coisas, ele sabe praticamente tudo.

Os Nerds clássicos tem grupos. =P
Nerds modernos, se misturam.
Nerds se dedicam ao que gostam. Nerds tbm pensam em mulher e em homens. Alguns são educados, não dão respostas grossas a perguntas idiotas.. Outros são sarcasticos, respondem de forma inteligente sem mesmo a pessoa perceber que esta sendo chamada de burra...
Pelo que entendo.. é isso.

Ok?
 
Última edição:
Esse era o conceio que se tinha de Nerd. Um rapaz muito timido (leia-se virgem), que passava mais tempo atolado em livros, teorias, games, e coisas do genero.

Esse pra mim é o único nerd existente.
O resto são posers querendo se aproveitar do charme nerd com as mulheres.
 
Esse pra mim é o único nerd existente.
O resto são posers querendo se aproveitar do charme nerd com as mulheres.

rs.
Concordo com ela e com vc Kainof.
Mas analisando bem essa questão, hj alguns estão mais abertos. Ja curtem animes, vários tipos de games. Até porque, eles assumiram-se.

Mas seu foco principal, são essas coisas:
"Esse era o conceio que se tinha de Nerd. Um rapaz muito timido (leia-se virgem), que passava mais tempo atolado em livros, teorias, games, e coisas do genero."

Mas ao meu ver, existe uma divisória de comportamentos e gostos(editado).
Uns são mais fechados e outros mais sociaveis e etc.
Uns gostam mais de games, outros animes... otakus e etc.

:cool:
 
Última edição:
Acho que há vários tipos de nerds.

Os nerds que adoram tecnologia (geeks), os nerds que adoram história (fantasia, tolkien, cavaleiros medievais), nerds otakus, nerds que adoram estudar só pra ter seu 10 no boletim, entre outros...

É um rótulo muito amplo!

Aqui tem uma imagem legal que ilustra isso:

tumblr_l3qhp26xoE1qbzw38o1_400.jpg
 
Hey, Anwel!

Concordo plenamente com vc! ^^
Por exemplo, alguns me chamam de otaku pq curto animes, e tbm de gamers, e tbm curto estudar. Mas me destaco mais por gostar de animes/mangás e games.

Mas varia mesmo..
Pelo comportamento e pelos gostos(faltou colocar isso na outra mensagem la de cima).
Mas no fundo entendo que o Nerd, quando gosta de uma coisa, se dedica completamente ao fato.:yep:


@Industrial, ops! xD Mals.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo