1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que é realmente um esporte?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Orion, 21 Mai 2002.

  1. Orion

    Orion Jonas

    Quero dizer, tocar bateria é um esporte? Por que não seria se andar à cavalo é?

    Como se define a palavra esporte? Desde quando Xadrez é esporte, quero dizer, na definição do mesmo.
     
  2. Fox

    Fox Visitante

    Essa é uma excelente pergunta!

    Porque o golfe é considerado um esporte? E o xadrez? E até mesmo um exemplo obvio como o futebol? Se ele é tão obvio porque desconhecemos o motivo pelo qual ele é considerado um esporte???
     
  3. Balbo

    Balbo Usuário

    O esporte nada mais é do que a prática metódica de um exercício físico. E além disso, a palavra esporte é derivada do inglês sport, que significa divertimento. Portanto, várias coisas podem ser consideradas como esporte. Por que esses jogos são considerados ou não como esportes é um mistério... por que jogar bafo não é um esporte? Ou é? Eu sei lá, acho que é considerado um esporte quando tem alguma organização... digamos que várias pessoas comecem a jogar bafo... aí elas organizam um campeonato, e depois disso várias outras pessoas começam a jogar também... se isso tomar dimensões razoáveis, pode ser considerado um esporte pelos carasquedizemquaisjogossãoesportesequaisnãosão, que eu não sei quem são... ou pode não ter nada a ver com isso.
     
  4. KK

    KK Banned

    Exatamente isso. Acho q o q torna algo um esporte é q quando a pratica do jogo contem regras e contagem de pontos padronizada. E é claro tem que haver competição, por isso tocar bateria naum pode ser considerado um esporte.

    Agora na minha opnião, Xadrez naum poderia ser considerado esporte (e por acaso é?) pq pra mim esporte tem q ter atividade fisica, e não somente a mental. Se xadrez fosse considerado um esporte, o RPG tmb deveria!
    Eu tenho quase certeza q xadrez naum eh considerado esporte, e sim um jogo, pois esporte é uma atividade fisica.
     
  5. Balbo

    Balbo Usuário

    Ora, um jogo é simplesmente um brinquedo; divertimento; exercício ou passatempo recreativo sujeito a certas regras ou combinações em que, por vezes, se arrisca dinheiro; espectáculo desportivo; as peças ou cartas de jogar que se distribuem a cada jogador; bilhete de loteria; conjunto das regras do jogo; série completa de coisas que formam um todo; namoro por acenos; ludíbrio; joguete; manha; aposta ou trocadilho.

    Então qualquer coisa que se faça pode ser considerada um jogo. O xadrez não pode ser um esporte, pois como o Aragorn II disse não há exercício físico envolvido. O xadrez é um jogo.
     
  6. Orion

    Orion Jonas

    Bem lembrado AragornII, o RPG também deveria ser um esporte se fosse assim, mas e por exemplo o lançamento de dardos ou io arco e flecha? Que esforço fisico você faz ali? Só movimenta o braço para cioma e para frente, e quase o movimento de dados do RPg.
     

Compartilhar